Colocado por: N Miguel OliveiraFoque-se em perceber a perspetiva de pessoas diferentes (nem todos são DO) e em ter uma overview do sector e do mercado.
Colocado por: marteloescopro
Mas porque motivo é que a moradia pronta teria de valer mais do que o custo de construção?
Se a vida fosse fácil éramos todos promotores imobiliários. Vender a casa mais caro do que custou construí-la era lucro certo.
Colocado por: RicardoPortoEntão contratem apenas mão de obra e metem o material todo.
Colocado por: Chris_FPeço desculpa mas os seus posts são muito tendenciosos...
Colocado por: ghost12
Esqueci-me de colocar entre aspas, no seguimento do comentário do pguilherme. :)
Quando se faz uma casa literalmente no fim do mundo, numa aldeia desertificada nunca se pensa em recuperar investimento. Para essas pessoas existem outros valores para além do financeiro: o sentimental... Terra dos pais, dos avós, das memórias de infância...
Colocado por: PedroeLara
Há o ganhar dinheiro e há o ridiculos. Orcamentos de 500 mil e 600 mil euros para simples moradias de 2 pisos sem extravagancias é simplesmente querer ser mamao
Colocado por: Chris_F
Ok, damos essa da localização.
Também se pode dar que casas compradas a promotores não valem um chavo e dentro de 10 anos estão a cair de podre e com humidade.
Agora: imaginando um construtor que esteja a construir na minha rua uma casa da mesma área e tipologia. Eu não tenho nada de estranho na casa mas sim, investi em impermeabilização.
O construtor da casa ao lado terá sempre o seulucromas eu naturalmente tereiprejuízo?
Dá para perceber porque nós DOs achamos que alguém nos quer comer por parvos?
Edit: aceito que numa venda, não tenha o mesmo lucro que teve o construtor que vendeu a casa ao lado da minha, mas passar de lucro a prejuízo certo, na minha cabeça não faz sentido.
Fazer as coisas como deve de ser é assim tão caro?
Qual é o lucronormalde um construtor que vendesse uma casa térrea de 165m2 brutos num terreno de 636m2 que lhe custou 60k em Palmela (loteamento acabadinho de urbanizar, portanto em bom estado, que irá ficar maioritariamente com casas novas, nada de prédios, pertíssimo a entrada de 2 autoestradas)?
Só para poder extrapolar.
Colocado por: Chris_F
Se desse, munia-me de um agente imparcial que me ajudasse nisto e é o que faria.
Mapa de quantidades já o vou pagar e vou... É parte do caminho andado
Mas você tem alguma noção dos encargos que a empresa tem para poder dizer que está a ser mamão?
Imagine que o orçamento considera um engenheiro a 50 % de afetação e um encarregado a 100 % para a sua obra.
São 6.000 €/mês, 72.000 € no total considerando uma duração de 1 ano de obra, só para duas pessoas que não produzem diretamente nada.
Já nem falo em técnico de segurança, logística, tratamento de guias de transporte de resíduos, ramais de infraestruturas, certificações e vistorias.
Mas você tem alguma noção dos encargos que a empresa tem para poder dizer que está a ser mamão?
Imagine que o orçamento considera um engenheiro a 50 % de afetação e um encarregado a 100 % para a sua obra.
São 6.000 €/mês, 72.000 € no total considerando uma duração de 1 ano de obra, só para duas pessoas que não produzem diretamente nada.
Já nem falo em técnico de segurança, logística, tratamento de guias de transporte de resíduos, ramais de infraestruturas, certificações e vistorias.
Colocado por: JotaP
Arrisco dizer que você nem o "faz tudo" tem em obra o mês inteiro, durante 2 meses seguidos, quanto mais... Cantigas é consigo mas começa a entrar num terreno que é lamacento até para o gajo mais cego no mundo da construção...mas força. Se está confortável com essa postura, continue.
Colocado por: TroinoBaixa o preço do ferro aumenta o nível das ofensas, isto está bonito aqui.
Porque será?
Colocado por: JotaP
Arrisco dizer que você nem o "faz tudo" tem em obra o mês inteiro, durante 2 meses seguidos, quanto mais... Cantigas é consigo mas começa a entrar num terreno que é lamacento até para o gajo mais cego no mundo da construção...mas força. Se está confortável com essa postura, continue.
Colocado por: TelhadoNo total com projectos + taxas + construção + os tais 20k ficou por cerca de 190k +/-.