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  1.  # 1

    Afinal aquilo nao tem manutencao nenhuma, mas há manutencao inventada. E depois a perda da garantia se fizerem manutencao fora da marca é mais outro argumento para pressionar os clientes.
    Mais o seguro danos proprios que quase somos obrigados a ter, no final o investimento nao se recupera ao fim de 7 ou 8 anos.
  2.  # 2

    Colocado por: SirruperMais o seguro danos proprios que quase somos obrigados a ter, no final o investimento nao se recupera ao fim de 7 ou 8 anos.
    Desde quando o seguro de danos póprios somos obrigados a ter?
    Quem compra sem crédito, pode fazer um simples seguro contra terceiros.
    O seguro de um VE fica ao mesmo preço (nalgumas companhias até mais barato) que de um ICE de mesmo preço.
  3.  # 3

    Colocado por: SirruperAfinal aquilo nao tem manutencao nenhuma, mas há manutencao inventada. E depois a perda da garantia se fizerem manutencao fora da marca é mais outro argumento para pressionar os clientes.
    Mais o seguro danos proprios que quase somos obrigados a ter, no final o investimento nao se recupera ao fim de 7 ou 8 anos.


    Também não é bem assim , não se pode é comprar carros de 60/70k e dizer que é para se poupar ...é simplesmente idiota dizer isso a menos que se faça mais de 40mil km por ano e mesmo assim não sei.
    No meu caso estou a fazer 35mil km por ano num carro que me custou 18k com ano e meio e o carro quase já se pagou em combustível.

    Neste momento a maioria dos eletricos dentro da mesma gama de um a combustão são quase sempre mais caros , logo só justifica a nível de quem fizer quilometros , a manutenção pelo que vejo já não entra na equação olhando ás faturas que se ve por aí.
  4.  # 4

    Colocado por: crisssxNo meu caso estou a fazer 35mil km por ano num carro que me custou 18k com ano e meio e o carro quase já se pagou em combustível.


    Qual é o carro?
  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: mafgodDesde quando o seguro de danos póprios somos obrigados a ter?
    Quem compra sem crédito, pode fazer um simples seguro contra terceiros.
    O seguro de um VE fica ao mesmo preço (nalgumas companhias até mais barato) que de um ICE de mesmo preço.

    Um VE sem danos proprios é um atentado à carteira. Basta um toque que a marca manda substituir as baterias. Se nao substituir perde a garantia.
  7.  # 7

    Colocado por: rjmsilva

    Qual é o carro?


    Nissan Leaf 40.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, mafgod, dom123
  8.  # 8

    Ainda há quem fale mais do leaf40:) ... Tb tenho um :)
  9.  # 9

    Colocado por: mafgodCitröen My Ami Buggy esgotou em... 17 minutos e 28 segundos
    Quanto é que não valerá so a bateria de 5.5kw que o ami tras?
  10.  # 10

  11.  # 11

    Colocado por: DR1982Quanto é que não valerá so a bateria de 5.5kw que o ami tras?


    Se for comprar semelhante para ter em casa, vale quase o preço do carro.
  12.  # 12

    Colocado por: JotaP

    Se for comprar semelhante para ter em casa, vale quase o preço do carro.
    Entao mais vale meter um ami a fazer de power bank, sempre da para ir ao pão se for preciso
  13.  # 13

    Ao que parece o apoio à compra de elétricos esgotou em 90 dias. Capa JN hoje
    https://www.jn.pt/edicao-do-dia.html
  14.  # 14

    Colocado por: mafgodAinda há quem fale mais do leaf40:) ... Tb tenho um :)


    há pessoal que tem problemas em perceber a relação qualidade/preço/utilidade .

    Não vale a pena argumentar ;) .
    Concordam com este comentário: mafgod
  15.  # 15

    Colocado por: IronManSousaAo que parece o apoio à compra de elétricos esgotou em 90 dias. Capa JN hoje
    https://www.jn.pt/edicao-do-dia.html
    Foi bem menos que 90 dias... desde que foi promulgado e abertas as candidaturas até esgotarem, não sei se passaram duas semanas...
    Colocado por: mafgodVeículos Elétricos: Governo dá bónus de 4 mil euros aos primeiros 1300
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu
  16.  # 16

    Esse modelo de apoio é completamente ridículo. Já deveriam ter evoluído para outra modalidade.

    Já que o dinheiro só dá para uma pequena parte das aquisições de VE, o melhor era canalizar esse dinheiro para a rede de carregamento.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, pvieira91
  17.  # 17

    Colocado por: NostradamusVocês brincam, mas há carros que é preciso desmontar meia frente ou até as rodas para mudar uma lâmpada.

    Uma simples lâmpada na marca depois obviamente custa uma fortuna apenas em mão de obra.


    Confirmo, o meu Honda Civic de 2007 para mudar o pisca precisei de tirar o pneu fora e os resguardos da cava para aceder à lâmpada.

    Precisei de 1 hora para mudar uma lâmpada de €1...
  18.  # 18

    E qual é o VE escolhido?
  19.  # 19

    Colocado por: manelvcNa saga: são só 30 do filtro de habitáculo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:smart
      Screenshot_2022-06-22-20-21-58-103_com.facebook.katana.jpg


    Diz aí revisão dos 60.000km/48meses.

    Ou seja:

    €425.01 / 4 anos = €106.25 por ano com iva.

    Cada revisão fica por menos de €110/ano o que não me parece um absurdo de todo, uma vez que estamos a falar de valores acumulados para 4 anos.

    Estou certo?
  20.  # 20

    Alguém sabe, além dos kms, o que influencia os contratos das baterias dos Zoe?
 
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