Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Pratas75Boa tarde a todos

Agradecendo o vosso contributo neste tema, gostaria de saber se realmente é possível nos dias que correm construir uma casa com valores que são possíveis se ser suportados pelos Portugueses ou seja sem grandes luxos e modernices com 1000€/m2 ? ( + iva)

Obrigado
    Cumprimentos construtivos

a resposta é sempre a mesma.

depende.

depende do projeto
    depende dos materiais
    depende do local
  2.  # 2

Colocado por: RUIOLICasa a ser construída atualmente, isto sim é isolamento térmico dos bons...

E as paredes vêm antes dos pilares? E se houver folgas entre os pilares e os tijolos?
    C'um caraças...!
    • snob
    • 21 novembro 2022

# 3

Colocado por: DR1982É uma invenção. Principalmente com tijolo termico só não fica direito se não quiserem.
    Maior garantia de colagem? So se for por barramento integral e mesmo assim se o tijolo estiver direito

o meu empreiteiro teimou comigo que fica muito melhor com reboco, que a fixação do capoto é muito mais eficaz, e lá me convenceu a gastar mais uns cobres.

Se for uma moradia sem grandes luxos e com poucos trabalhos exteriores, eu julgo que é possível construir com 1000€ + iva, isto se identificar um empreiteiro honesto e que não abra muito a boca.
  3.  # 4

Colocado por: econom.pedro

E as paredes vêm antes dos pilares? E se houver folgas entre os pilares e os tijolos?
    C'um caraças...!

Então assim até é melhor, sempre pode amarrar os estribos com abas para dentro dos tijolos 😅😅😅😅
  4.  # 5

Colocado por: snob

o meu empreiteiro teimou comigo que fica muito melhor com reboco, que a fixação do capoto é muito mais eficaz, e lá me convenceu a gastar mais uns cobres.
    Nada mais normal, o empreiteiro assenta os blocos/tijolos como as tres pancadas, o DO paga o reboco e até é mais fácil de colocar o capoto, poupa cola e as paredes já estão desempenadas
    • snob
    • 21 novembro 2022

# 6

Colocado por: DR1982Nada mais normal, o empreiteiro assenta os blocos/tijolos como as tres pancadas, o DO paga o reboco e até é mais fácil de colocar o capoto, poupa cola e as paredes já estão desempenadas

Será? no meu caso foi seguido isto:
    http://www.geradordeprecos.info/obra_nova/Isolamentos_e_impermeabilizacoes/Isolamentos/NAS_Sistemas_ETICS_de_isolamento_e/NAS010_Sistema_ETICS_Morcem_Isolamento__GR.html
  5.  # 7

Colocado por: HAL_9000Mas sim, ultimamente construir uma casa mais modesta já saiu de moda.

Tudo quer é palacetes, depois chorão com os orçamentos.

Conheço um que comprou um porsche 911 e é sempre uma briga para andar a ver onde comprar os pneus usados mais baratos.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  6.  # 8

7.  # 9

Colocado por: zetoAnda tudo louco sim e a culpa é da guerra, pediram-me 110.000€ para a estrutura de uma pequena moradia individual de cerca 130m2, só mesmo a estrutura,
    Com a telha tá tudo f o d*** da cornadura

Paguei 90 para 240m2 + telha cs tecno (em 180m2) e alvenaria toda, este ano.
  8.  # 10

Se for uma moradia sem grandes luxos e com poucos trabalhos exteriores, eu julgo que é possível construir com 1000€ + iva, isto se identificar um empreiteiro honesto e que não abra muito a boca.

