Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: TelhadoSim não me chateei com nada só mesmo na parte que tive que escolher os materiais mas nada mais.
    E sim vale bem a pena.

Obrigado Telhado.
    Era aqui que eu queria chegar com o exemplo do Advogado e dos Tutoriais.
    Imagine o caricato que é ver alguém que não é da área negociar directamente uma coisa que não percebe.
    É tão caricato quanto normal em Portugal...

Colocado por: PedroeLaraAprenda 1 coisa

Há muitos modos de encarar a aventura, depois uns dão-se melhor que outros...
    Há quem reclame, há quem espere e há quem procure outra abordagem mais proactiva.
  2.  # 482

Colocado por: JPJDLV

Qual é a % de lucro aceitável? (Uma média)

10% líquidos é um margem muito boa na construção!
  3.  # 483

Colocado por: JPJDLV

Qual é a % de lucro aceitável? (Uma média)
    Não faço ideia, mas eu pessoalmente nao queria obra nenhuma com apenas 10% de margem, 10% para o trabalho que uma obra da ao empreiteiro e riscos eu nao me metia nisso, 10% é ordenado do empreiteiro caso este nao se dedique à obra a tempo inteiro senao nem para isso chega quanto mais para imprevistos e garantias
  4.  # 484

Colocado por: DR1982Não faço ideia, mas eu pessoalmente nao queria obra nenhuma com apenas 10% de margem, 10% para o trabalho que uma obra da ao empreiteiro e riscos eu nao me metia nisso, 10% é ordenado do empreiteiro caso este nao se dedique à obra a tempo inteiro senao nem para isso chega quanto mais para imprevistos e garantias

Então não se meta como empreiteiro.

Uma margem líquida de 10% é bom.
  5.  # 485

Colocado por: PedroeLara

Ja deu pra perceber que é empreiteiro ou trabalha na area. Está com pouco trabalho?
    Junte se ao escopro e abram ai uma empresa juntos com mais um ou outro do forum.

Podem por na supervisao o N Oliveira.

Mais um tiro ao lado.
    Você com tanta frustração, vai ser infeliz toda a vida.
  6.  # 486

Colocado por: ghost12

Então não se meta como empreiteiro.

Uma margemlíquidade 10% é bom.
    Margem líquida ao fim da obra talvez, mas 10% para o trabalho, margem de segurança para imprevistos, garantias? Se é assim nao me meto mesmo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  7.  # 487

Colocado por: TelhadoE teve também o iva dos materiais que paguei e que ele depois pede o reembolso

Leva mas não é para ele, tem que o entregar ao estado.
  8.  # 488

Colocado por: N Miguel OliveiraHá quem reclame, há quem espere e há quem procure outra abordagem mais proactiva.

Obrigado Dr. Phil
  9.  # 489

Colocado por: rjmsilva

Mais um tiro ao lado.
    Você com tanta frustração, vai ser infeliz toda a vida.

O tiro foi certeiro, voce e mais 2 ou 3 sao sempre a mesma historia, sempre do contra e a acharem-se os sabichoes.
    Ja deu pra perceber quem sabe do assunto e quem fala à toa. Eu nao sei mas sou humilde para o dizer. Agora vir falar a toa, nao obrigado.
  10.  # 490

Colocado por: PedroeLaraAgora vir falar a toa, nao obrigado.

Não tem feito outra coisa. Parece um puto birrento, a quem não deixam andar mais no carrocel.
    Concordam com este comentário: Majin, N Miguel Oliveira, desofiapedro
  11.  # 491

Colocado por: ghost12Uma margemlíquidade 10% é bom.

Sim, se for a margem depois dos custos indiretos todos, isto inclui o ordenado do patrão e de toda a gente não produtiva.
    Se ganhar 10% numa obra e depois daí é que vai pagar todos os custos indiretos, no final do ano vai ter prejuízo.
  12.  # 492

Colocado por: Pickaxe
    Sim, se for a margem depois dos custos indiretos todos, isto inclui o ordenado do patrão e de toda a gente não produtiva.
    Se ganhar 10% numa obra e depois daí é que vai pagar todos os custos indiretos, no final do ano vai ter prejuízo.

Certo, 10% depois de todos os custos.
  13.  # 493

Leva mas não é para ele, tem que o entregar ao estado.

Dos materiais pede reembolso a faturar para mim foi autoliquidacao por isso sim fica com ele
    • snob
    • 26 junho 2022

# 494

E ganha mais 10% em cada subempreitada que entrega.

Por exemplo:
    -caixilharia 10k, vai buscar 1k
    -carpintaria 25k, vai buscar mais 2,5k
    etc
  14.  # 495

Colocado por: ghost12

Certo, 10% depois de todos os custos.
    Ah, isso sim! Mas neste caso pelo que me apercebi os 10% tambem foram para pagar o trabalho do empreiteiro, combustível, etc
  15.  # 496

Colocado por: Telhado
    Dos materiais pede reembolso a faturar para mim foi autoliquidacao por isso sim fica com ele

óh homem, não diga disparates, o iva é TODO entregue ao estado.
    •  # 497

Colocado por: snobE ganha mais 10% em cada subempreitada que entrega.

Ganha pouco.
      • snob
      • 26 junho 2022

# 498

Ganha pouco.

Não sei se é assim tão pouco.
      Os empreiteiros fazem várias obras em simultâneo.
      Atualmente julgo que a preocupação é não perderem mão de obra para outros colegas.
      E também concordo que a vida de patrão/empreiteiro não é fácil.
    •  # 499

Colocado por: PedroeLaraO tiro foi certeiro, voce e mais 2 ou 3 sao sempre a mesma historia, sempre do contra e a acharem-se os sabichoes.
      Ja deu pra perceber quem sabe do assunto e quem fala à toa. Eu nao sei mas sou humilde para o dizer. Agora vir falar a toa, nao obrigado.

Desculpe, mas se há coisa que não tem é humildade.
      A sua opção de espernear e reclamar parece-lhe a única solução válida.
      Quando lhe apresentam outros pontos de vista e eventuais soluções em vez de agradecer e tentar perceber ainda critica, ou socorre-se do sarcasmo e ironia.

Se todos fossem assim, ninguém construía.
      Você com tanta humildade chama de "nabos" todo aquele que constrói hoje em dia.
      A diferença é que você acha que todos levam orçamentos como o seu... com outra atitude talvez consiga algo mais de encontro à sua carteira.

Neste momento, o DO é a Académica de Coimbra e o empreiteiro é o Real Madrid.
      Se não tem a humildade de entender que do outro lado está a equipa forte e vai jogar de igual para igual leva 10-0.
      Tem que perceber o poder que tem, e jogar no contra golpe. Estar atento sobretudo.
      Mas pela sua atitude, nem sequer entra em campo... e se calhar até é o melhor que faz.
      Há muito boa gente que não nasceu para se meter nisto. É bem melhor comprar feito nesses casos...
      Concordam com este comentário: PedroeLara, desofiapedro
    •  # 500

óh homem, não diga disparates, o iva é TODO entregue ao estado.

Se você o diz é porque é.

0.1649 seg. NEW