Colocado por: rjmsilva
Só o pessoal que vende carros usados de "familiares" é que tem direito ao lucro, tudo o resto são mamões.
Colocado por: JPJDLVAté lá, querem aproveitar a onda de preços inflacionados para encher os bolsos com o máximo que conseguir.Voce se tiver quem lhe pague 10 pede 5? Se calhar trabalha por 5
Colocado por: TelhadoEra mais sério da parte deles dizerem que é uma fase para ganhar dinheiro do que justificarem o que já não tem justificação.Nisto concordo! Eu sinceramente preferia. Transmitia-me mais confiança, mas infelizmente não ha muita gente que aceite que o outro ganhe bastante dinheiro!
Colocado por: TelhadoE só a fiz por ser assim caso contrário iria aguardar como muitos que os preços baixem pois estão mesmo muito caros.E o seu amigo só trabalhou por amizade, para pagar um favor, ou tinha ,margem de lucro ainda que baixa?
Colocado por: DR1982Voce se tiver quem lhe pague 10 pede 5? Se calhar trabalha por 5Isto é como tudo na vida. Eu posso ter uma altura onde trabalho pelos preços que quero.
Quando nao tiver quem Lhe pague 10, pelo menos eu sou assim.
Acredito que os preços ate possam baixar, ate porque alguns sao autenticos barro atirado à parede, mas nunca vai baixar do preços racionais que se vêm atualmente, cada ano que passa ha menos pessoal a querer vergar a mola nas obras.
Gostem ou nao gostem é o que é, eu trabalho nas obras e cada dia que passa sinto-me com mais poder.
Colocado por: PedroeLaraDaqui a nada vem o N Miguel Oliveira dizer que voce anda aqui com 2 pedras na mao.
Tem que comer e calar, aqui no forum gostam disso.
Aprender com os "sábios" que há por aqui.
Com sorte ainda lhe dá um conselho de borla. Hahaha
Colocado por: TelhadoEu sinceramente após construir a minha e depois de ver os preços de custo do empreiteiro que por acaso é meu amigo fiquei doido com muitos dos descontos alguns com 68% (foi o máximo que vi) mas fazendo a média assim a olho deve rondar os 50% mais coisa menos coisa.
Colocado por: DR1982Acredito que os preços ate possam baixar
Colocado por: JotaPMas nao é para valores que todos gostariamos, falo por mim!
Isto está a ficar confuso, não está? 😅
Colocado por: N Miguel Oliveira
Só se surpreende quem não está habituado.
Os preços de tabela e os descontos têm muito que se lhe diga. Descontos de 40% é a coisinha mais normal em muitas das especialidades. O problema muitas das vezes é quando o "gestor" só conhece os Leroys Merlin desta vida. Telhado, ajude-nos aqui a entender, quem "geriu" a sua obra, foi você ou o seu amigo? Você fez exactamente o quê, na sua obra?
Colocado por: HAL_9000E o seu amigo só trabalhou por amizade, para pagar um favor, ou tinha ,margem de lucro ainda que baixa?
O custo com piscina e tudo, não foi bom, foi ótimo :)
Colocado por: TelhadoPois acredito que sim não é a minha área.
O processo começou com a contratação de dois gabinetes um de arquitectura e outro para especialidades o de arquitectura tratava de tudo mas como estavam subcarregados de trabalho aconselhou me a contratar outro para as especialidades caso contrário não conseguia cumprir o prazo que pedi.
Depois de tudo aprovado iniciou-se a construção e o arquitecto disse que era melhor ter alguém a fazer o acompanhamento e la contratei um fiscal que tratou de acompanhar os trabalhos de início ao fim.
Eu fui aparecendo por la mandando uns bitaites e pagando uns lanches aos trabalhadores.
Colocado por: RicardoPortoOu seja deu lhe 10% lucro líquido, um valor justo.Por apenas 10% de lucro acho que nenhum DO matava a cabeça, nem nenhum empreiteiro assumia a responsabilidade de uma casa por 10%, o empreiteiro ia perto
Colocado por: DR1982Por apenas 10% de lucro acho que nenhum DO matava a cabeça, nem nenhum empreiteiro assumia a responsabilidade de uma casa por 10%, o empreiteiro ia perto
Colocado por: JPJDLVQual é a % de lucro aceitável?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Ou seja, poderia afirmar que a gestão da obra não foi sua, mas sim por alguém que se sabe mexer no meio, certo?
Imagino que delegar esse serviço (a quem sabe) valeu muito a pena (€€€) na sua opinião, certo?
Colocado por: RicardoPortoOu seja deu lhe 10% lucro líquido, um valor justo.