Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Colocado por: DR1982Será? Eu tambem nao gosto nada do que o martelo escopro diz, nao gosto nada dos preços que ele fala, mas a verdade é que têm aparecido por ai alguns orçamentos que nao andam longe donque ele diz, quer se gosto ou nao ele pode ter razao em algumas que atira

Claro que aparecem orcamentos de empreiteiros com o mindset dele.
    Vamos esperar para ver se não baixam.
    Olhe por acaso hoje recebi um segundo orcamento de uma empresa a quem tinha pedido ha uns tempos, e agora 40 mil euros abaixo do primeiro. Sem ter pedido nada desta vez.

Para o ano baixam a cuequinha que vai ser pouco bom :)
  2.  # 622

Colocado por: Faja
    Esta placa custava 3,94 em fevereiro.
      Screenshot_20220628-072511_Samsung Internet.jpg

Em Fevereiro XPS 40mm a 2.53€ m2, em sonhos certamente.
    Concordam com este comentário: PedroeLara, Palmix
  3.  # 623

Colocado por: DR1982Eu nao me converti a nada, até porque a minha realidade é diferente da que se discute no fórum!

Talvez tenha plantado a semente sim. de que atualmente os preços chave na mão para os lados de Lisboa andam na casa dos 2000€ m2.
    A verdade é que nao me lembro de ninguém ter por ca passado nos ultimos tempos com exemplos a contrariar isto

Sim, o ponto aqui è realmente ver se isso nao baixa.
    Porque a 2000 euros o m2 bem podem comecar a arranjar acordos com o governo para obras publicas, porque particulares estao bem tramados hahahaha

Pelo menos vai fechar mta empresa, haja um ponto positivo nisso.
  4.  # 624

Á um mês que o ferro já devia ter baixado.
    É preocupante o que pode vir a acontecer e não falo só nos empreiteiros. Vamos ver...
  5.  # 625

Colocado por: DR1982de isolamento k custava 3,94, custa agora 10,60 no brocodepot.
    Comprei noutro sitio na semana k comecou a guerra, o preco anunciado era 3,30, quando liguei disseram k o preco ja era 4 e tal. Entretanto esta a 8 e t

placa xps plana 125*60 com 5cm de espessura 6,71€/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  6.  # 626

Colocado por: PedroeLaraPelo menos vai fechar mta empresa, haja um ponto positivo nisso.

Fechar não é bom. Antes pelo contrário, é bom é que hajam muitos e que concorram entre si.

Repare: mesmo que se reduza a procura, se restarem poucos executantes... como ficará o rácio da procura/oferta?
    Concordam com este comentário: Palmix, NB_Viseu
  7.  # 627

Num cenário de quebra na procura não irão fechar tantas empresas como possam pensar.

Simplesmente reduzem o volume de negócio. Faturam menos mas também têm menos custos.

As empresas de construção têm mais de metade dos seus recursos baseado nos fornecimentos e serviços externos (subempreitadas e mão de obra contratada), pelo que podem abrir mão de grande parte da faturação.
  8.  # 628

Colocado por: PedroeLaraPara o ano baixam a cuequinha que vai ser pouco bom :)
    Tenho serias duvidas em relação a isso.
    Provavelmente os preços se qualquer noção talvez, os outros duvido!
    Eu no seu ponto naonme convencia de conseguir construir por menos de 150€m2 ja com iva, sem grandes luxos e bem negociado
    Concordam com este comentário: PedroeLara
  9.  # 629

Colocado por: PedroeLaraPelo menos vai fechar mta empresa, haja um ponto positivo nisso.

É disto que Portugal precisa.
    Concordam com este comentário: PedroeLara
  10.  # 630

Colocado por: DR1982Tenho serias duvidas em relação a isso.
    Provavelmente os preços se qualquer noção talvez, os outros duvido!
    Eu no seu ponto naonme convencia de conseguir construir por menos de 150€m2 ja com iva, sem grandes luxos e bem negociado

150€ m2? 😅 fazia já duas moradias em vez de uma 🤣
    Acredito que quisesse dizer 1500€ já com iva, penso o mesmo. Comecei agora é para onde estou a apontar. Sem grandes luxos nem floreados
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  11.  # 631

Colocado por: marteloescoprom o volume de negócio. Faturam menos mas também têm menos custos.

As empresas de construção têm mais de metade dos seus recursos baseado nos fornecimentos e serviços externos (subempreitadas e mão de obra contratada), pelo que podem abrir mão de grande parte da faturação.

