Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Colocado por: Pickaxe
    Continuo na minha, preço do ferro sem descontos de empreiteiro é o preço de tabela.
    Pois mas na realidade nao é isso que acontece. Na realidade os particulares tambem conseguem desconto
    Concordam com este comentário: zedasilva
  2.  # 962

Depois de muito procurar, arranjei a 1280 euros/tonelada sem iva. É caro?
  3.  # 963

É roubo.

Já lhe disse que arranja a 900.. aqui consegue se comprar a 800.

Já tem menos desconto que um empreiteiro.
  4.  # 964

Colocado por: marteloescoproJá conseguem pôr gasóleo a 1,50 €/lt como no ano passado?

Eu ainda não.

Isso é outro post e nao tem interesse para aqui. O combustivel ja esteve mais alto e está a baixar.

Mas crie um post relativamente a combustivel para ir estando atento aos preços
    Concordam com este comentário: Beto1980
  5.  # 965

Sr. Pedro, a minha participação neste humilde fórum serve apenas para tentar compreender a mentalidade do potencial Dono de Obra comum como é o senhor e chamar a atenção para a realidade do mercado do nosso país, em particular a região da grande Lisboa, em que a mão de obra é claramente insuficiente para o volume de solicitações além da reduzida qualidade devido ao exodo dos bons profissionais para o estrangeiro, ficando nós com o refugo oriundo de países em desenvolvimento, vendo em Portugal uma porta de entrada para a Europa.

Os materiais até podem baixar mas a mão de obra será sempre insuficiente.
  6.  # 966

Colocado por: marteloescoproOs materiais até podem baixar mas a mão de obra será sempre insuficiente.

E cada vez mais cara. disso não há dúvida nenhuma
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves
    • sfss
    • 17 julho 2022 editado

# 967

Colocado por: lpetingaPorque não ver o preço de madeira para chão, em vez de apenas madeira? O João há-de saber melhor porquê a diferença de preço, mas ela existe.

Edit: Adicionei o preço de transporte de barco
    Estas pessoas agradeceram este comentário:snob
      Screenshot from 2022-07-14 10-57-58.png
      Screenshot from 2022-07-14 11-09-55.png

Só tem valores até inicio de 2022, tendo em conta que já levamos mais de meio ano em cima os valores já estão bem diferentes!!!!
    É inevitável alguém estar a negar algo que está a acontecer no mercado, os preços tem vindo a cair desde Março 2022!
    Se formos ver em períodos de 2008>2010 vemos o mesmo fenómeno! Aumento brutal nos preços das coisas e depois, uma crise brutal e acho que vamos mesmo pelo mesmo caminho, entretanto alguém andou a encher os bolsos à força toda!!

Este gráfico representa a média dos preços dos transportes marítimos.
    • Sasapo
    • 17 julho 2022 editado

# 968

Colocado por: marteloescoproSr. Pedro, a minha participação neste humilde fórum serve apenas para tentar compreender a mentalidade do potencial Dono de Obra comum como é o senhor e chamar a atenção para a realidade do mercado do nosso país, em particular a região da grande Lisboa, em que a mão de obra é claramente insuficiente para o volume de solicitações além da reduzida qualidade devido ao exodo dos bons profissionais para o estrangeiro, ficando nós com o refugo oriundo de países em desenvolvimento, vendo em Portugal uma porta de entrada para a Europa.

Os materiais até podem baixar mas a mão de obra será sempre insuficiente.

Ou seja, até agora os preços aumentavam porque os materiais subiam e a mão de obra, neste momento o materiais estão a descer ligeiramente mas a desculpa passa para mão de obra. Se chegarmos ao ponto de crise, onde o volume de trabalho baixará drasticamente (tal como em 2012) vão ter de arranjar outra desculpa.
    Na minha área, que nada tem a ver com construção, também havia muita falta de mão de obra, este verão já informaram toda a gente que quem tiver horas extra é para tirar como férias e que quem quiser férias mais longas está à vontade para as tirar porque o volume de trabalho caiu drasticamente nos últimos 3 meses. Todas as contratações foram congeladas e vamos ver o que acontece nos próximos meses a ver se não vai dar em despedimentos.
  7.  # 969

Colocado por: Sasapo
    Ou seja, até agora os preços aumentavam porque os materiais subiam e a mão de obra, neste momento o materiais estão a descer ligeiramente mas a desculpa passa para mão de obra. Se chegarmos ao ponto de crise, onde o volume de trabalho baixará drasticamente (tal como em 2012) vão ter de arranjar outra desculpa.
    Na minha área, que nada tem a ver com construção, também havia muita falta de mão de obra, este verão já informaram toda a gente que quem tiver horas extra é para tirar como férias e que quem quiser férias mais longas está à vontade para as tirar porque o volume de trabalho caiu drasticamente nos últimos 3 meses. Todas as contratações foram congeladas e vamos ver o que acontece nos próximos meses a ver se não vai dar em despedimentos.
    Para isso acontecer na construção é preciso que toda a Europa entre em crise de trabalho, porque a falta de mao de obra é por todo o lado. Mão de obra válida claro esta, porque entulho encontra se até na beira da estrada.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves
  8.  # 970

Hum..
    Ou,
    No limite
    Meramente exercício teorico,
    Uma crise na obtenção de crédito....
    Elevada inflação, acompanhada de melhores garantias exigidas pela banca, cada vez mais, difíceis de alcançar pelo investidor, e a falta de rendimento do comprador, levam a uma crise e desconfiança maior,com muitos a correrem aos bancos a sacarem o que ainda podem, culmina na paragem da economia...
    Não foi o que ocorreu como consequência Crash bolsista de 1928?
    Confiança é um valor inalienável...
  9.  # 971

