Colocado por: micaEstou a contar com 250k ja com iva para isto*
Como é que você vai construir a sua casa então? consigo já vai ser diferente e mais barato?
Colocado por: DR1982Estou a contar com 250k ja com iva para isto*
Sem PRH nem soalho XPTO.
Sao 168m2 uteis.
Colocado por: DR1982Estou a contar com 250k ja com iva para isto*
Sem PRH nem soalho XPTO.
Sao 168m2 uteis.
Colocado por: micaA questão do betão é diferente, se eu nao trabalhasse com betao ainda com mais medo estava!
O problema da sua não é os m2, mas sim o que pretende a nível de execução e qualidade,1000m2 não pode ser comparável em todos os métodos de construção...a sua obra leva mais betão do que muitas de 500m2
Colocado por: PedroeLara
Uteis? Brutos posso acrescentar mais 140m2 como fez a minha?
Se assim sao 168m2 uteis , estamos a falar de 300 m2 brutos.
Quer construir por 250k? Isso dá tambem 833 euros/m2.....
Colocado por: DR1982
Pode fazer o que achar melhor, eu falei com base nos projetos que você mostrou aqui.
Eu aqui vejo uns 125m2 brutos por exemplo
Colocado por: pguilhermePrefere fazer projectos para o estrangeiro do que para o nosso sul? Que pena (a vários níveis).
Colocado por: Bragas V
Iniciou a obra há 4 meses.. como sabe que não há derrapagens?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Sinceramente nem se compara. Há mais razão e menos emoção lá fora. São mais pragmáticos, não se perde tempo a discutir o obvio. E o inc€ntivo também é outro. E o que opino sobre os projectos, opinam muitos empreiteiros no que a obras diz respeito.
Colocado por: DR1982A questão do betão é diferente, se eu nao trabalhasse com betao ainda com mais medo estava!
Mas sim é uma obra complicada. Se reparar enquanto escrevia editei o meu comentário, estou preparado para com os 250k ter de meter roupeiros do aki e nao acabar as 4 wcs.
Ah, eu ja tenho o desaterro feito, e este valor nao inclui projetos, taxas, furo de agua, nem baixada de eletricidade.
Colocado por: P@rAdiS3Porque? Nao se pode ter roupeiros de 80€ em casa? Nem sabia que era preciso roupeiros para licença de habitação...
Vai ter medidas standard para os roupeiros? Vai ter de arranjar um amigo para passar a licença de habitação sem a casa acabada 😁
Colocado por: DR1982Porque? Nao se pode ter roupeiros de 80€ em casa? Nem sabia que era preciso roupeiros para licença de habitação...
Colocado por: N Miguel OliveiraSinceramente nem se compara. Há mais razão e menos emoção lá fora. São mais pragmáticos, não se perde tempo a discutir o obvio. E o inc€ntivo também é outro. E o que opino sobre os projectos, opinam muitos empreiteiros no que a obras diz respeito.
Colocado por: P@rAdiS3Isso a ser necessário tudo se arranja :)
Precisa de ter o WCs prontos para a licença 😁
Uma coisa é falta um espelho, outra é deixar em bruto.. O melhor é tirar o WC das telas finais e faz uma parede em pladur..
Quanto aos roupeiros se é algo temporário mais vale ir ao OLX ,pois por 80€ vai ser difícil mesmo no AKI
Colocado por: Pickaxe
Esses não sabem o que é uma ponte térmica, vai-se rir quando lhe falarem em impermeabilizar fundações, mas tem razão, sai mais barato.
Não vale a pena gastar dinheiro com projetos de execução, que ele nem vai olhar para ele.
Colocado por: snobA questão é que o preço ao m2 pode dobrar quando falamos em empreiteiros que implementam essas técnicas todas ao pormenor.