Colocado por: HAL_9000já viu o preço do cimento?
Colocado por: marteloescoproOs papalvos queriam meter a mão ao desconto que o empreiteiro tem no ferro, mas se calhar não querem abrir a bolsa ao desperdício para cortes e amarrações.
O desconto é uma não questão. Quem orçamenta, equilibra o desconto com os desperdícios.
Colocado por: pvieira91Matérias primas sobem, toca a reunir com o DO para subir o preço da obra. Matérias primas descem e só ouço gri gri.
Colocado por: Chris_FO risco está do meu lado mas também eventuais descontos.E se roubarem o ferro da obra, quem se responsabiliza?
Colocado por: Chris_FEu posso dizer a um empreiteiro que sei que se estão a praticar descontos na ordem dos 33%, mas que obrigação tem ele de baixar o preço?Por esse lado é bom os tais contratos com revisões de preços, mas para isso funcionar tem de estar bem acompanhado senao é comido à força toda
Colocado por: N Miguel Oliveira
Nada de anormal.
Quando o preço (do gasóleo, matéria prima, etc.) sobe, também não imagino nenhum DO a ir pedir revisão de preços.
O gri gri está sempre do lado interessado em manter o contracto que se assinou.
Se agora o custo das coisas desce, quem tem que "fazer barulho" é o DO. Nada mais normal...
Colocado por: pvieira91
Claro o DO até tem acesso às faturas do empreiteiro de compra de material... Enfim.
Colocado por: Chris_FEu posso dizer a um empreiteiro que sei que se estão a praticar descontos na ordem dos 33%, mas que obrigação tem ele de baixar o preço?
Colocado por: pvieira91Claro o DO até tem acesso às faturas do empreiteiro de compra de material... Enfim.
Colocado por: pvieira91Claro o DO até tem acesso às faturas do empreiteiro de compra de material... Enfim.
Colocado por: jpedrocarvalhoAcabei de receber um orçamento para a minha moradia de 500k + iva…… :) Deve levar algum tipo de ferro especial…..Provavelmente isto responde a isso, localização e tamanho!
Colocado por: jpedrocarvalho220m2 em 2 pisos e cave. 120m2 de implantação. Estamos a falar de 627k com IVA. Isso não vale ela se a quisesse vender logo de seguida.Sempre são 340m2...
Colocado por: jpedrocarvalho220m2 em 2 pisos e cave. 120m2 de implantação. Estamos a falar de 627k com IVA. Isso não vale ela se a quisesse vender logo de seguida.
Colocado por: DR1982Sempre são 340m2...
Colocado por: jpedrocarvalho
Estamos a falar de 1500€/m2 + Iva. Incluindo a cave ao mesmo preço. Se calhar até faz sentido, mas a meu ver estamos a chegar a valores ridículos.
Colocado por: marteloescopro
Mas porque motivo é que a moradia pronta teria de valer mais do que o custo de construção?
Se a vida fosse fácil éramos todos promotores imobiliários. Vender a casa mais caro do que custou construí-la era lucro certo.