Colocado por: marcocarNo meu caso nao, porque aquilo que eu queria é o que se adapata a o terreno. Socalco com 3m de altura, no debaixo sem escavar nada, é a garagem semi enterrada e na parte na cota acima fica 'res do chao'..e você nesse caso se tivesse firme a menos 2 ou 3 metros do que a cota que pretende como fazia? Mesmo com o teste bem tinha de se aguentar à pastilha :)
Tal como os antigos em 1879 ja la tinham construido, com logica que se adapata ao terreno.
Agora quem compra um terreno plano e pretende cave ai convem que seja feito antes que nao tenha surpresas.
Contava me o geologo, teste em braga, projeto na camara para predio de 4andares e 2 pisos subterraneos para garagens...
Fizeram tudo sem teste, projeto aprovado... Mandam fazer o teste... Rocha a 2m50... Cerca de 100mil euros de escavaçao a mais...
Colocado por: marcocarE na parte de res do chao, sei, sem ter estragado terreno que tenho firme a 2m50. E 5m.
Sabendo que nesse sitio esta a previsto desvao de 1m20, ja sabemos o que calcular.
Nota que neste meu casa o ensoleiramento geral nao daria sem realizar a mesma os ditos poços (ou outro sistema qualquer) porque o terreno sendo em socalcos, e e tendo o firme a 5m na parte mais perto do valado, haveria risco de deslizamento.
Mas la esta, sei isto,antes de mzter projeto de estabilidade na camara e tudo estar previsto. Evitaram se perdas de tempo com novos projetos de estabilidades,
Dinheiros que nao estariam previstos etc...
Colocado por: JCoimbraalguém sabe empresas
Colocado por: ricardo.rodrigues
Ao abrigo de qual legislação é que a Câmara fez essa exigência?
Isso pode ser um estudo ligeiro PDL de 500 a 700 euros, ou um estrago de vários milhares. Acho estranho tal exigência.
Se puder ser um PDL, posso passar um contacto de quem me fez esse trabalho.
Colocado por: lhs000
Ricardo, poderia passar este contacto, por favor?
obrigado