Colocado por: zedasilvaNao quero entrar em off topic aqui, mas está completamente enganado. Um estudo geotecnico nao tinha mudado rigorosamente nada, aliás tinha, tinha ficado com menos 2 ou 3 k na carteira
Não é verdade DR
Um conhecimento mais aprofundado do seu terreno teria permitido uma abordagem completamente diferente ao projeto.
Não só ao nível da arquitetura mas igualmente ao nível da estrutura, poderia continuar a ter uma casa de rés do chão mas provavelmente mais valorizada e até mais barata.
Colocado por: zedasilvaQue capacidade técnica tem o técnico da câmara para analisar um estudo geotécnico?
Colocado por: zedasilvaNo fundo, serve para quê à câmara o estudo?
Colocado por: PickaxeEvitar problemas futuros, patologias nos edifícios,
Colocado por: Pickaxeisto ainda é mais grave quando se trata de promotores imobiliários.
Colocado por: PickaxeSim sim, deve ser como o projeto da térmica, tambem exigem um projeto termico, entrega-lhe um projeto térmico cheio de pontes térmicas e passa.
Evitar problemas futuros, patologias nos edifícios, no fundo as câmaras estão a exigir aquilo que os donos de obra deveriam exigir, mas não o fazem para poupar uns trocos, e isto ainda é mais grave quando se trata de promotores imobiliários.
Colocado por: DR1982entrega-lhe um projeto térmico cheio de pontes térmicas e passa.
Colocado por: PickaxeNenhum.
E qual é o problema das pontes térmicas? são proibidas?
Colocado por: zedasilva
Não é verdade DR
Um conhecimento mais aprofundado do seu terreno teria permitido uma abordagem completamente diferente ao projeto.
Não só ao nível da arquitetura mas igualmente ao nível da estrutura, poderia continuar a ter uma casa de rés do chão mas provavelmente mais valorizada e até mais barata.
Colocado por: marcocarPaguei 640€+iva
Colocado por: marcocarE esqueçam essa historia de abrir buracos com maquina, lixam tudo logo a partido, nunca sabem as tensoes admissiveis, porque nisso tambem tive surpresas,depende dos terrenos, este por exemplo acha que precisa de testes?
Colocado por: DR1982depende dos terrenos, este por exemplo acha que precisa de testes?
Colocado por: marcocarnão, mas a maior parte dos técnicos faz a estrutura para determinada tensão, tem de ter a sorte de encontrar um que altere a coisa conforme o resultado que lhe apresentou dos testes.
E qual a resistencia do sol? Sabe dize la a olho?
Colocado por: zedasilvaA maioria dos técnicos faz cálculos para terrenos de 200Kpa porque é o normal, mas não tem a mínima noção de qual a tensão do terreno para onde estão a projetare pela sua experiência, chegando a esses técnicos com um teste o que acontece?
É daquelas coisas que ninguém se preocupa.
No máximo às casas racham mas raramente se enterram pelos terrenos adentro.
Colocado por: DR1982e pela sua experiência, chegando a esses técnicos com um teste o que acontece?
Colocado por: JCoimbraBoas.
Este teste faz-se na mesma altura do levantamento topográfico. Certo?
Quando o arquiteto elabora o projeto de arquitetura e os engenheiros elaboram os projetos de especialidades, já terão que estar munidos destes projetos, certo?
Cumprimentos
Colocado por: marcocarNo meu caso ao menos ja esta a ser previsto para as tensoes proprias do yerreno...o que diz tem muita razão se realmente arranjar um engenheiro que o faça poupar ferro como diz.
Ainda vou poupar une trocos no ferro que nao sera necessario
E nao terei surpresas durante o desaterro.
Para mais é uma mais valia nonplaneamento de obra, muitos querem mapas de quantidades eu prefiro isto que ao menos é para a estrutura e fubdaçoes... A parte mais importante da casa