Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: zedasilva
    Projetam para a realidade do terreno a começar pela arquitetura.
    Quantas vezes projetam a erradamente moradias térreas para terrenos que quase que obrigam a ter 2 pisos?
    Quantas vezes gastamos dinheiro em vão para ficar enterrado?
    para isso é preciso haver abertura do DO para adaptar a casa ao terreno como tanto se fala por aqui.
    Aqui neste caso em concreto com firme a apenas 2.40m o marcocar faz bem em fazer uma casa com 2 pisos, mas la esta tem de haver abertura por parte dele para isso
  2.  # 42

    O DR fala em "arranjar um técnico" como se os DO tivessem que comer e calar.
    Desculpe mas não partilho dessa opinião, parece que o dinheiro não vos custa a ganhar.
    Se forem ao café e a empregada não vier com pelo menos 3 botão do decote despertados já é uma peixeirada mas quando vêm que estão a ser enrrabus pelos técnicos que contrataram já está tudo bem e temos que aceitar
  3.  # 43

    Colocado por: zedasilva
    Projetam para a realidade do terreno a começar pela arquitetura.
    Quantas vezes projetam a erradamente moradias térreas para terrenos que quase que obrigam a ter 2 pisos?
    Quantas vezes gastamos dinheiro em vão para ficar enterrado?


    Colocado por: marcocarAssim ja sabemos que tera de levar uns poços ciclopicos ao firme, e uma sapatas corridas...
    parece me que este vai ser mais um caso desses…
  4.  # 44

    Colocado por: zedasilvaO DR fala em "arranjar um técnico" como se os DO tivessem que comer e calar.
    Desculpe mas não partilho dessa opinião, parece que o dinheiro não vos custa a ganhar.
    Se forem ao café e a empregada não vier com pelo menos 3 botão do decote despertados já é uma peixeirada mas quando vêm que estão a ser enrrabus pelos técnicos que contrataram já está tudo bem e temos que aceitar

    É tudo uma questão de €…
    Os técnicos é como os empreiteiros, ha para todos os gostos e carteiras, é só escolher
  5.  # 45

    Colocado por: DR1982

    parece me que este vai ser mais um caso desses…

    Como o seu tb deveria ter sido.
    😁
    E sim, poderia continuar a ter uma moradia de apenas um piso mas pensada em função do terreno.
    Evitaria muitas das derrapagens que vai ter
  6.  # 46

    Colocado por: DR1982
    É tudo uma questão de €…
    Os técnicos é como os empreiteiros, ha para todos os gostos e carteiras, é só escolher

    Verdade.
    Pagar mais 1000€ por um projeto é um roubo, ter derrapagens de 10000€ é normal
  7.  # 47

    Colocado por: zedasilva
    Como o seu tb deveria ter sido.
    😁
    E sim, poderia continuar a ter uma moradia de apenas um piso mas pensada em função do terreno.
    Evitaria muitas das derrapagens que vai ter
    ja lhe disse que não, para isso tinha de haver abertura da minha parte para ter alguma “casa em baixo” nem que fosse garagem e eu nunca quis nada disso, lá esta, devia haver abertura da minha parte para adaptar o projeto ao terreno
  8.  # 48

    Colocado por: zedasilva
    Verdade.
    Pagar mais 1000€ por um projeto é um roubo, ter derrapagens de 10000€ é normal
    1000€ dão para que mesmo? Sabe bem que tenho razão
  9.  # 49

    Colocado por: DR1982ja lhe disse que não, para isso tinha de haver abertura da minha parte para ter alguma “casa em baixo” nem que fosse garagem e eu nunca quis nada disso, lá esta, devia haver abertura da minha parte para adaptar o projeto ao terreno

    A abertura começava quando lhe dissessem quanto ia poupar 😁
    O DR não é diferente dos outros DO. O DR sabe quanto custa para ganhar 1000€.
    Ao DR só faltou levar com uma martelada no dedo mindinho para começar a ter abertura
  10.  # 50

    Colocado por: DR19821000€ dão para que mesmo? Sabe bem que tenho razão

    Por vezes 1000€ são a diferença entre ter um projeto ou um monte de papéis que não correspondem a obra nem servem para rigorosamente nada
    • DR1982
    • 12 dezembro 2022 editado

     # 51

    Colocado por: zedasilva
    A abertura começava quando lhe dissessem quanto ia poupar 😁
    O DR não é diferente dos outros DO. O DR sabe quanto custa para ganhar 1000€.
    Ao DR só faltou levar com uma martelada no dedo mindinho para começar a ter abertura
    eu só fui burro quando me pus com esquesitices de encontrar firmes.
    Devia era ter feito um ensoleiramento em cima disto e pronto!
    Devia ter descomplicado
  11.  # 52

    Colocado por: zedasilva
    Por vezes 1000€ são a diferença entre ter um projeto ou um monte de papéis que não correspondem a obra nem servem para rigorosamente nada
    sim, mas para saber quem faz projetos de jeito ou não é preciso a varinha mágica.
    Sinceramente neste momento ja defendo que o melhor é descomplicar
  12.  # 53

