Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: DuarteMNão é uma questão de misturar assuntos, é uma questão de mostrar que muitos chorões choram de barriga cheia incaoazes de fazer qualquer sacrifício.
    Muitos são de facto, mas não serão a maioria, longe disso. Há tantos outros que mais não fazem que trabalhar e fazer sacrifícios. O Duarte opta por centrar a sua atenção nos primeiros, eu prefiro pensar nos segundos. Não gostava de ver o mundo com os seu óculos. Mesmo com os dados estatísticos chapados à frente você acha que o problema são os chorões. Confunde a parte com o todo, particulariza e não consegue ter uma visão macro do problema. Pelo que nem vale a pena continuar a discussão.

    Por eu me sacrificar é que não quero ser espoliado pelo estado para andar a distribuir subsídios. Se não criam as condições pata a força de trabalho mais jovem ganhar para se manter, será a sociedade que terá de os sustentar até irem produzir para outro país onde lhes paguem condignamente, é isso que eu não quero. Assim o país fica cada vez mais pobre.

    Se os jovens estão de barriga cheia e não estão dispostos a fazer sacrifícios, a culpa é dos paizinhos que lhes compram tudo quanto eles querem querem. Mas não era nada disso que eu falava, nem essa é a realidade que eu conheço.
    Olhe repare: Criar condições para que os jovens possam ganhar condignamente e serem capazes de suprir as suas necessidades básicas, é muito diferente de lhes dar as coisas de mão beijada.

    Colocado por: AMVP
    Os novos e os de meia idade preocupam-se com os outros? Só pode estar a brincar
    Explique-me como é que entendeu isso do que eu escrevi? Só pode estar a brincar.
    Obvio que cada um vota de acordo com os seus próprios interesses. O que eu disse é que os votos dessa franja da população são menos expressivos, até porque grande parte nem sequer vai votar.
  2. Colocado por: AMVPe ainda são tratados todos os dias como burros.


    Deixe-os tratarem como quiserem, os dinâmicos e evoluídos são eles.
    No fim, como tanta denamica e progresso eles continuam a chorar e os outros a vender lenços.

    É isto, o resto é isso mesmo...restos.
  3. Colocado por: DuarteMDeixe-os tratarem como quiserem, os dinâmicos e evoluídos são eles.
    No fim, como tanta denamica e progresso eles continuam a chorar e os outros a vender lenços.

    É isto, o resto é isso mesmo...restos.
    É incrivel. Diga-me por favor que votou Chega. É que só assim consigo entender as suas intervenções.
  4. Colocado por: HAL_9000sim mas disse que o estado as devia comparticipar, quando o que se falou foi em formas de o estado intervir no mercado de habitação. Não é misturar temas?


    O topico chama-se Euribor - até quanto pode subir.. estamos a falar do PS….
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5. Colocado por: Bragas VO topico chama-se Euribor - até quanto pode subir.. estamos a falar do PS….
    Ponto vou arrumar a minha viola. Tem razão, o tema ja estava desvirtuado mesmo. Contudo continuávamos a falar do mercado de habitação, cujo preço ainda assim esta de alguma forma relacionado com a Euribor.

    Já as sapatilhas...
    • AMVP
    • 4 janeiro 2023
    Colocado por: HAL_9000Explique-me como é que entendeu isso do que eu escrevi? Só pode estar a brincar.

    Não estava a brincar, foi mesmo o que entendi do que escreveu.


    Colocado por: HAL_9000Obvio que cada um vota de acordo com os seus próprios interesses.

    Se é obvio para si, então não se queixe, aguente. Pois de facto assim não há sociedade/país que funcione.
  6. Colocado por: HAL_9000É incrivel. Diga-me por favor que votou Chega. É que só assim consigo entender as suas intervenções.


    IL. Por mim pode continuar a votar PS e a chorar. Não há lenços que se aguentem consigo homem.

    Aguente-se homem, os preços e juros estão altos e vão continuar assim. Mais ação e menos indignação.
    • AMVP
    • 4 janeiro 2023
    Colocado por: DuarteM

    Deixe-os tratarem como quiserem, os dinâmicos e evoluídos são eles.
    No fim, como tanta denamica e progresso eles continuam a chorar e os outros a vender lenços.

    É isto, o resto é isso mesmo...restos.

    Mais ou menos, há uns que se vão safando bem.
  7. Colocado por: AMVP. Pois de facto assim não há sociedade/país que funcione.
    OK, basicamente é o que o PS diz nos debates da assembleia: "Nós é que mandamos, não se queixem. Aguentem".

    Sabe que a reflexão e o debate na sociedade civil deveria ser uma constante. Ao debater estes temas (ou queixar-me como você diz), eu pelo menos aprecio ver pontos de vista contrários, permite-me refletir e aprofundar ou não alguns pontos de vista.
    A AMVP parece preferir que as pessoas aguentem e não se queixem, não pensem, andem anestesiadas pela vida, e na hora de votar é por clubite: votar no do martelo, no da rosa, no da setinha ou naquele que fala mal dos ciganos e diz umas verdades.

