Colocado por: ghost12Mas uma coisa é certa: "Só perde quem tem!"Deixam se ficar quietinhos a trabalhar por conta de outras pessoas, não se metem a patrões!
Empresas que não tenham capacidade financeira para suportar essas perdas como fazem? Deixam as obras a meio. Por isso essa ideia de "cumpre o orçamento e mais nada" tem muito que se lhe diga.
Colocado por: ghost12Empresas que não tenham capacidade financeira para suportar essas perdas como fazem? Deixam as obras a meio. Por isso essa ideia de "cumpre o orçamento e mais nada" tem muito que se lhe diga.
Colocado por: DR1982Deixam se ficar quietinhos a trabalhar por conta de outras pessoas, não se metem a patrões!
É exatamente o mesmo que se o patrão se enganar a dar um orçamento, ou o DO incha ou fica com a obra a meio porque a empresa nao tem dinheiro para assumir o erro, ou falando em erro, tambem é o mesmo, se a empresa comerer um erro grande na obra e nao tiver dinheiro para suportar o prejuizo, paga o DO
Colocado por: ghost12Certo, mas o empreiteiro tem de ter margem para isso mesmo, tem de ter dinheiro para suportar erros, imprevistos alheios ao DO e subidas de preços.
Mas não estamos a falar de erros do empreiteiro, estamos a falar de eventos imprevisíveis que ditaram a subida de preços. Claro que muitos empreiteiros tendem a exagerar na percentagem de aumento.
Da minha parte não peço mais um cêntimo ao cliente, mas também cobro qualquer trabalho extra que seja necessário, por mais pequeno que seja.
Colocado por: DR1982Eu pelo menos vejo a coisa assim considerando o que vejo à minha volta, quem tem dinheiro justo contrata chave na mao para dormir com a certeza que tem a casa acabada.
Colocado por: PickaxeO Dr prefere trabalhar com os segundos, eu prefiro trabalhar com os primeiros.Nunca disse que preferia trabalhar com os segundos, mas caso tivesse os tostões contados se calhar preferia a segurança de ter uma casa acabada do que a dúvida!
Colocado por: marteloescoproOs papalvos queriam meter a mão ao desconto que o empreiteiro tem no ferro, mas se calhar não querem abrir a bolsa ao desperdício para cortes e amarrações.Entao quando o desconto era de 15% o desperdício era menor ? Lol
O desconto é uma não questão. Quem orçamenta, equilibra o desconto com os desperdícios.
Colocado por: marteloescopromas se calhar não querem abrir a bolsa ao desperdício para cortes e amarrações.se o empreiteiro ao orçamentar não calcula a % do desperdicio para orçamentar, se calhar devia contratar quem soubesse
Colocado por: HAL_9000se o empreiteiro ao orçamentar não calcula a % do desperdicio para orçamentar, se calhar devia contratar quem soubesseClaro que calcula, mas alem disso o DO nao tem nada a ver com o desconto.
Colocado por: marteloescoproOs papalvos queriam meter a mão ao desconto que o empreiteiro tem no ferro, mas se calhar não querem abrir a bolsa ao desperdício para cortes e amarrações.
O desconto é uma não questão. Quem orçamenta, equilibra o desconto com os desperdícios.
Colocado por: marteloescoproOs papalvos queriam meter a mão ao desconto que o empreiteiro tem no ferro, mas se calhar não querem abrir a bolsa ao desperdício para cortes e amarrações.
Colocado por: pvieira91Isso fica-te barato". Vai-se a ver e cobrou-me 55€/m2. Ou seja, 5.5€ por cada bloco assentado. Fui anjinho, aceitei avançar com trabalhos sem ter o preço primeiro, mas há limites não?já viu o preço do cimento? E o desgaste da betoneira e da colher do pedreiro ninguém conta, além disso o gajo gasta um desempeno por obra,e o aumento da mão de obra? E o preço da areia que vinha da Ucrânia? Você é doido, o preço até foi bem em conta
Colocado por: pvieira91Matérias primas sobem, toca a reunir com o DO para subir o preço da obra. Matérias primas descem e só ouço gri gri.Nao nao ha limites, agora ja sabe que nao se adjudica nada antea de acertar preço e de preferência assinado e mesmo assim...
Para além disso, qualquer trabalho a mais fora do orçamentado é cobrado a valores obscenos. Só para terem uma ideia, surgiu a ideia de se fechar o espaço entre pilares com blocos para fazer um desvão sanitário e, no futuro uma cave. Os pilares e as vigas de fundação já estavam feitas, tratava-se apenas de assentar os blocos com cimento. "Isso fica-te barato". Vai-se a ver e cobrou-me 55€/m2. Ou seja, 5.5€ por cada bloco assentado. Fui anjinho, aceitei avançar com trabalhos sem ter o preço primeiro, mas há limites não?
Colocado por: pvieira91Matérias primas sobem, toca a reunir com o DO para subir o preço da obra. Matérias primas descem e só ouço gri gri.