Colocado por: DR1982Chave na mão com 200k (suponha que seja iva incluido) é preciso o projeto ajudar.
Boa sorte
Colocado por: Rui_MendesPJ2022 obrigado pelo ânimo, também já sigo este fórum a algum tempo, temos ideia em reconstruir a casa da avó da minha mulher. Já realizamos o levantamento topográfico da propriedade em causa e também já tivemos a visita ao local de um arquiteto que vai realizar o 1 estudo prévio para uma habitação T3 c/ garagem aberta (só cobertura). A nossa ideia de orçamento também estava para volta dos 200k, mas pelo que ia lendo aqui no fórum já andava a ficar desanimado...
Localização do terreno é a 8km do centro do concelho de Felgueiras e tem 1000m² de terreno com mais de metade dos muros feitos (só lavar a pedra), com um espigueiro antigo, pequeno alpendre e eira (obrigatório conservar pelo pdm por serem raros e típicos da zona do Minho).
Depois vou abrir um tópico com a evolução desta aventura.
Boa sorte para o seu projeto.
Colocado por: PJ2022Pois mas esse tipo de contactos nem todos os têm, ha que sublinhar isso.
Caro Rui_Mendes, é claro que vai conseguir atingir o seu objetivo!
Eu penso que um dos grandes segredos para quem quer construir(sem loucuras) é ser persistente e não desanimar ao primeiro orçamento recebido e que fuja ao valor esperado.
Para lhe dar um pequeno exemplo, na fase em que me encontro ainda não é possível pedir orçamentos reais por especialidade, mas isso não invalida de não ficarmos à espera e tentar "apalpar" o mercado.
Então como tenho alguns conhecimentos, tentei saber a como anda o valor do vidro duplo e questionei um colega que trabalha na área...
No mesmo dia recebo a seguinte resposta: "Se for neste momento e quiseres colocar um vidro simpático, estamos a comercializar o Guardian Sun 6mm c/cx 16 Term.+ Lam.44.1mm com valor de 78,00€ + iva".
É claro que questionei como iria arranjar alguém que me faça a colocação do vidro quando a caixilharia de alumínio ficasse tratada.
Resposta: "não te preocupes que depois dou-te contacto de uma empresa que apenas faz este tipo de trabalho, a colocação!".
Resumindo, se tivermos paciência e praparados para ir à luta, certamente poupamos imenso dinheiro :)
Cumprimentos e boa sorte para seu projecto!
Colocado por: PJ2022Assim à pressa:Por acaso gosto muito. Eu sou um dos DO que até confirma que a realidade de valores praticados está abaixo do que se pratica aqui pelo forúm. Ainda assim, fazer esta casa com 200K, tem de ser muito muito bem gerido. Tem aí uns valentes milhares em caixilharia, e tem de se disciplinar para não ceder ás tentações de PRH, VMC duplo fluxo, etc, etc....
Colocado por: HAL_9000em caixilharia, e tem de se disciplinar para não ceder ás tentações de PRH, VMC duplo fluxo, etc, etc....com 50k faz estas 3
Colocado por: DR1982com 50k faz estas 3
Colocado por: HAL_9000Por acaso gosto muito. Eu sou um dos DO que até confirma que a realidade de valores praticados está abaixo do que se pratica aqui pelo forúm. Ainda assim, fazer esta casa com 200K, tem de ser muito muito bem gerido. Tem aí uns valentes milhares em caixilharia, e tem de se disciplinar para não ceder ás tentações de PRH, VMC duplo fluxo, etc, etc....
Ainda assim muito ânimo, e tenho a certeza que vai conseguir fazer a sua casa :)
Colocado por: gil.alvesEstá bem engraçada até. Eu serei um bocado suspeito por gostar de “comboios”.
Revia a cozinha.
Aquele triângulo de confecção está disfuncional…
Por 200k (c/iva) acho complicado. Talvez como o HAL sugere e dando algum couro ao manifesto…
Tem aí mts metros de muro que lhe vão dar um abanão às contas…
Vá actualizando!!
Boa Sorte.