é verdade, mas esses subcontratos são pequenas empresas, ou pequenos prestadores individuais, que ao receberem menos contratos, faturam menos.
    No limite terão que encerrar a atividade e mudar de área.
  12.  # 632

Só há uma coisa que não percebo nos comentários dos arautos da desgraça..
    Aqueles que estão à espera que os preços desçam por causa das dificuldades das empresas, para construírem ao preço da chuva... aqueles que estão à espera que os preços das casas baixem em queda livre, por causa das dificuldades das famílias, das retomas dos bancos, da execução das hipotecas, para fazerem um grande negócio…

O que os leva a pensar que vocês vão prosperar nessa altura?

Estamos todos no mesmo barco, e salvo raras excepções, podemos muito bem estar numa dessas empresas, ou ser uma dessas famílias..

Os abutres não são os reis da selva.
    Concordam com este comentário: emv, marteloescopro, Beto1980, Joao Dias
  13.  # 633

Duplicado
  14.  # 634

Colocado por: Bragas VSó há uma coisa que não percebo nos comentários dos arautos da desgraça..
    Aqueles que estão à espera que os preços desçam por causa das dificuldades das empresas, para construírem ao preço da chuva... aqueles que estão à espera que os preços das casas baixem em queda livre, por causa das dificuldades das famílias, para fazerem um grande negócio…

O que os leva a pensar que vocês vão prosperar nessa altura?

Estamos todos no mesmo barco, e salvo raras excepções, podemos muito bem estar numa dessas empresas, ou ser uma dessas famílias..

Os abutres não são os reis da selva.

Infelizmente vai pagar o justo pelo pecador.

Houve empresas que não deixaram de aproveitar para fazer lucro rápido e fácil. E por isso há pessoal ansioso por isso acontecer.

Dou lhe 1 exemplo recebi 2 orçamentos para instalação de 5 ac's. Uma empresa deu orçamento da daikin perfera outro mitsubishi AP. A empresa que deu da Daikin era quase 6000€ e da mitsubishi era superior a 9000€.
  15.  # 635

Colocado por: Bragas VO que os leva a pensar que vocês vão prosperar nessa altura?

Tem uns trocos no banco e acham-se os reis dos investimentos.
    Concordam com este comentário: Bragas V, Joao Dias
  16.  # 636

Colocado por: Bragas VO que os leva a pensar que vocês vão prosperar nessa altura?

A bem dizer, compra-se em baixa e vende-se em alta.
    Mas isso não significa fazer um flip de 3 ou 4 semanas e voltar a colocar no mercado. É isso que está a pensar? Ou qual é, exactamente, a dúvida?
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  17.  # 637

Colocado por: Pereira_89Dou lhe 1 exemplo recebi 2 orçamentos para instalação de 5 ac's. Uma empresa deu orçamento da daikin perfera outro mitsubishi AP. A empresa que deu da Daikin era quase 6000€ e da mitsubishi era superior a 9000€.

Lá em casa, quebrou-se uma pequena prateleira de vidro temperado negro.

Medi e pedi dois orçamento só para fornecimento do vidro. Orçamento A menos de 30€ +IVA. Orçamento B 80€ +IVA.

Tudo bem que é a quantidade diminuta que é. Mas sendo só cortar e mandar temperar junto com um lote qq de outros vidros...

É sintomático do mesmo fenómeno de ver se cola o barro.
    • Faja
    • 28 junho 2022 editado

# 638

Colocado por: Varejote

Em Fevereiro XPS 40mm a 2.53€ m2, em sonhos certamente.
    Concordam com este comentário:PedroeLara,Palmix

Tem razao, o print e de 12/03! :)
    Em 3 meses aumentou 250%!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  18.  # 639

Bragas V:

Eu penso que as pessoas não esperam a desgraça completa mas sim um acalmar do mercado e dos paraquedistas. Um ajustar de preços para algo que se perceba como mais caro que "antes" mas não o assalto de agora.

No fundo o exagero naquilo que vemos escrito em muitos desses comentários, não reflete bem o que pensam nem o que precisam, penso eu.
    Concordam com este comentário: snob, Pereira_89, PedroeLara, Bragas V
  19.  # 640

Colocado por: pguilhermeA bem dizer, compra-se em baixa e vende-se em alta.
    Mas isso não significa fazer um flip de 3 ou 4 semanas e voltar a colocar no mercado. É isso que está a pensar? Ou qual é, exactamente, a dúvida?

No fundo é o que as constructoras fazem.
    Há demasiada procura sobem-se as margens. A procura desce, descem-se as margens.

Se for um cidadão comum a comprar e vender um apartamento por mais 30% é o rei dos negócios, se for um constructor é um vigarista...

A diferença entre eles, é que num sistema em cadeira (matéria-prima, armazenamento, aduana, fornecedores, transporte, executante)... basta cada um subir um bocadito que o preço dispara logo.

0.2272 seg. NEW