Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: powerPTTem de analisar melhor as unidades...

    0,32€/dia! É o encargo de potência


    Tem razão.. obrigado pela ajuda!
  2.  # 22

    Colocado por: LX_2509

    Se não é indiscrição qual é a sua bomba de calor?


    É uma Carrier AquaSnap Plus 30awh015hd, era para ser a irmã mais pequena e menos potente.. mas foi no início do covid por cá e na china não estavam a enviar peças.. fiquei com esta.

    Por aqui pago 0,19€/kWh iva incluído.
      Screenshot_20230201-181002_1_copy_972x1296.png
    • SACS
    • 1 fevereiro 2023

     # 23

    Ora aqui está mais um bom tópico.
    Para quem tem poder comparar e ajustar/trocar ideias.
    Para quem não tem, fica a saber o que ganha ou perde.
    Tal como foi referido no início, convém saber se o vosso sistema é radiadores ou PRH.
    Eu tenho caldeira a pellets, mas tenho de pensar no futuro... (Jorge Alves, tu não digas nada, ok?) 😤🤬
  3.  # 24

    Colocado por: SACSJorge Alves, tu não digas nada, ok?
    fonix, eu nem abri a boca......
    • SACS
    • 1 fevereiro 2023

     # 25

    Colocado por: jorgealvesfonix, eu nem abri a boca......
    😁😁
    • SrR
    • 1 fevereiro 2023

     # 26

    Colocado por: SACSOra aqui está mais um bom tópico.
    Para quem tem poder comparar e ajustar/trocar ideias.
    Para quem não tem, fica a saber o que ganha ou perde.
    Tal como foi referido no início, convém saber se o vosso sistema é radiadores ou PRH.
    Eu tenho caldeira a pellets, mas tenho de pensar no futuro... (Jorge Alves, tu não digas nada, ok?) 😤🤬
    ha caldeiras a pellets vem fixes, e mais caras que bombas de calor
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • SACS
    • 1 fevereiro 2023

     # 27

    Colocado por: SrRha caldeiras a pellets vem fixes, e mais caras que bombas de calor
    Concordam com este comentário:jorgealves

    Pois há... E eu que me apaixonei por uma....
    Depois acordei e comprei uma na loja dos 300, fará ela 2 anos daqui a dias. Tendo em conta os vários cenários e sobretudo o aumento dos pellets acho que foi o melhor que fiz(em desistir do sonho de máquina), neste momento devo ter pellets para mais 2 invernos por isso ela vai ter de aguentar mais 2)3 anos, espero eu.
    Agora com tempo começo a ver e estudar alternativas para o futuro.
    Mas e consumos de BC?
  4.  # 28

    Por aqui, gasto nestes meses mais frios cerca de 35kw por para a casa toda , tudo elétrico . Duas bombas , prh. O mês de janeiro por exemplo 147 € de luz. Nada de mais para o conforto que se tem no dia a dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SACS
    • SrR
    • 1 fevereiro 2023

     # 29

    Colocado por: SACSeu que me apaixonei por uma..
    por qual?
    • SACS
    • 1 fevereiro 2023

     # 30

    Colocado por: SrRpor qual?

    EASYPELL já sei que há melhores, mas essa já era qualquer coisa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR
    • SrR
    • 1 fevereiro 2023

     # 31

    Colocado por: SACS
    EASYPELL já sei que há melhores, mas essa já era qualquer coisa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SrR
    essa tem uma nova imagem.
  5.  # 32

    Colocado por: Bruno.AlvesTenho BC de 8kW a fazer AQS (depósito de 150l) + AQC com radiadores de alumínio.

    Sem aquecimento gasta ~~1,5kWh por dia nas AQS. Com aquecimento, depende muito como já disseram:
    - depende da temperatura que quiser dentro de casa
    - depende das perdas que a casa tenha
    - depende (muito) da temperatura exterior.