    Enfim é o que temos.
    • AMVP
    • 4 janeiro 2023
    Colocado por: HAL_9000A AMVP parece preferir que as pessoas aguentem e não se queixem, não pensem

    No que me diz respeito, não acerta uma. Mas olhe, depois do que disse sobre a forma como entende que se deve votar não me parece que devamos trocar impressões sobre o modo como vemos a sociedade, pois somos totalmente diferentes.
  8. Colocado por: DuarteM
    Aguente-se homem, os preços e juros estão altos e vão continuar assim. Mais ação e menos indignação.
    Obrigado pela valiosa lição de vida, e pela sua profundeza argumentativa.
    Sem você para dizer umas verdades aqui pelo fórum andávamos todos perdidos (eu anda pelo menos, continuaria a chorar pelos cantos). Mande lá vir esses lenços.
  9. Colocado por: HAL_9000OK, basicamente é o que o PS diz nos debates da assembleia: "Nós é que mandamos, não se queixem. Aguentem".


    Então mas a maioria não foi para o PS? Então prontos, está a maioria como quer.

    Querem casas mais acessíveis digam-me que eu arranjo, e faço isso de borla.
  10. Colocado por: AMVP Mas olhe, depois do que disse sobre a forma como entende que se deve votar
    Tal como a AMVP passa longe longe em todas as intervenções onde me tenta atacar. Eu disse que entendia que se devia votar assim, ou que era óbvio que as pessoas votavam de acordo com os seus próprios interesses? se assim não fosse não tínhamos esta maioria absoluta. Como a maioria da população está mais ou menos estável, ainda que miserável, preferiu manter tudo na mesma.
    Os jovens que se querem fazer à vida e não conseguem, votaram naqueles que lhes faziam as melhores promessas.

    A isto chama-se analisar resultados e não crenças pessoais. Mas felizmente que existem pessoas como a AMVP que votam de acordo com os interesses dos outros.


    Colocado por: AMVPnão me parece que devamos trocar impressões sobre o modo como vemos a sociedade, pois somos totalmente diferentes.
    Precisamente as pessoas que vêm a sociedade de modo diferente é que devem debater, porque se virem a sociedade da mesma forma é uma conversa de sentido único.
    Mas que somos diferentes, disso não tenho dúvida. Por exemplo a AMVP diz que os jovens são todos uns mimados e que isso é um problema, mas depois também diz que em casa também mima o seu jovem. Isso não é agir em contrassenso com as suas crenças?
  11. Colocado por: HAL_9000Os jovens que se querem fazer à vida e não conseguem, votaram naqueles que lhes faziam as melhores promessas.


    Que são?
  12. Colocado por: DuarteMQuerem casas mais acessíveis digam-me que eu arranjo, e faço isso de borla
    E as pessoas conseguem paga-las onde as encontra? É que se quiser eu também lhe arranjo umas casinhas com 30 anos e 150m2 numas aldeias do distrito de viseu, por 80K. Só tem é trabalho a 45 min de distância, e não há cá transportes. O salário médio mensal no distrito de viseu são 800 euros brutos. Calcule lá quanto gasta em gasóleo e prestação e diga se compensa.
  13. Diga lá onde trabalha que eu arranjo-lhe a casa.
  14. Colocado por: DuarteM
    Que são?
    Precisamente IL. Eu também gostava do modo de falar do Coutrim, da dinâmica dele, e foi um dos partidos que considerei votar. O problema é que antes de votar fui ler o programa, e o programa da IL nunca resultaria num país pobre.
  15. Colocado por: DuarteMDiga lá onde trabalha que eu arranjo-lhe a casa.
    Lisboa. Digo-lhe já que comprei na AML por menos de 50K em 2019 (investi mais 15k em renovação), por isso duvido que encontre valor menor. Mas se encontrar eu mantenho o interesse.
  16. Colocado por: HAL_9000Precisamente IL. Eu também gostava do modo de falar do Coutrim, da dinâmica dele, e foi um dos partidos que considerei votar. O problema é que antes de votar fui ler o programa, e o programa da IL nunca resultaria num país pobre.


    Então qual o programa que resultaria? O de esmolas?
    Como é que os outros passaram de pobres a estáveis ou ricos?
  17. Colocado por: HAL_9000Lisboa. Digo-lhe já que comprei na AML por menos de 50K em 2019 (investi mais 15k em renovação), por isso duvido que encontre valor menor. Mas se encontrar eu mantenho o interesse.


    Passe 40 paus...
    https://www.idealista.pt/imovel/32365820/

    Com metro...

    https://www.idealista.pt/imovel/32360308/
 
0.3682 seg. NEW