Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Quando passava fatura com autoliquidação era só mão de obra ou material e mão de obra?
  2.  # 2

Colocado por: VarejoteQuando passava fatura com autoliquidação era só mão de obra ou material e mão de obra?

Só se passam faturas com autoliquidação a empresas, o telhado está todo baralhado, está a meter água :-))
  3.  # 3

Colocado por: N Miguel Oliveira

Desculpe, mas se há coisa que não tem é humildade.
    A sua opção de espernear e reclamar parece-lhe a única solução válida.
    Quando lhe apresentam outros pontos de vista e eventuais soluções em vez de agradecer e tentar perceber ainda critica, ou socorre-se do sarcasmo e ironia.

Se todos fossem assim, ninguém construía.
    Você com tanta humildade chama de "nabos" todo aquele que constrói hoje em dia.
    A diferença é que você acha que todos levam orçamentos como o seu... com outra atitude talvez consiga algo mais de encontro à sua carteira.

Neste momento, o DO é a Académica de Coimbra e o empreiteiro é o Real Madrid.
    Se não tem a humildade de entender que do outro lado está a equipa forte e vai jogar de igual para igual leva 10-0.
    Tem que perceber o poder que tem, e jogar no contra golpe. Estar atento sobretudo.
    Mas pela sua atitude, nem sequer entra em campo... e se calhar até é o melhor que faz.
    Há muito boa gente que não nasceu para se meter nisto. É bem melhor comprar feito nesses casos...
    Concordam com este comentário:PedroeLara

Finalmente concordo com o que disse.
    E é exatamente o que vou fazer. Esperar o momento certo.
    Porque n tenho grande oressa felizmente
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  4.  # 4

O Telhado é uma conta criada especificamente para vir comentar neste tópico!

Tão credível como a moradia que construiu.

Será o Guru disfarçado?

Meteu os pés pelas mãos sobre a revisão de preços e agora foi no IVA.

É o que dá falar à toa.
  5.  # 5

Colocado por: marteloescoproSerá o Guru disfarçado?

O guru não cometia esta gafe do IVA.
    Mas é certo que o telhado é um clone.
  6.  # 6

Colocado por: Pickaxe
    Só se passam faturas com autoliquidação a empresas, o telhado está todo baralhado, está a meter água :-))

Afinal chegou lá.
    Dificilmente me baralho mas pode acontecer.
  7.  # 7

Colocado por: marteloescoproO Telhado é uma conta criada especificamente para vir comentar neste tópico!

Tão credível como a moradia que construiu.

Será o Guru disfarçado?

É o que dá falar à toa.

Além de não entender o que quis dizer o senhor por acaso conhece me de algum lado?
  8.  # 8

Colocado por: rjmsilva

Mais um tiro ao lado.
    Você com tanta frustração, vai ser infeliz toda a vida.

Comentários em frente ao espelho? :D
  9.  # 9

Colocado por: Pickaxe

Pode o "Telhado" ser empresa ou estar a referir que lhe apresentaram facturas em nome do construtor e não que lhe foram passadas facturas?
  10.  # 10

Colocado por: marteloescoproO Telhado é uma conta criada especificamente para vir comentar neste tópico!

Primeira vez que acrescenta algo de util ap post. Desta vez concordamos.
    Parabens hahahah
  11.  # 11

Colocado por: N Miguel OliveiraLamento pguilherme, já sei que em muitas das discussões terminamos com "a realidade de Braga e Lisboa são demasiado diferentes"... mas permita-me o reparo, pois desta vez parece algo transversal ao modo de pensar português:

Referi-me concretamente ao adiantamento no momento da adjudicação. A grande maioria pede 30%.
    Ou seja, o empreiteiro anda com 30% do valor à frente da obra (para não falar nos autos) o que retira a capacidade de decisão do DO de, por exemplo, cessar o contrato caso o empreiteiro se lembre de pedir mais x% quando não havia nenhuma revisão de preços clausulada (ou qualquer outro aspecto onde esteja prevista a terminação).

Não percebo em que medida isto difere de Lisboa e Braga, nem tão pouco como esta premissa seja algo do "pensamento português". É uma ancora que impede o DO de se libertar, por pior que o empreiteiro se porte (tempo consumido, qualidade do trabalho, valores e pagamentos, etc).