    A minha gasta, nos dias amenos (i.e. mínimas de 8-9 graus, máximas de 15-17 graus) cerca de 15kWh. Nestas 2 semanas de dias e noites muito frios (mínimas abaixo de 0, 0-2 graus às 8 da manhã e novamente às 8 da noite) tem dias de passar os 45kWh.
    Setpoint de temperatura nos 21 graus.
    Concordam com este comentário:RcrdPrnt


    A minha BC está a ter gastos de 57kWh por dia, começo a achar que tem algum problema porque não são aceitáveis estes gastos.
    Têm chegado faturas avultadas e decidimos ver quanto estaríamos a gastar com a BC e vem daí.
  6.  # 33

    Colocado por: callinasPor aqui que já andamos com -3 às noites, tem feito AQS+climatização 35 kWh, com três períodos de AQS. Estamos a falar de dias frios onde durante o dia nem chega a fazer sol para aquecer a casa e o ambiente.


    Penso que é um gasto aceitável e expectável. Tenho de investigar o que se passa com a minha BC para ter gasto de 57kWh
  7.  # 34

    Colocado por: VilacovaPor aqui, gasto nestes meses mais frios cerca de 35kw por para a casa toda , tudo elétrico . Duas bombas , prh. O mês de janeiro por exemplo 147 € de luz. Nada de mais para o conforto que se tem no dia a dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SACS


    Que bom! Qual a bomba que tem, por curiosidade?
  8.  # 35

    Colocado por: Mb2023A minha BC está a ter gastos de 57kWh por dia, começo a achar que tem algum problema porque não são aceitáveis estes gastos.

    Depende de muitas coisas na realidade. Se puder responder:
    - qual é a BC?
    - temperatura setpoint?
    - tem convectores ou radiadores de alumínio? quantos?
    - trabalha 24/7?

    A minha tem um modo "noite" em que reduz a potência máxima e por isso pouco passa dos 2kW. Como a temperatura de impulsão depende da temperatura exterior (é uma porcaria, mas é o que é --> ver aqui https://forumdacasa.com/discussion/84292/vaillant-arotherm-plus-configuracao-e-funcionamento ) se não activar este modo ela "cola-se" facilmente à potência máxima. Às 10h este modo "noite" é desactivado e durante alguns minutos está a ~~3,2kW que é o máximo, depois vai caindo.
    Também tenho um setpoint mais baixo para a noite do que para o dia.
    Limitei a impulsão a 55º em vez dos 65º que a BC permite fazer. É suficiente para o que preciso em termos de aquecimento e permite reduzir o consumo, em termos médios a temperatura de impulsão andará pelos 45 graus (do que fui espreitando, não tenho registos ao longo do tempo).
  9.  # 36

    Com 4 pessoas adultas, bc 500lt, a fazer aquecimento ( Prh) + AQS.
    Mês janeiro 390kw .
    Interior 19/20

    Mínimas de 2/3 nestas últimas duas semanas.

    Localização influência muito o consumo e temperatura interior tb .
  10.  # 37

    Colocado por: zinnaCom 4 pessoas adultas, bc 500lt, a fazer aquecimento ( Prh) + AQS.
    Mês janeiro 390kw .
    Interior 19/20

    Mínimas de 2/3 nestas últimas duas semanas.

    Localização influência muito o consumo e temperatura interior tb .
    e o tamanho da moradia também
    Concordam com este comentário: zinna
    • Xeko
    • 2 fevereiro 2023

     # 38

    Bomba calor Daikin Alta temperatura Altherma RW para águas quentes e aquecimento a radiadores.
    Media á 1 mês atrás temperaturas fora foi -2° a 1° noturna e interior a 19.5°
    Consumo 750 kw ( 750x0,179€=134,25+ diária)+14,88€ potência
    Este mês passado foi duro a nível temperaturas exteriores o mês dezembro não chegou aos 90€ luz
  11.  # 39

    Colocado por: Mb2023

    Que bom! Qual a bomba que tem, por curiosidade?
    .
    Eu tenho uma solius que até o que vejo por aí não é nada de especial mas para agora tem-se portado bem.
    E tenho ultimamente durante a noite -3 , dentro de casa termostatos para 20/20.5.
    • DR1982
    • 2 fevereiro 2023 editado

     # 40

    Colocado por: Vilacova.
    Eu tenho uma solius que até o que vejo por aí não é nada de especial mas para agora tem-se portado bem.
    E tenho ultimamente durante a noite -3 , dentro de casa termostatos para 20/20.5.
    instalada por …..sousa?
    Quantos m2 uteis tem?
 
0.0208 seg. NEW