Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: HAL_9000já viu o preço do cimento?

Vou abrir um post referente ao preco do cimento.
    Ja tudo vale para os orcamentos ridiculos.
    Nao é o ferro agr é o cimento.
    Ahhahahahaha
  2.  # 2

O cimento tem subido bastante. E vai continuar parece
  3.  # 3

Colocado por: marteloescoproOs papalvos queriam meter a mão ao desconto que o empreiteiro tem no ferro, mas se calhar não querem abrir a bolsa ao desperdício para cortes e amarrações.

O desconto é uma não questão. Quem orçamenta, equilibra o desconto com os desperdícios.

Claro, papalvos sao os donos de obra.
    Espertos sao os empreiteiros.
    Melhor, chicos-espertos mesmo
  4.  # 4

Colocado por: pvieira91Matérias primas sobem, toca a reunir com o DO para subir o preço da obra. Matérias primas descem e só ouço gri gri.

Nada de anormal.
    Quando o preço (do gasóleo, matéria prima, etc.) sobe, também não imagino nenhum DO a ir pedir revisão de preços.
    O gri gri está sempre do lado interessado em manter o contracto que se assinou.
    Se agora o custo das coisas desce, quem tem que "fazer barulho" é o DO. Nada mais normal...
  5.  # 5

Pelo que se lê por aqui, seria bom se tivéssemos grande voz para fazer "barulho" neste momento.

Eu posso dizer a um empreiteiro que sei que se estão a praticar descontos na ordem dos 33%, mas que obrigação tem ele de baixar o preço?

Mas por essas e por outras é que não me importaria de ficar com o ónus de fazer os pagamentos dos materiais. O empreiteiro encomenda e eu pago... O risco está do meu lado mas também eventuais descontos.
  6.  # 6

Colocado por: Chris_FO risco está do meu lado mas também eventuais descontos.
    E se roubarem o ferro da obra, quem se responsabiliza?

Colocado por: Chris_FEu posso dizer a um empreiteiro que sei que se estão a praticar descontos na ordem dos 33%, mas que obrigação tem ele de baixar o preço?
    Por esse lado é bom os tais contratos com revisões de preços, mas para isso funcionar tem de estar bem acompanhado senao é comido à força toda
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  7.  # 7

Colocado por: N Miguel Oliveira

Nada de anormal.
    Quando o preço (do gasóleo, matéria prima, etc.) sobe, também não imagino nenhum DO a ir pedir revisão de preços.
    O gri gri está sempre do lado interessado em manter o contracto que se assinou.
    Se agora o custo das coisas desce, quem tem que "fazer barulho" é o DO. Nada mais normal...

Claro o DO até tem acesso às faturas do empreiteiro de compra de material... Enfim.
    • snob
    • 23 junho 2022

# 8

Colocado por: pvieira91

Claro o DO até tem acesso às faturas do empreiteiro de compra de material... Enfim.

Nem com acesso às faturas. O meu empreiteiro deu-me uma fatura de material cheia de códigos que eu nem consegui perceber a que material se referia.
    Se o empreiteiro não for sério o DO será sempre enrolado.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  8.  # 9

Colocado por: Chris_FEu posso dizer a um empreiteiro que sei que se estão a praticar descontos na ordem dos 33%, mas que obrigação tem ele de baixar o preço?

Tem a mesma obrigação que você tem a continuar com um empreiteiro que lhe apresenta um aumento de preços, nenhuma.
  9.  # 10

Colocado por: pvieira91Claro o DO até tem acesso às faturas do empreiteiro de compra de material... Enfim.

Mas isso não é nada consigo.
    Se ele "incumpre" com o acordado/contratado, você pode sempre seguir a sua vida por outro lado.
  10.  # 11

Colocado por: pvieira91Claro o DO até tem acesso às faturas do empreiteiro de compra de material... Enfim.

Mas então o empreiteiro pede-lhe um aumento com base em quê?
    Não lhe apresenta nada a justificar a subida?
    É um simples "olhe, antes custava-me 10, agora compro a 20"?
    Use a mesma base que lhe deram... "já foi a 20, agora está a 14-15, como é?"

O problema da Construção é que é "tudo de boca", e hoje em dia "a palavra" vale cada vez menos...
    O que pode fazer o DO nesta situação? Muita coisa... ser chato, informado e ter as coisinhas no papel.
    Mas se nem os direitos que tem sabe quais são... se por vezes nem sabe que materiais precisa, enfim...
  11.  # 12

Então contratem apenas mão de obra e metem o material todo.
    Concordam com este comentário: FabCardoso, Chris_F
  12.  # 13

Acabei de receber um orçamento para a minha moradia de 500k + iva…… :) Deve levar algum tipo de ferro especial…..
  13.  # 14

Colocado por: jpedrocarvalhoAcabei de receber um orçamento para a minha moradia de 500k + iva…… :) Deve levar algum tipo de ferro especial…..
    Provavelmente isto responde a isso, localização e tamanho!
  14.  # 15

220m2 em 2 pisos e cave. 120m2 de implantação. Estamos a falar de 627k com IVA. Isso não vale ela se a quisesse vender logo de seguida.
  15.  # 16

Colocado por: jpedrocarvalho220m2 em 2 pisos e cave. 120m2 de implantação. Estamos a falar de 627k com IVA. Isso não vale ela se a quisesse vender logo de seguida.
    Sempre são 340m2...
  16.  # 17

Colocado por: jpedrocarvalho220m2 em 2 pisos e cave. 120m2 de implantação. Estamos a falar de 627k com IVA. Isso não vale ela se a quisesse vender logo de seguida.

Mas porque motivo é que a moradia pronta teria de valer mais do que o custo de construção?

Se a vida fosse fácil éramos todos promotores imobiliários. Vender a casa mais caro do que custou construí-la era lucro certo.
  17.  # 18

Colocado por: DR1982Sempre são 340m2...

Estamos a falar de 1500€/m2 + Iva. Incluindo a cave ao mesmo preço. Se calhar até faz sentido, mas a meu ver estamos a chegar a valores ridículos.
    Concordam com este comentário: snob
  18.  # 19

Colocado por: jpedrocarvalho

Estamos a falar de 1500€/m2 + Iva. Incluindo a cave ao mesmo preço. Se calhar até faz sentido, mas a meu ver estamos a chegar a valores ridículos.

Para os dias de hoje perfeitamente normal.

Enquanto não arranjar melhor preço, a razão está toda do lado dele.
  19.  # 20

Colocado por: marteloescopro

Mas porque motivo é que a moradia pronta teria de valer mais do que o custo de construção?

Se a vida fosse fácil éramos todos promotores imobiliários. Vender a casa mais caro do que custou construí-la era lucro certo.

Brincalhão
    Concordam com este comentário: PedroeLara

0.0205 seg. NEW