Hum
    Então exija ao empreiteiro para antes de aplicar o capoto, escovar as paredes bem escovadas para fazer saltar as areias soltas da face do reboco e depois a seguir lava as com mangueira ou jacto de água para eliminar as poeiras
    Depois dizem que as colas são más e não agarram...
  9.  # 11

Ainda não entendi porque as marcas dizem ser praticamente obrigatório o reboco antes do ETICs, excepto quando se aplica EPS. Caso contrário a parede exterior terá de estar 100% alinhada e desempenada. Haverá assim tanta diferença entre aplicar EPS e outros materiais tais como lã mineral ou lã de vidro?
  10.  # 12

Coisa pra 6/7k +IVA não?
    Concordam com este comentário: snob
  11.  # 13

Tenho um terreno e até tenho medo de meter a construir com todos os comentários que vou lendo pelo forúm...

Ora seja das artimanhas dos empreiteiros, ora dos preços dos materiais, ora das taxas euribor's, enfim, está tudo a virar uma dor de cabeça e nem sei se avance ou não para a conversa com o arquiteto para começarmos a projetar o que idealizo.

Curto e grosso, vocês que entendem mais disto do que eu... Com 200k é possivel ou não construir uma moradia t3 de arquitetura moderna mas sem grandes luxos, na casa dos 120m2, com rés do chão e 1º andar.

Se me disserem que não acho que coloco já o dossier da construção de parte.
  12.  # 14

Colocado por: rpmmsantosHaverá assim tanta diferença entre aplicar EPS e outros materiais tais como lã mineral ou lã de vidro?

Na aplicação não mas no acabamento sim.
    Lixar e endireitar um pano de EPS qualquer um faz.
    Endireitar um pano de lã mineral só quem sabe.
  13.  # 15

Colocado por: xaninhowCurto e grosso, vocês que entendem mais disto do que eu... Com 200k é possivel ou não construir uma moradia t3 de arquitetura moderna mas sem grandes luxos, na casa dos 120m2, com rés do chão e 1º andar.

200K mais iva
    120m2 rés do chão mais 120m2 andar?
    Tem muitos muros e arranjos exteriores?
    O terreno é plano?
    A que cota é previsível ter as fundações?
    É para ter vãos grandes e brisas solares?
  14.  # 16

Colocado por: zedasilva
    200K mais iva
    120m2 rés do chão mais 120m2 andar?
    Tem muitos muros e arranjos exteriores?
    O terreno é plano?
    A que cota é previsível ter as fundações?
    É para ter vãos grandes e brisas solares?

Não amigo, 120m2 total, seria 60m2 em baixo e mais 60m2 em cima. Não preciso de uma casa grande, desde que seja acolhedora e dê para 4 pessoas é-me suficiente...

O terreno é completamente plano e tem muros a cercar todo o terreno. Tem eletricidade, gás e água bem como respectivo escoamento mesmo à frente do portão.

Os 200k seria para complementar tudo o que tenha a ver com arquiteto e respectivas licenças bem como erguer a casa e respectivos acabamentos.
  15.  # 17

Colocado por: xaninhowOs 200k seria para complementar tudo o que tenha a ver com arquiteto e respectivas licenças bem como erguer a casa e respectivos acabamentos.

Nesse caso pode ser curto, só 40K é para ivas
    Projetos depende, começa nos 5K mas pode ser bem mais
    Licenças depende do município. Tem licenças de 500€ e de 5K para as mesmas áreas
  16.  # 18

200k + iva para a construção talvez consiga mas não se pode esticar em nada... A minha tem 125 m2 úteis+ um alpendre/garagem de 35m2 e já vai em mais que isso 😬 mas depende se muita coisa, localização, acabamentos e etc..
  17.  # 19

Colocado por: FabCardoso

Paguei 90 para 240m2 + telha cs tecno (em 180m2) e alvenaria toda, este ano.

já com IVA? preço final?
    eu paguei mais pela estrutura de 280m2, sem alvenaria e sem telha (6000 telhas tecno M22).
  18.  # 20

Colocado por: mafs4960
    já com IVA? preço final?
    eu paguei mais pela estrutura de 280m2, sem alvenaria e sem telha (6000 telhas tecno M22).

Já com IVA. 3700 telhas já com adereços todos (cantos, telhão, etc). Pormenor importante, não é chaves na mão.

0.0439 seg. NEW