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  1. Colocado por: JotaPAlguém sabe, além dos kms, o que influencia os contratos das baterias dos Zoe?


    Tempo ou Km, o que chegar primeiro.

    120.000km ou 8 anos, para 75% da carga.
  2. Atingindo esse tempo, trocam a bateria? Mas há mensalidades conforme os kms a fazer, certo?
  3. Colocado por: JotaPAtingindo esse tempo, trocam a bateria? Mas há mensalidades conforme os kms a fazer, certo?


    Se a bateria estiver abaixo dos 75% de retenção da sua capacidade original reparam o(s) modulo(s) que esta(ão) danificado(s) já que as baterias são modulares.

    Relativamente ao aluguer das baterias a Renault acabou com isso em 2019. Compras o carro e a bateria é tua.
    No entanto há que ter em atenção ao mercado de usados porque estão a chegar ao mercado carros antes dessa data com baterias alugadas e com a passagem de nome passas para ti a responsabilidade.
  4. As baterias em aluguer têm "garantia vitalícia", ainda que existam vários relatos de disputas muito longas com a RCI para conseguir a troca de baterias em modelos anteriores (Fluence, Twizzy). Não conheço nenhum Zoe que tenha trocado a bateria por degradação, mas deve haver digo eu.

    O valor da mensalidade é por patamares de km anuais, os km feitos acima desse limite são pagos "à parte". Existe uma opção de km ilimitados, mas apenas para particulares.
    Convém ter em atenção que é obrigatório, além do aluguer, um seguro da bateria que reverte para a RCI.

    Colocado por: AiOGajo
    No entanto há que ter em atenção ao mercado de usados porque estão a chegar ao mercado carros antes dessa data com baterias alugadas e com a passagem de nome passas para ti a responsabilidade.

    Mais importante que isso, é necessário ter em atenção casos de burla em que os Zoe são vendidos cá como tendo baterias próprias mas na realidade são de aluguer. No limite, perguntar à RCI com o VIN do carro, eles dão essa informação.
  5. Ministros do Ambiente aceitam fim do motor de combustão mas admitem fuel sintético depois de 2035
    Países como Itália e Portugal queriam mais cinco anos para os carros híbridos, mas recuaram. Ambientalistas aplaudem acordo mas criticam a porta aberta aos combustíveis sintéticos.
    • eu
    • 29 junho 2022
    Eu penso que os combustíveis sintéticos, tal como o hidrogénio, vão ter aplicações apenas de nicho, por causa do custo elevado.

    As baterias são o futuro.
  6. "Países como Itália e Portugal queriam mais cinco anos para os carros híbridos, mas recuaram. Ambientalistas aplaudem acordo mas criticam a porta aberta aos combustíveis sintéticos."

    É neccessário mais tempo para engendrar um esquema que saque os milhões em impostos que hoje se sacam nos combustíveis e manter os votos no PS.
  7. Colocado por: DuarteM

    É neccessário mais tempo para engendrar um esquema que saque os milhões em impostos que hoje se sacam nos combustíveis e manter os votos no PS.


    E você acha que acabando os combustíveis fósseis, vai acabar a receita fiscal?
  8. Colocado por: rjmsilva

    E você acha que acabando os combustíveis fósseis, vai acabar a receita fiscal?


    Claro que não. A receita fiscal vai recair sobre os elétricos onde vão ser ativadas taxas (como o IUC) e ser criadas novas taxas (como por exemplo sobre a fatura da eletricidade ou sobre km percorridos no momento a inspeção.
  9. Não são precisos mais 5 anos para pensar em soluções para esse "problema".
    • RCF
    • 29 junho 2022
    Colocado por: AiOGajoou sobre km percorridos no momento a inspeção.

    se já agora há quem altere os Km aos carros, imagine-se o que farão se tal vier a acontecer...?! Acho que não pode ser por aí...
    • RCF
    • 29 junho 2022
    Em 2035 deixarão de se poder vender carros novos a combustão. Mas, os carros a combustão ainda se irão manter por aí por muitos anos
  10. Colocado por: RCFEm 2035 deixarão de se poder vender carrosnovosa combustão. Mas, os carros a combustão ainda se irão manter por aí por muitos anos


    Dez anos e deixa de ser viável manter o carro...talvez menos.