    Colocado por: DR1982eu só fui burro quando me pus com esquesitices de encontrar firmes.
    Devia era ter feito um ensoleiramento em cima disto e pronto!
    Devia ter descomplicado
      B72B7901-5FC9-4833-BE32-815AC480B5F6.jpeg

    Se tivesse gasto 500 moças num estudo quanto acha que teria poupado?
    No seu caso, eu arriscaria algo a rondar os 10000
  13.  # 54

    ...
  14.  # 55

    A minha sorte é eu perceber disto..
    A parte as tensoes do terreno,
    Imagina esta projetado para sapatas, até ao firme.. o empreiteiro durante a escavaçao previu 1m50 de escavaçao, e afinal sao 2,5m e até mesmo 5m noutro lado... Quem paga o trabalho a mais?
    É mais escavaçao, é mais uns poço, é mais betao... Assim sei ao que vou!
    E até mesmo a ver a dureza com a escavadora, e se calha um sitio como calhou num dos ensaios em que estavamos com 300k de tensao e de repente enfiou se de uma vez 30cm! Como conseguem saber isso? Portanto ja estava com 50cm de 'firme'..
    Eu fiz isto para saber exatemznte ao que vou e nao irei ficar enrascado como muitos (e vocé salvo erro) que tem de enterrar betao num desvao para fazet uma terrea.
    Imagine se tivesse feito isto? Em vez de virar terreno todo, saberia davanço que talvez precisaria duns poços, mais umas sapatas corridas ou outra coisa, e certamente o desvao podia ter sido evitado.
    Mas isto é apenas a minha opiniao e para mim acho um dinheiro muito bem empregue!
    Prefiro ter pago 800€ por isto do que por torneiras embutidas..
    Concordam com este comentário: zedasilva
  15.  # 56

    Colocado por: DR1982sim, mas para saber quem faz projetos de jeito ou não é preciso a varinha mágica.
    Sinceramente neste momento ja defendo que o melhor é descomplicar

    Isso ou não entregar trabalhos ao primeiro que aparece.
    Quando andou á procura da sra DR tb ficou logo com a primeira?
  16.  # 57

    Colocado por: zedasilva
    Se tivesse gasto 500 moças num estudo quanto acha que teria poupado?
    No seu caso, eu arriscaria algo a rondar os 10000
    teria ficado com menos 500 mocas na carteira.
    O engenheiro esteve no local e a resposta foi que para ensoleiramento tinha na mesma de fazer poços ou um muro até ao firme
  17.  # 58

    Colocado por: DR1982teria ficado com menos 500 mocas na carteira.
    O engenheiro esteve no local e a resposta foi que para ensoleiramento tinha na mesma de fazer poços ou um muro até ao firme

    Nesse caso trocava de engenheiro antes de ele iniciar o trabalho e o DR ter que lhe pagar
  18.  # 59

    Colocado por: marcocarA minha sorte é eu perceber disto..
    A parte as tensoes do terreno,
    Imagina esta projetado para sapatas, até ao firme.. o empreiteiro durante a escavaçao previu 1m50 de escavaçao, e afinal sao 2,5m e até mesmo 5m noutro lado... Quem paga o trabalho a mais?
    É mais escavaçao, é mais uns poço, é mais betao... Assim sei ao que vou!
    E até mesmo a ver a dureza com a escavadora, e se calha um sitio como calhou num dos ensaios em que estavamos com 300k de tensao e de repente enfiou se de uma vez 30cm! Como conseguem saber isso? Portanto ja estava com 50cm de 'firme'..
    Eu fiz isto para saber exatemznte ao que vou e nao irei ficar enrascado como muitos (e vocé salvo erro) que tem de enterrar betao num desvao para fazet uma terrea.
    Imagine se tivesse feito isto? Em vez de virar terreno todo, saberia davanço que talvez precisaria duns poços, mais umas sapatas corridas ou outra coisa, e certamente o desvao podia ter sido evitado.
    Mas isto é apenas a minha opiniao e para mim acho um dinheiro muito bem empregue!
    Prefiro ter pago 800€ por isto do que por torneiras embutidas..
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Ai é que esta, e por isso eu disse que depende de cada caso.
    Eu podia ter feito uns poços mas ao fim gastava o dinheiro dos muros do desvão
  19.  # 60

    Colocado por: DR1982Ai é que esta, e por isso eu disse que depende de cada caso.
    Eu podia ter feito uns poços mas ao fim gastava o dinheiro dos muros do desvão

    Mas quem lhe disse que tinha que fazer poços.
    E mesmo numa solução de poços, fez as contas ao custo?
    O DR é o DO comum, foi mal servido mas continua a defender isso.
    Eu compreendo, quando assumimos que fomos enrrabus a baselina transforma se em areia do rio
 
0.0268 seg. NEW