Colocado por: powerPTTem de analisar melhor as unidades...
0,32€/dia! É o encargo de potência
Colocado por: LX_2509
Se não é indiscrição qual é a sua bomba de calor?
Colocado por: SACSJorge Alves, tu não digas nada, ok?fonix, eu nem abri a boca......
Colocado por: jorgealvesfonix, eu nem abri a boca......😁😁
Colocado por: SACSOra aqui está mais um bom tópico.ha caldeiras a pellets vem fixes, e mais caras que bombas de calor
Para quem tem poder comparar e ajustar/trocar ideias.
Para quem não tem, fica a saber o que ganha ou perde.
Tal como foi referido no início, convém saber se o vosso sistema é radiadores ou PRH.
Eu tenho caldeira a pellets, mas tenho de pensar no futuro... (Jorge Alves, tu não digas nada, ok?) 😤🤬
Colocado por: SrRha caldeiras a pellets vem fixes, e mais caras que bombas de calor
Colocado por: SACSeu que me apaixonei por uma..por qual?
Colocado por: SrRpor qual?
Colocado por: SACSessa tem uma nova imagem.
EASYPELL já sei que há melhores, mas essa já era qualquer coisa...
Colocado por: Bruno.AlvesTenho BC de 8kW a fazer AQS (depósito de 150l) + AQC com radiadores de alumínio.
Sem aquecimento gasta ~~1,5kWh por dia nas AQS. Com aquecimento, depende muito como já disseram:
- depende da temperatura que quiser dentro de casa
- depende das perdas que a casa tenha
- depende (muito) da temperatura exterior.
A minha gasta, nos dias amenos (i.e. mínimas de 8-9 graus, máximas de 15-17 graus) cerca de 15kWh. Nestas 2 semanas de dias e noites muito frios (mínimas abaixo de 0, 0-2 graus às 8 da manhã e novamente às 8 da noite) tem dias de passar os 45kWh.
Setpoint de temperatura nos 21 graus.
Colocado por: callinasPor aqui que já andamos com -3 às noites, tem feito AQS+climatização 35 kWh, com três períodos de AQS. Estamos a falar de dias frios onde durante o dia nem chega a fazer sol para aquecer a casa e o ambiente.
Colocado por: VilacovaPor aqui, gasto nestes meses mais frios cerca de 35kw por para a casa toda , tudo elétrico . Duas bombas , prh. O mês de janeiro por exemplo 147 € de luz. Nada de mais para o conforto que se tem no dia a dia.
Colocado por: Mb2023A minha BC está a ter gastos de 57kWh por dia, começo a achar que tem algum problema porque não são aceitáveis estes gastos.
Colocado por: zinnaCom 4 pessoas adultas, bc 500lt, a fazer aquecimento ( Prh) + AQS.e o tamanho da moradia também
Mês janeiro 390kw .
Interior 19/20
Mínimas de 2/3 nestas últimas duas semanas.
Localização influência muito o consumo e temperatura interior tb .
Colocado por: Mb2023.
Que bom! Qual a bomba que tem, por curiosidade?
Colocado por: Vilacova.instalada por …..sousa?
Eu tenho uma solius que até o que vejo por aí não é nada de especial mas para agora tem-se portado bem.
E tenho ultimamente durante a noite -3 , dentro de casa termostatos para 20/20.5.