Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Colocado por: rjmsilva

Só o pessoal que vende carros usados de "familiares" é que tem direito ao lucro, tudo o resto são mamões.

Ja deu pra perceber que é empreiteiro ou trabalha na area. Está com pouco trabalho?
    Junte se ao escopro e abram ai uma empresa juntos com mais um ou outro do forum.

Podem por na supervisao o N Oliveira.
  2.  # 462

Todas as empresas têm que ganhar dinheiro e eu falo por mim que também as tenho mas de outras áreas e cheguei a ser sócio de uma a uns anos mas só como investidor nada mais.
    Agora o mercado vai ditando as regras.
    Mas acho que em breve muita empresa desse ramo vai sofrer e bem pois infelizmente os empresários portugueses não se sabem prevenir e guardar algum do que ganham nos tempo das vacas gordas que é o caso e quando chega uma ventania a barraca vai logo de seguida.
    Eu não estou contra o ganharem muito dinheiro mas do que sigo aqui no fórum todos ou quase todos os profissionais justificam os preços com o custo dos materiais quando é totalmente mentira.
    Era mais sério da parte deles dizerem que é uma fase para ganhar dinheiro do que justificarem o que já não tem justificação.
  3.  # 463

Colocado por: JPJDLVAté lá, querem aproveitar a onda de preços inflacionados para encher os bolsos com o máximo que conseguir.
    Voce se tiver quem lhe pague 10 pede 5? Se calhar trabalha por 5
    Quando nao tiver quem Lhe pague 10, pelo menos eu sou assim.

Acredito que os preços ate possam baixar, ate porque alguns sao autenticos barro atirado à parede, mas nunca vai baixar do preços racionais que se vêm atualmente, cada ano que passa ha menos pessoal a querer vergar a mola nas obras.
    Gostem ou nao gostem é o que é, eu trabalho nas obras e cada dia que passa sinto-me com mais poder.
    • DR1982
    • 25 junho 2022 editado

# 464

Colocado por: TelhadoEra mais sério da parte deles dizerem que é uma fase para ganhar dinheiro do que justificarem o que já não tem justificação.
    Nisto concordo! Eu sinceramente preferia. Transmitia-me mais confiança, mas infelizmente não ha muita gente que aceite que o outro ganhe bastante dinheiro!

Por isso mesmo admito o João Dias e alguns dos posts que ja fez ca pelo forum, o material custa X, a equipa dele da forma que trabalha custa Y e é pra quem quer, provavelmente tem a percentagem dele sobre o material, mau é se nao teria, mas o que é certo é que à muito bla bla bla mas material como o que ele ai mostra por melhor preço é Nestum.
    E nao nao terei possibilidades de ter o João em minha casa.
    Concordam com este comentário: PedroeLara
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  4.  # 465

Colocado por: TelhadoE só a fiz por ser assim caso contrário iria aguardar como muitos que os preços baixem pois estão mesmo muito caros.
    E o seu amigo só trabalhou por amizade, para pagar um favor, ou tinha ,margem de lucro ainda que baixa?

O custo com piscina e tudo, não foi bom, foi ótimo :)
  5.  # 466

Colocado por: DR1982Voce se tiver quem lhe pague 10 pede 5? Se calhar trabalha por 5
    Quando nao tiver quem Lhe pague 10, pelo menos eu sou assim.

Acredito que os preços ate possam baixar, ate porque alguns sao autenticos barro atirado à parede, mas nunca vai baixar do preços racionais que se vêm atualmente, cada ano que passa ha menos pessoal a querer vergar a mola nas obras.
    Gostem ou nao gostem é o que é, eu trabalho nas obras e cada dia que passa sinto-me com mais poder.

Isto é como tudo na vida. Eu posso ter uma altura onde trabalho pelos preços que quero.

Mas quando o mercado estourar também vou ter de me aguentar.

O que não se entende é que se defenda os aumentos absurdos dos preços quando ainda acima temos um forista a dizer que constrói por metade ou menos de metade do preço do que aqui se acha normal.

Foi com um amigo? Sim foi. Mas o amigo deve ter tido a margem dele e de certeza que não o fez para ter prejuízo porque não o teve de certeza.
  6.  # 467

Colocado por: PedroeLaraDaqui a nada vem o N Miguel Oliveira dizer que voce anda aqui com 2 pedras na mao.
    Tem que comer e calar, aqui no forum gostam disso.
    Aprender com os "sábios" que há por aqui.

Com sorte ainda lhe dá um conselho de borla. Hahaha

Você tem o (orçamento) que merece.
    Não é a marrar contra a parede que vai lá, nem com o choradinho que por aqui faz ou em achar que não há empresas de construção honestas... Acha que só aprende com quem pensa exactamente como você, para isso não precisa de ninguém. Pode muito bem discutir sozinho que tem jeito para o monólogo.

Numa coisa você tem razão, as coisas terminarão por descer (caso contrários os gráficos eram sempre linhas rectas e a subir)... Espere, esteja sossegado, o sol voltará a brilhar para sí um dia destes.

Se não percebe ou não gosta da opinião de quem pensa diferente, simplesmente ignore. Repare que eu nunca defendi um empreiteiro ou DO só por que sim. O sector precisa dos dois, o negócio tem que servir as duas partes, e os Arquitectos precisam que esse negócio se faça, caso contrário o sector pára.

Apenas lhe ponho as coisas noutra perspectiva para que entenda como funciona (ou pode funcionar) a coisa e como tirar partido dela. Agora se você acha que a única verdade absoluta é a do discurso chorão que tem, tudo bem, vá em frente...

