Colocado por: Pratas75Boa tarde a todos
Agradecendo o vosso contributo neste tema, gostaria de saber se realmente é possível nos dias que correm construir uma casa com valores que são possíveis se ser suportados pelos Portugueses ou seja sem grandes luxos e modernices com 1000€/m2 ? ( + iva)
Obrigado
Cumprimentos construtivos
Colocado por: RUIOLICasa a ser construída atualmente, isto sim é isolamento térmico dos bons...
Colocado por: DR1982É uma invenção. Principalmente com tijolo termico só não fica direito se não quiserem.
Maior garantia de colagem? So se for por barramento integral e mesmo assim se o tijolo estiver direito
Colocado por: econom.pedro
E as paredes vêm antes dos pilares? E se houver folgas entre os pilares e os tijolos?
C'um caraças...!
Colocado por: snobNada mais normal, o empreiteiro assenta os blocos/tijolos como as tres pancadas, o DO paga o reboco e até é mais fácil de colocar o capoto, poupa cola e as paredes já estão desempenadas
o meu empreiteiro teimou comigo que fica muito melhor com reboco, que a fixação do capoto é muito mais eficaz, e lá me convenceu a gastar mais uns cobres.
Colocado por: DR1982Nada mais normal, o empreiteiro assenta os blocos/tijolos como as tres pancadas, o DO paga o reboco e até é mais fácil de colocar o capoto, poupa cola e as paredes já estão desempenadas
Colocado por: HAL_9000Mas sim, ultimamente construir uma casa mais modesta já saiu de moda.
Colocado por: snobEntão é porque está bem feito assim dessa forma!
Será? no meu caso foi seguido isto:
http://www.geradordeprecos.info/obra_nova/Isolamentos_e_impermeabilizacoes/Isolamentos/NAS_Sistemas_ETICS_de_isolamento_e/NAS010_Sistema_ETICS_Morcem_Isolamento__GR.html
Colocado por: zetoAnda tudo louco sim e a culpa é da guerra, pediram-me 110.000€ para a estrutura de uma pequena moradia individual de cerca 130m2, só mesmo a estrutura,
Com a telha tá tudo f o d*** da cornadura
Colocado por: snob
o meu empreiteiro teimou comigo que fica muito melhor com reboco, que a fixação do capoto é muito mais eficaz, e lá me convenceu a gastar mais uns cobres.
Se for uma moradia sem grandes luxos e com poucos trabalhos exteriores, eu julgo que é possível construir com 1000€ + iva, isto se identificar um empreiteiro honesto e que não abra muito a boca.
Colocado por: snob
Se for uma moradia sem grandes luxos e com poucos trabalhos exteriores, eu julgo que é possível construir com 1000€ + iva, isto se identificar um empreiteiro honesto e que não abra muito a boca.
Colocado por: rpmmsantosHaverá assim tanta diferença entre aplicar EPS e outros materiais tais como lã mineral ou lã de vidro?
Colocado por: xaninhowCurto e grosso, vocês que entendem mais disto do que eu... Com 200k é possivel ou não construir uma moradia t3 de arquitetura moderna mas sem grandes luxos, na casa dos 120m2, com rés do chão e 1º andar.
Colocado por: zedasilva
200K mais iva
120m2 rés do chão mais 120m2 andar?
Tem muitos muros e arranjos exteriores?
O terreno é plano?
A que cota é previsível ter as fundações?
É para ter vãos grandes e brisas solares?
Colocado por: xaninhowOs 200k seria para complementar tudo o que tenha a ver com arquiteto e respectivas licenças bem como erguer a casa e respectivos acabamentos.
Colocado por: FabCardoso
Paguei 90 para 240m2 + telha cs tecno (em 180m2) e alvenaria toda, este ano.
Colocado por: mafs4960
já com IVA? preço final?
eu paguei mais pela estrutura de 280m2, sem alvenaria e sem telha (6000 telhas tecno M22).