Colocado por: N Miguel OliveiraVocê pode não controlar a "transparência" do empreiteiro, mas é você quem decide que empreiteiro quer

Precisamente.
    Concordam com este comentário: Djdasa, RUIOLI
  12.  # 12

N Miguel Oliveira: o que acha de um desafio na zona de Lisboa e/ou na costa vicentina?
    • JotaP
    • 26 junho 2022 editado

# 13

Colocado por: PedroeLara

Primeira vez que acrescenta algo de util ap post. Desta vez concordamos.
    Parabens hahahah

Mas por acaso tenho um colega que está a construir nos moldes que o dito suposto falso postante descreveu. Não é história de internet - o construtor é amigo e já nem constrói vivendas. Mais obras públicas e vai fazendo terraplanagens e desaterros na zona, apenas. Cedeu os descontos e os homens paga ele diretamente. Tem sido à antiga, em que o fiscal só assina de cruz, mas com a experiência dos homens que la tem, não tenho visto grandes atropelos. Não sei valores, mas ele no inicio da obra, há coisa de meio ano, não contava gastar mais de 200mil euros, com o tipico cave, rc e 1º.

Colocado por: pguilhermee/ou na costa vicentina?

Na costa vicentina encontra os mesmos preços que por Lisboa? Não me importava nada de desistir da 1ª casa e numa solução mais básica, fazer um retiro nessa zona..
  13.  # 14

Colocado por: JotaP

Comentários em frente ao espelho? :D

Já tenho casa, não vivo de favor, pendurado nos outros.
    Concordam com este comentário: JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
    • sltd
    • 26 junho 2022

# 15

Os preços descem quando os DO disserem nao!
    Enquanto houver pessoas que se iludem com as caras e flashs desta vida e acreditam em tudo mais um par de botas...
    Eu já fiz a minha parte: a dois disse claramente : NÃO!
  14.  # 16

Colocado por: sltdOs preços descem quando os DO disseremnao!
    Enquanto houver pessoas que se iludem com as caras e flashs desta vida e acreditam em tudo mais um par de botas...
    Eu já fiz a minha parte: a dois disse claramente : NÃO!

Same, é só aguardar que as obras de 2020/2021 terminem.
    Dps ficam c agenda livre
  15.  # 17

Colocado por: PedroeLaraEsperar o momento certo.
    Quanto é que estaria disposto a pagar pela construção da casa?
  16.  # 18

Colocado por: pguilhermeA grande maioria pede 30%.
    Aos que conheço que construiram ultimamente, se o empreiteiro lhes pedisse 30% bem que nao faziam é nada!
  17.  # 19

Colocado por: DR1982Quanto é que estaria disposto a pagar pela construção da casa?

O justo.
    Nao 480 mil euros por 198 m2 mais uma garagem.
    Isto tudo com qualidade media, nada de luxos.

Sinceramente quando comprei terreno e falei com empreiteitos, fiscalizador e tudo mais, 300 mil foi o que me disseram.

Ok que o ferro subiu, os orcamentos subiram. Agora o ferro desce, espero igualmente que os orcamentos baixem. E baixando mais o ferro, mais os orcamentos baixarao, estando nós a falar de pessoas sérias nesta área.
    • DR1982
    • 26 junho 2022 editado

# 20

Colocado por: PedroeLara

O justo.
    Nao 480 mil euros por 198 m2 mais uma garagem.
    Isto tudo com qualidade media, nada de luxos.

Sinceramente quando comprei terreno e falei com empreiteitos, fiscalizador e tudo mais, 300 mil foi o que me disseram.

Ok que o ferro subiu, os orcamentos subiram. Agora o ferro desce, espero igualmente que os orcamentos baixem. E baixando mais o ferro, mais os orcamentos baixarao, estando nós a falar de pessoas sérias nesta área.

198m2 ÚTEIS + 110m2 de cave ÚTEIS, isso deve dar lhe bao muito longe de 400m2 brutos.
    É que pagam se os brutos.
    Que climatizaçao quer colocar?
    Que tipo de pavimento?
    Que tipo de caixilharia?
    Acho que você se quer algum dia fazer alguma coisa tem de começar a olhar para as coisas com olhos de ver

0.1404 seg. NEW