Colocado por: vdmartinsDepois de ler 40 paginas acabei por não concluir grande coisa, apenas que é de fugir das edps galps e afins, mas as coisas acabam por parecer tentadoras, até pelas facilidades de pagamento.
A ideia era uma instalação para auto-consumo e vender um eventual excesso a rede e usar o vale eficiência, caso conseguisse um, e isto parece-me que complica logo o filme porque reduz logo os instaladores.
Estava a pensar numa instalação de 4 painéis 2000w +- pelo que consegui perceber o melhor é um único inversor.
Em relação as marcas dos painéis e do inversor, quais as melhores e o que devo evitar?
Se me conseguissem dar mais algumas umas dicas agradecia.
Obrigado.
Colocado por: Ruipsm
Também temho seguido este tópico e quero ver se este verão tenho orcam€nto para colocarmos FV. Eata semana já fui contactado pela EDP (mais uma vez) em que 1 painel de 370w tudo montado +/-1000€ ou 2 painéis +/- 1400€. A grande vantagem são os pagamentos sem juros. Dentro em breve vou pedir orçamentos para os FV para ver se de facto há grande diferença para edp
Colocado por: dom123Já é mais que sabido que é para fugir das comercializadoras de energia, pois numa empresa da arte conseguisse melhores preços.
Mas como se costuma dizer, quem não tem dinheiro não tem vícios ou então sujeitasse a preços quase proibidos
1 ou 2 painéis de 370W podesse montar sem dar cavaco a ninguém por isso é adquirir o material e montar, fica por metade do preço ou até menos
Colocado por: vdmartinsOlha que a diferença não sei se será assim tanta, tenho andado a dar uma vista de olhos e nas empresas da arte que tem Kits a diferença não é significativa.
E a que ter em atenção em termos de garantias que a EDP daqui por 10 deve estar por cá, e muitas das empresas da arte já fecharam as portas.
Colocado por: tfg_3Em que fase da construção será melhor instalar os painéis?
O que acham de melhor alternativa para o meu caso?
Colocado por: pmvalenteBoas, alguém me pode ajudar a escolher inversor híbrido 4kw e baterias compatíveis.
Obrigado.
Colocado por: TMMJNos meses de Outubro a Dezembro recebi remuneração entre 0,10€-0,11€, com tarifa indexada ao mercado. Parece-me claro que, mesmo estando os preços baixos, compensa vender à rede. Isto na Simples Energia.
Colocado por: dom123
Também gostava de saber
Colocado por: RcrdPrnt
Boas, já tenho o meu gestor de excedentes a funcionar impecável.
Falei com a loja que me vendeu o triac e após mandar uns vídeos com testes na resistência e também numa lâmpada, o rapaz disse que devia ser o optocouple MOC3023(microchip).
Disse logo que mandava por correio a peça nova, e assim foi... Depois só tive que mandar trocar a peça(pois aquilo são peças muito pequenas para soldar)e agora trabalha certinho
Colocado por: C. LoboBom dia caros foristas;
Instalei recentemente na minha habitação um sistema fotovoltaico de 1840w (localização beira interior) 4 painéis fotovoltaicos 4x460W, com inversor hibrido huawei sun2000 2kw monofasico, (sem baterias).
Partilho convosco a produção mensal em Janeiro de 2023, bem como o melhor dia de produção do mês de Janeiro.
A orientação dos painéis é para SO e a inclinação dos painéis acompanha a inclinação do telhado nos 18°.
Apenas uma pequena curiosidade, seria possível atingir no melhor dia de produção os 1840 wp fazendo ajustes na orientação e inclinação dos painéis?
Colocado por: C. LoboApenas uma pequena curiosidade, seria possível atingir no melhor dia de produção os 1840 wp fazendo ajustes na orientação e inclinação dos painéis?
Colocado por: shakeuma empresa local
Qual foi a empreas que efetuou as instalacoes?