Colocado por: DR1982Você nao sabe o que diz. Se eu fosse esperançoso nao me estava a adaptar à realidade atual, esperava por melhores dias!
Ja lhe disse uma altura, a minha casa, o meu projeto nao sao exemplo, voce e a maioria não conseguem construir ao preço que eu consigo, nao compare
Colocado por: Sasapo
O pessoal ainda não tem bem noção do que está a acontecer. 2 dos maiores índices de bolsa americanas já caíram 20% desde o início do ano, ou o pessoal anda todo distraido, ou acha que nunca chegará cá.
Colocado por: DR1982Mas a quanto estava antes? Eu nunca me lembro de se vender cobre a 7€ o kilo, e ferro de sucata a 30centimos como ha umas semanas atras
Colocado por: NMGSFerro a preços de 2013 e alumínio a preços de 2018.até os estrangeiros já se andam a conter e a alertar uns aos outros https://m.facebook.com/groups/expatpropertyportugal/permalink/3236921173232083/ parece q descubriram q andam a ser comidos porque não estão a pagar o preço q um local estaria disposto a pagar. E parece q isso foi publicado algures.
Sendo que uma construção não é só mão de obra, o argumento ainda é a procura. A procura por parte das famílias é o que temos falado, alguns ainda referem os fundos de investimento como boia para a máquina do imobiliário, eis que os fundos imobiliários já apresentam diminuição de investimento no último mês. Resistem os estrangeiros, vamos ver até quando...a crise está em todo o lado e mesmo esses para comprar terão que cumprir as exigências atuais do crédito que estará mais difícil. Para essas famílias venderem património no país de origem é preciso que exista capacidade de absorção nesse mesmo mercado para eles reinvestirem cá.
Colocado por: DR1982Pois complica, e 30k acho que ja estou a ser meigo, apesar de ter bastantes fixos que ajuda!no Lidl as torneiras já as vi a 20e. A da cozinha tbm acho q vi perto dos 25e e do duche não é muito mais. Quando se estragarem compra melhor.
Não dá para gama média, bom depende do que se considere gama média, eu daquilo que andei a pesquisar deve dar apenas para gama baixa.
Por 500€ consigo a estrutura para sanita, placa de descarga e sanita suspensa, mais 500€ para torneira e lavatório, mais 1500€ para kit de torneira de duche, vidro separador e base duche.
Creio que se nao me esticar muito nas escolhas que chegue
Colocado por: pedrorainhono Lidl as torneiras já as vi a 20e. A da cozinha tbm acho q vi perto dos 25e e do duche não é muito mais. Quando se estragarem compra melhor.Como esta previsto que sejam de encastrar convem que seja algo razoável. Senao era o que faria
Colocado por: pguilhermeDR1982, 168 m2 úteis? Qual a ABC?Eu sei que sim, eu próprio é na area que falo e é por isso que o preço m2 vale o que vale!
É que a unidade homologada aqui no burgo para as contas é a bruta.
Colocado por: snobMais estrutura de encastre Geberit + placa 300€ ja vai para os 500€.
Ontem comprei uma sanita suspensa mais tampa da Roca por 150€, mas lá está é gama de entrada. Era para ir para mais barato, mas por + 50€ preferi Roca. Assim, sei que tenho sempre tampas de substituição disponíveis, nem que seja daqui a 10 anos.
500€ para torneira e lavatório dá, mas se quiseres um móvel para lavatório jeitoso já é mais complicado. Não é fácil.
Colocado por: DR1982Mais estrutura de encastre Geberit + placa 300€ ja vai para os 500€.
Sim 500€ nao dá para grande móvel + lavatório e torneira
Colocado por: FabCardosoComo a conversa resvalou para o meu projeto vou transferir as mensagens para la e apagar aqui
estamos já a ir um bocado offtopic
Acham que para uma remodelação de uma moradia seria melhor esperar para o próximo ano? Isto devido à inflação.
Estou a viver num apartamento arrendado e vou obter uma moradia por parte da familia.
O meu receio é se para o ano o custo dos materiais ainda está mais alto.
Qual a vossa opinião, esperar 1 ano a ver se baixa os preços de todos os materiais ou começar já?
Obrigado pela vossa opinião.
Colocado por: VarejoteDepende do que quer remodelar, total, lavagem de cara.
Colocado por: Rocha2020
Qual a vossa opinião, esperar 1 ano a ver se baixa os preços de todos os materiais ou começar já?
Colocado por: snobNinguém sabe ao certo o que vai acontecer, começa a verificar-se uma ligeira descida nos preços de materiais, mas o preço da mão de obra, provavelmente, vai manter-se caro.
Eu, no seu lugar, se não tivesse urgência, esperava até ao início de 2023, entretanto ia procurando orçamentos, empresas de confiança e maturando ideias.