Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Sasapo
    A manta drenante custa meia dúzia de euros, se tanto. O resto é solo vegetal e sementes (qualquer horto lhe indica flores e plantas silvestres que não cresçam para ter de cortar) , não me diga que não compra isso e não espalha na cobertura. 40euros/m2 para isso é só absurdo.
    Eu plantas ate consigo baratas, o que custa mais caro é a manta drenante e o substrato tambem dizem que tem que ser uma coisa adaptada para o efeito para nao dar problemas, eu sinceramente tambem nao pesquisei muito, apenas vou deixar a cobertura preparada para, meto EPDM e depois tenho de me debruçar sobre a questão
    • Sasapo
    • 21 junho 2022 editado

# 2

Colocado por: DR1982Eu plantas ate consigo baratas, o que custa mais caro é a manta drenante e o substrato tambem dizem que tem que ser uma coisa adaptada para o efeito para nao dar problemas, eu sinceramente tambem nao pesquisei muito, apenas vou deixar a cobertura preparada para, meto EPDM e depois tenho de me debruçar sobre a questão

Já fui ver várias coberturas ajardinada e falei com empresas que vendem o sistema, a manta drenante é a vulgar tela pitunada que se coloca nas paredes enterradas, poderá ter um piton mais alto para reservar mais água mas não é obrigatório, o solo é solo, não há que inventar, é o mesmo que para um jardim, rico em nutrientes.
  2.  # 3

Colocado por: Sasapo
    Já fui ver várias coberturas ajardinada e falei com empresas que vendem o sistema, a manta drenante é a vulgar tela pitunada que se coloca nas paredes enterradas, poderá ter um piton mais alto para reservar mais água mas não é obrigatório, o solo é solo, não há que inventar, é o mesmo que para um jardim, rico em nutrientes.
    As plantas eu arranjo a 5€ m2, nao é por aí, a questao mesmo é a manta drenante e o solo, mas Tambem ja tive vontade de arriscar com solo normal.
    Eu tenho uma pessoa conhecida no meio dos hortos e jardinagem, quando chegar à altura vou me informar acerca disso
  3.  # 4

O preço do ferro tem de descer brevemente, a sucata sonesta semana ja caiu 2 vezes, esta a menos de metade de ha uns tempos atras
  4.  # 5

Colocado por: DR1982O preço do ferro tem de descer brevemente, a sucata sonesta semana ja caiu 2 vezes, esta a menos de metade de ha uns tempos atras

É esperar
    E mal a guerra termine, desce ainda mais, ao contrario dos amantes do aumento do preço do ferro aqui do forum desejam.
    Concordam com este comentário: JPJDLV
  5.  # 6

Quando a guerra acabar vai haver ferro para fazer uma ponte entre a Europa e a América, isto só com a sucata russa deixada na Ucrânia.
  6.  # 7

O desconto a tabela é de 30% atualmente pelo que ouvi hoje
    Concordam com este comentário: mica
  7.  # 8

E a tabela qual é ? A de 1.50€ o kilo mais coisa menos coisa?
    • mica
    • 22 junho 2022

# 9

Colocado por: RicardoPortoO desconto a tabela é de 30% atualmente pelo que ouvi hoje
    Concordam com este comentário:mica

Pelo que o meu irmão disse, que tem uma serralheria, os armazéns com quem ele trabalha baixou em 15% na última semana
  8.  # 10

Comprei a semana passada com 37% de desconto, a tabela ainda é a de abril.
  9.  # 11

E tudo indica que vai continuar a descer. É esperar.
  10.  # 12

Esta?
  11.  # 13

Colocado por: DR1982Esta?
      CCC85B03-B41F-4948-8C3A-ACF06C328C2F.jpeg

Sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  12.  # 14

1€ +iva, nunca pior
    • NMGS
    • 23 junho 2022

# 15

Finalmente alguma boa notícia...nem que seja pouco significativa,já é um começo. Mas um desconto de 37% já é algo abusado não?
    Outras quebras de preço?
  13.  # 16

Há dois meses comprei com 12%, este mês comprei com 33%. A tabela continua a ser a mesma. Pensei que fosse mudar mas continuam a subir o desconto.
  14.  # 17

Colocado por: ruifcasaHá dois meses comprei com 12%, este mês comprei com 33%. A tabela continua a ser a mesma. Pensei que fosse mudar mas continuam a subir o desconto.

Deve ser para a estatística que não baixam o preço base e aumentam o desconto...
  15.  # 18

Colocado por: RUIOLI

Deve ser para a estatística que não baixam o preço base e aumentam o desconto...
    Os empreiteiros desta forma nao precisam de baixar os preços aos DO, afinal parece que o que conta é os preços de tabela, o DO nada tem a ver com a margem de desconto :S
    Concordam com este comentário: JPJDLV, snob, RUIOLI
  16.  # 19

Colocado por: DR1982Os empreiteiros desta forma nao precisam de baixar os preços aos DO, afinal parece que o que conta é os preços de tabela, o DO nada tem a ver com a margem de desconto :S
    Concordam com este comentário:JPJDLV

Bom bom era aumentarem o preço e o desconto para poderem pedir mais 15% do valor da casa aos clientes.
    • snob
    • 23 junho 2022

# 20

Colocado por: DR1982Os empreiteiros desta forma nao precisam de baixar os preços aos DO, afinal parece que o que conta é os preços de tabela, o DO nada tem a ver com a margem de desconto :S
    Concordam com este comentário:JPJDLV,snob

Isto é como as gasolineiras, para subir são muito rápidos, mas para descer é devagarinho.
    Os descontos não são aplicados a todos os cientes de igual forma, ou seja, vão ganhando o deles.

0.0941 seg. NEW