Colocado por: SasapoEu não escrevo para agradar a ninguém, dou a minha opinião, doa a quem doer.
O marteloeescopro, picaretas e afins vão já cair-lhe em cima.
Colocado por: Sasapo
Chato também conta o pessoal que não quer pontes térmicas? E que quer impermeabilização das funcacoes? O seu comentário é tão genérico que não tem qualquer valor.
Colocado por: SasapoChato também conta o pessoal que não quer pontes térmicas? E que quer impermeabilização das funcacoes?Para um biscateiro lá da zona provavelmente é, se o DO for fino e tiver alguma disponibilidade descomplica
Colocado por: marteloescopro
Não é chato se esses trabalhos estiverem claramente descritos em projeto/CE e forem devidamente remunerados.
É chato se não estiverem previstos e não os quiser pagar.
Colocado por: DR1982Para um biscateiro lá da zona provavelmente é, se o DO for fino e tiver alguma disponibilidade descomplica
Colocado por: SasapoQuantas vezes já não escreveram aqui que um Do começar a pedir para fazer diferença do "como sempre fizeram" já é ser chato e leva logo com extra em cima?E eu nao duvido que assim seja, é logo por muito rótulado de cliente exigente, o que para quem naonta habituado a trabalhar dessa forma pode significar um aumento de preços.
Colocado por: zedasilva
Correu -lhe mal.
Colocado por: marteloescoproContinuo sem entender este PedroeLara: tanto critica os empreiteiros que pedem uma revisão orçamental a meio da obra como os que se salvaguardam no início com uma grande margem de segurança para não o terem de fazer.
Mas afinal o que você quer? Que percam dinheiro? Há salários das pessoas para pagar, impostos ao estado e seguros, fornecedores que ao mínimo atraso fecham a torneira.
Colocado por: SasapoE o atirar o barro à parede por ter agenda cheia não faz parte?
Colocado por: SasapoSe os preços tivessem aumentado realmente por os trabalhadores estarem a ganhar mais, até era pacífico, mas quem conhece pessoal que trabalha nas obras sabe bem de quanto foi esse aumento. Tudo o resto é não terem a coragem de dizer "isto é o preço do meu trabalho" que nem precisa de justificação.
Colocado por: pguilhermeÉ diferente de ir ao Pingo Doce comprar um produto já feito, onde o preço é igual para todos (grosso o modo) e ninguém tenta negociar o preço com o funcionário da caixa.
Colocado por: PedroeLaraAjudar ou insultar de borla?
Colocado por: SasapoChato também conta o pessoal que não quer pontes térmicas? E que quer impermeabilização das funcacoes? O seu comentário é tão genérico que não tem qualquer valor.
Colocado por: SasapoFoi só um exemplo para demonstrar que o ser "chato" pode significar muita coisa e nem ter nada a ver com discutir o orçamento.
E eu já disse antes, os empreiteiros deviam cobrar pelos orçamentos (dignos desse nome) dados.
Colocado por: N Miguel OliveiraBem, você vem aqui todo contente porque adiou o início da sua obra a dizer que vai dar "baile" aos pseudo-empreiteiros deste fórum.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Era mesmo isto que eu queria dizer com o exemplo da Worten.
Para um empreiteiro é bastante mais rentável apostar noutro tipo de tipologias e clientes, que a "moradia unifamiliar" super personalizada e com tanta emoção pelo meio. Acontece que em Portugal há muitíssimas micro e pequenas empresas, e acabam com ser essas que ficam com estes micro e pequenos projectos (casas).
Colocado por: sltd
O preço dos combustíveis é uma falácia. Esse custo pode ser deduzido em despesas. É indiferente se custa 1€ ou 2€ para o empreiteiro.
Colocado por: sltd
O preço dos combustíveis é uma falácia. Esse custo pode ser deduzido em despesas. É indiferente se custa 1€ ou 2€ para o empreiteiro.
Colocado por: ghost12
Deduzir o custo do combustível? Ou está a falar de deduzir o IVA?
Colocado por: sltdO preço dos combustíveis é uma falácia. Esse custo pode ser deduzido em despesas. É indiferente se custa 1€ ou 2€ para o empreiteiro.