Colocado por: luisvvSim, há regras diferentes para diferentes tipos de actividade, cuja racionalidade ou adequação pode ser discutida. Eu, por exemplo, irrito-me de cada vez que penso ir a uma loja fazer uma qualquer compra e não posso porque já passa das 20h.
Mas o facto é que não há proibição de espectáculos de um modo geral. Eventos desportivos, sim, incluindo jogos de futebol de amigos (outra norma estúpida que me irrita e afectou directamente).
Colocado por: J.Fernandes
Se há sítio com montes de espaço onde é fácil estar a 2 ou 3 metros uns dos outros é num estádio de futebol, não percebo porque é que não podem ter público. Tanto mais que em Portugal muito raramente os estádios enchiam, o normal era meia casa ou menos.
Colocado por: JoelM
O que é de estranhar... Dá jeito manter o pessoal ocupado com a bola para distrair de outros assuntos mais importantes...
Colocado por: Gambino
Não se preocupe, na actualidade chamam-me imensas coisas por causa minha profissão e nenhuma delas é "doutor", nem sequer minimamente lisonjeira. E já pouco hesitam em dizer-mo cara a cara, mesmo precisando dos meus préstimos.
O Doutor é usado actualmente ao invés de elogioso, como "adjectivo" para alguém pretencioso e que não merece respeito.
É assim vista a medicina em Portugal! Pergunte a quem lhe é próximo!
Já agora na ortopedia, especialidade sobre a qual pediu referências, são simplesmente chamados de serralheiro e carpinteiros, até dentro da nossa classe.
Somos uns meninos mimados com portugueses tão queridinhos!
Colocado por: JoelMclaro... e a sua solucao é passarem todos a para a idade maxima!Errado, a minha solução era reformarem-se todos aos 60, ou 62. Não criar desigualdades. E a reforma aos 56 não têm penalização nenhuma, ou a mesma é diminuta.
Colocado por: JoelMNo entanto, o trolha do telhado que referiu a cima também nao pode fazer trabalho administrativo e "trabalho corpo presente" (seja lá o que isso for)?Que trabalho administrativo pode fazer um trolha? Não desconverse só porque não tem argumentos. O trabalho de corpo presente que falo é por exemplo os polícias circularem, ou estarem parados em troços específicos se estradas, onde costuma haver acidentes, para manter o respeito dos automobilistas.
Colocado por: JoelMbem, chamar um reformado de parasita... o HAL lá sabe para onde vaie lá sabe o que sao os seus familiares em idade de reforma!Se esse reformado se reformar aos 56 anos, quando a maiorida da população ainda tem de amochar mais 11 anos, pois não lhe poderei chamar outra coisa. O que é que o Joel chama à Assunção Esteves?
Colocado por: JoelMespantalhos?
Colocado por: JoelM
claro que a nao... mas e quando exige? vao mandar esperar o pessoal para chamar quem possa repor a ordem?
Colocado por: JoelMé a sua opiniao... como já diz o ditado, pimenta no c* dos outros para mim é refresco!
Colocado por: JoelMmais uma vez, reformas antecipadas (COM PENALIZACAO) estao ao alcance do privado também, facto que preferem omitir nos vossos argumentos!
Colocado por: JoelMdepender dos anos de trabalho também depende para um policia, nada de diferente!
não há passagens exceto em casos muito específicos, como situações de saúde atestadas ou mais de 36 anos de serviço e 55 de idade.
Artigo 284.º
Acordo de pré-reforma
1 - Considera-se pré-reforma a situação de redução ou de suspensão da prestação do trabalho em que o trabalhador com idade igual ou superior a 55 anos mantém o direito a receber do empregador público uma prestação pecuniária mensal até à data da verificação de qualquer das situações previstas no n.º 1 do artigo 287.º
Colocado por: JoelM
sim tem!
Colocado por: Vítor MagalhãesAcham que para ser PSP ou GNR só é preciso ter força "fisica"?