Não é pagar e calar... É precisamente o contrário. É pagar menos, é criar as condições para que o empreiteiro não abandone a obra e mantenha um preço justo. Mas não é aos berros... ou com um jerricã de gasolina na mão (parece o Ventura). Abra a mente, veja mais à frente, deixe a choradeira.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 468

Colocado por: TelhadoEu sinceramente após construir a minha e depois de ver os preços de custo do empreiteiro que por acaso é meu amigo fiquei doido com muitos dos descontos alguns com 68% (foi o máximo que vi) mas fazendo a média assim a olho deve rondar os 50% mais coisa menos coisa.

Só se surpreende quem não está habituado.
    Os preços de tabela e os descontos têm muito que se lhe diga. Descontos de 40% é a coisinha mais normal em muitas das especialidades. O problema muitas das vezes é quando o "gestor" só conhece os Leroys Merlin desta vida. Telhado, ajude-nos aqui a entender, quem "geriu" a sua obra, foi você ou o seu amigo? Você fez exactamente o quê, na sua obra?
  8.  # 469

Colocado por: DR1982Acredito que os preços ate possam baixar

Isto está a ficar confuso, não está? 😅
  9.  # 470

Colocado por: JotaP

Isto está a ficar confuso, não está? 😅
    Mas nao é para valores que todos gostariamos, falo por mim!
    Baixarão os valores de atirar barro à parede que por aí andam, preços mais controlados nao acredito!
    Nao vamos voltar a 500 paus m2
  10.  # 471

Colocado por: N Miguel Oliveira

Só se surpreende quem não está habituado.
    Os preços de tabela e os descontos têm muito que se lhe diga. Descontos de 40% é a coisinha mais normal em muitas das especialidades. O problema muitas das vezes é quando o "gestor" só conhece os Leroys Merlin desta vida. Telhado, ajude-nos aqui a entender, quem "geriu" a sua obra, foi você ou o seu amigo? Você fez exactamente o quê, na sua obra?

Pois acredito que sim não é a minha área.
    O processo começou com a contratação de dois gabinetes um de arquitectura e outro para especialidades o de arquitectura tratava de tudo mas como estavam subcarregados de trabalho aconselhou me a contratar outro para as especialidades caso contrário não conseguia cumprir o prazo que pedi.
    Depois de tudo aprovado iniciou-se a construção e o arquitecto disse que era melhor ter alguém a fazer o acompanhamento e la contratei um fiscal que tratou de acompanhar os trabalhos de início ao fim.
    Eu fui aparecendo por la mandando uns bitaites e pagando uns lanches aos trabalhadores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  11.  # 472

Colocado por: HAL_9000E o seu amigo só trabalhou por amizade, para pagar um favor, ou tinha ,margem de lucro ainda que baixa?

O custo com piscina e tudo, não foi bom, foi ótimo :)

Digamos que 70% foi para pagar um favor e 30% de amizade.
    O que foi feito era no final de cada mês eram feitas as medições por parte do fiscal e o meu amigo apresentava-me as faturas desse mesmo material nas quantidades aplicadas e eu pagava.
    A mão de obra era basicamente o mesmo contabilizava se as horas do pessoal e pagava ao preço que lhe custava para a empresa.
    No final e como já disse apesar de ele não querer achei por bem dar lhe 20k.
    Concordam com este comentário: JPJDLV
  12.  # 473

Colocado por: TelhadoPois acredito que sim não é a minha área.
    O processo começou com a contratação de dois gabinetes um de arquitectura e outro para especialidades o de arquitectura tratava de tudo mas como estavam subcarregados de trabalho aconselhou me a contratar outro para as especialidades caso contrário não conseguia cumprir o prazo que pedi.
    Depois de tudo aprovado iniciou-se a construção e o arquitecto disse que era melhor ter alguém a fazer o acompanhamento e la contratei um fiscal que tratou de acompanhar os trabalhos de início ao fim.
    Eu fui aparecendo por la mandando uns bitaites e pagando uns lanches aos trabalhadores.

Ou seja, poderia afirmar que a gestão da obra não foi sua, mas sim por alguém que se sabe mexer no meio, certo?
    Imagino que delegar esse serviço (a quem sabe) valeu muito a pena (€€€) na sua opinião, certo?
  13.  # 474

Ou seja deu lhe 10% lucro líquido, um valor justo.
  14.  # 475

Colocado por: RicardoPortoOu seja deu lhe 10% lucro líquido, um valor justo.
    Por apenas 10% de lucro acho que nenhum DO matava a cabeça, nem nenhum empreiteiro assumia a responsabilidade de uma casa por 10%, o empreiteiro ia perto
    Concordam com este comentário: JotaP
  15.  # 476

Colocado por: DR1982Por apenas 10% de lucro acho que nenhum DO matava a cabeça, nem nenhum empreiteiro assumia a responsabilidade de uma casa por 10%, o empreiteiro ia perto

Qual é a % de lucro aceitável? (Uma média)
  16.  # 477

Colocado por: JPJDLVQual é a % de lucro aceitável?

O que é a margem de lucro?
  17.  # 478

Colocado por: N Miguel Oliveira

Ou seja, poderia afirmar que a gestão da obra não foi sua, mas sim por alguém que se sabe mexer no meio, certo?
    Imagino que delegar esse serviço (a quem sabe) valeu muito a pena (€€€) na sua opinião, certo?

Sim não me chateei com nada só mesmo na parte que tive que escolher os materiais mas nada mais.
    E sim vale bem a pena.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  18.  # 479

Colocado por: RicardoPortoOu seja deu lhe 10% lucro líquido, um valor justo.

E teve também o iva dos materiais que paguei e que ele depois pede o reembolso
  19.  # 480

O que ele me disse quando começou foi que se fosse pedir preço a outros dificilmente conseguia menos de 250k + iva e o fiscal que estava presente também confirmou.
    Os preços estão mesmo muito altos.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira

0.1327 seg. NEW