Colocado por: DR1982Para isso acontecer na construção é preciso que toda a Europa entre em crise de trabalho, porque a falta de mao de obra é por todo o lado. Mão de obra válida claro esta, porque entulho encontra se até na beira da estrada.
    Concordam com este comentário:Joao Dias,jorgealves

É um lá utopia achar que quem não tem trabalho na construção vai a correr emigrar, é uma realidade para uma parte, como sempre foi mas há uma grande maioria que nunca saiu do burgo nem vai sair. Daqui a uns meses falamos.
    Concordam com este comentário: snob
  10.  # 972

É um lá utopia achar que quem não tem trabalho na construção vai a correr emigrar, é uma realidade para uma parte, como sempre foi mas há uma grande maioria que nunca saiu do burgo nem vai sair. Daqui a uns meses falamos.
    Na crise passada emigraram muitos que nunca pensaram o fazer.
    As despesas aumentam para todos, neste momento um trolha ao que a vida custa ja nao se pode esticar muito, se lhe baixarem o salário faz o que? Só se comer pedras ou deixar o que tem ir à vida.
    Claro que ficarão sempre aqueles que têm a vida governada e que não estão para se chatear, mas tambem desses nao espere muito.
  11.  # 973

E será que ainda vale assim tanto a pena imigrar para a Europa?
    Nunca imigrei mas tenho diversa família imigrada mas já a muitos anos e os que estão na Europa dizem que agora não vale a pena. Vale sim se imigrar para la ficar de vez agora imigrar para ganhar dinheiro e trazer issso já não.
    O meu filho mais velho por exemplo tem o trabalho dele normal que ganha 1000€ e mais dois part time em que ganha mais 1000€ portanto 2000€ limpos.
    Se trabalhasse la fora até podia ganhar 3000€ limpos que já não é em todo lado pelo que ouço mas depois pagar estadia alimentação e viagens para cá de vez enquanto quanto sobraria para enviar para cá?
    Já por exemplo no Canadá compensa ganhasse muito bem mas nada como era antigamente.
    • DR1982
    • 18 julho 2022 editado

# 974

Colocado por: TelhadoE será que ainda vale assim tanto a pena imigrar para a Europa?
    Depende do pais, depende da profissao, depende de quanto se consiga ganhar em Portugal, etc etc...
    2000€ em quantas horas diárias?
    Por 2000 nao, mas por 2500€ limpos todos os dias a casa,
    8 horas por dia mais feriados, 13mes e ferias se calhar também nao saia de Portugal
  12.  # 975

Colocado por: DR1982As despesas aumentam para todos, neste momento um trolha ao que a vida custa ja nao se pode esticar muito, se lhe baixarem o salário faz o que? Só se comer pedras ou deixar o que tem ir à vida.

Conhece muitos trolhas que tiveram grande aumento de salário nos últimos anos? Aqui pela mi há aldeia isso não existe.

Colocado por: DR1982Claro que ficarão sempre aqueles que têm a vida governada e que não estão para se chatear, mas tambem desses nao espere muito.

Ter a vida governada é indicador de qualidade ou falta dela como profissional?
  13.  # 976

Colocado por: SasapoConhece muitos trolhas que tiveram grande aumento de salário nos últimos anos? Aqui pela mi há aldeia isso não existe.
    Ultimamente tem havido aumentos sim, passou de 5/6€ hora para 7/8€.

Colocado por: SasapoTer a vida governada é indicador de qualidade ou falta dela como profissional?
    É muitas vezes indicador de alguém que nao esta para se chatear muito, ou seja vai trabalhando.
  14.  # 977

Colocado por: DR1982É muitas vezes indicador de alguém que nao esta para se chatear muito, ou seja vai trabalhando.

Dá-me ideia que o Dr é alguém com a vida governada, enquadra-se nesse estereótipo que descreve?
  15.  # 978

Dá-me ideia que o Dr é alguém com a vida governada, enquadra-se nesse estereótipo que descreve?
    Nao, nao tenho a vida governada, muito pelo contrário, se tivesse de certeza que me chateava menos!
    Precisamente por isso é que tenho essa opinião, alguém se nenhum crédito que esteja em Portugal para ganhar para a sopa, alguns com os filhos ja criados provavelmente nao vao sair de Portugal, mas tambem nao aperte muito com eles que rapidamente lhe fazem um manguito!
    É a mesma coisa como a maioria dos trabalhadores temporários e os fixos!
    Isto nao passa da opinião que tenho com base daquilo que vi e vou vendo diariamente por onde tenho andado
    • Sasapo
    • 18 julho 2022 editado

# 979

Colocado por: DR1982Nao, nao tenho a vida governada, muito pelo contrário, se tivesse de certeza que me chateava menos!
    Precisamente por isso é que tenho essa opinião, alguém se nenhum crédito que esteja em Portugal para ganhar para a sopa, alguns com os filhos ja criados provavelmente nao vao sair de Portugal, mas tambem nao aperte muito com eles que rapidamente lhe fazem um manguito!
    É a mesma coisa como a maioria dos trabalhadores temporários e os fixos!
    Isto nao passa da opinião que tenho com base daquilo que vi e vou vendo diariamente por onde tenho andado
    lidamos com pessoas de carácter diferente, a minha experiência é que pessoal sem brio profissional nada tem a ver com o nível económico onde estão.
  16.  # 980

Colocado por: Sasapolidamos com pessoas de carácter diferente, a minha experiência é que pessoal sem brio profissional nada tem a ver com o nível económico onde estão.
    Nao falo apenas em brio, mas tambem em rendimento, uma pessoa sem necessidade ou motivação anda por andar.
    É a espera que a hora de ir embora chegue

0.0293 seg. NEW