    Estou fã da mobilidade elétrica mas não me parece que isto seja solução global, viável.
  11. Colocado por: AiOGajo

    Se a bateria estiver abaixo dos 75% de retenção da sua capacidade original reparam o(s) modulo(s) que esta(ão) danificado(s) já que as baterias são modulares.

    Relativamente ao aluguer das baterias a Renault acabou com isso em 2019. Compras o carro e a bateria é tua.
    No entanto há que ter em atenção ao mercado de usados porque estão a chegar ao mercado carros antes dessa data com baterias alugadas e com a passagem de nome passas para ti a responsabilidade.


    Há uns quantos de 2019 mas com baterias de aluguer. Para o cliente final Uber até pode ser vantajoso.
  12. Colocado por: RCF
    se já agora há quem altere os Km aos carros, imagine-se o que farão se tal vier a acontecer...?! Acho que não pode ser por aí...


    Neste momento o número de quilómetros é irrelevante para várias entidades que vão desde o Estado; Construtoras; IPO's; Mecânicos; Contribuintes, etc e é apenas um problema para compradores de veículos em segunda mão.

    Assim se meteres a Autoridade Tributária a fiscalizar o número de quilómetros das viaturas com o propósito de ir buscar receita fiscal podes querer que eles vão saber até ao milímetro quanto andaste com o carro durante um ano e com quase pouca possibilidade de fugires.

    Basta inventarem um OBD lacrado que não possa ser removido; Instalação de um outro aparelho qualquer na roda; Instalação de dispositivos próprios instalados pelos construtores, etc. Aparelhos esses que têm que ser lidos anualmente nas IPO's e cobrados nessa altura o Imposto.

    O que não faltam é ideias.

    Assim tens o Estado interessado em não adulterar os quilómetros, tens os IPO'S que fiscalizam, tens as construtoras se não podem vender, e tens os mecânicos a certificar que está tudo bem com o sistema para não serem acusados de fuga ao fisco.

    A única fuga possível é andar a pé, porque até pelo sol já se paga imposto.
  13. Colocado por: AiOGajoporque até pelo sol já se paga imposto
    ????
    • RCF
    • 30 junho 2022
    Colocado por: AiOGajoBasta inventarem um OBD lacrado que não possa ser removido; Instalação de um outro aparelho qualquer na roda; Instalação de dispositivos próprios instalados pelos construtores, etc. Aparelhos esses que têm que ser lidos anualmente nas IPO's e cobrados nessa altura o Imposto.

    O que não faltam é ideias.

    ideias há e a tecnologia dá resposta, conforme dá em muitas outras situações. O problema é a Lei e especialmente a Lei Fundamental, a Constituição.
    Há uns anos, quiserem impor o chip de matrícula e foi chumbado. Era inconstitucional.
    Por isso, mantenho a opinião de que, se quiserem cobrar impostos pelos Km's totais percorridos, tal aumentará exponencialmente a adulteração dos conta quilómetros e, sabendo de antemão disso, não me parece que o Governo avance com uma medida dessas.
    Não deixarão de cobrar impostos, mas não utilizarão essa forma.
  14. Colocado por: mafgod????


    Exposição solar é uma componente do IMI desde 2018...
    O pessoal é que já se esqueceu que paga imposto pelo SOL.
  15. Ahahahah :-)
    Enfim :-)
  16. Vou fazer obras aqui em casa e queria aproveitar para passar cabo elétrico do quadro para a zona de estacionamento do carro, seja para ligar máquina de lavar à pressão ,aspirador, ou para carregar um VE. Qual é o cabo mais adequado?
 
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