Colocado por: ClioIIDesconhecia essa diferenciação de diferenciais: A, B, AC, etc...
Onde posso ler mais sobre isso?
Classes de Interruptores Diferenciais
Classe AC: Este é o tipo de disjuntor de terra mais utilizado e mais básico, protege contra correntes sinusoidais de 50 Hz e é utilizado no uso doméstico e pequenos escritórios.
Classe A (Superimunizado): Protege contra correntes sinusoidais e também pulsantes, principalmente utilizadas no campo industrial.
Classe F: Protege contra correntes alternadas, pulsantes e mistas (AC + DC), a sua utilização é principalmente indicada para a indústria (variadores de frequência), são o tipo de disjuntores de fuga à terra menos utilizado.
Classe B: Protege contra correntes alternadas, diretas e pulsantes. É uma classe F melhorada. São principalmente utilizados no campo industrial e são actualmente os mais utilizados neste sector.
Colocado por: Bruno.AlvesAinda há pouco sugeria que a GreenUp tem um mecanismo qualquer que impede a carga acima de 16A
Colocado por: Bruno.Alveshá pouco era que numa tomada normal seria possível uma "velocidade de carregamento"
Colocado por: Bruno.Alvesagora só podem carregar VEs tomadas certificadas para o efeito? Ainda bem que nunca ninguém carregou numa tomada normal, ufa!
Colocado por: Bruno.AlvesEu estou a falar de uma tomada que suporta os 16A sem problemas, e que custa uma fracção do preço.
Há pessoas a carregar os seus VE há anos em tomadas normalíssimas de qualidade inferior (claro, abaixo dos 16A - normalmente 10A) e sem problemas, porque a tomada em uso é adequada à corrente que lá passa. A Plexo é perfeitamente segura para os 16A de forma permanente, o mesmo que a GreenUp.
Realmente está a ficar tarde...
Colocado por: ClioIIDesconhecia essa diferenciação de diferenciais: A, B, AC, etc...
Onde posso ler mais sobre isso?
Colocado por: BigmouseBruno.Alves tenho alguma curiosidade no tipo de cabo e adaptadores que utiliza para carregar o VE. quer partilhar?
Colocado por: BigmouseCom este tipo de carregamento pode colocar numa tomada CEE de 32A associado a um adaptador de CEE para Schuko e ligar a este o cabo de conexão da foto, que vai carregar a 10A na mesma, mesmo que no VE tenha selecionado a potencia máxima de carregamento.
Colocado por: Bruno.Alvesjá lá tive reguláveis a 18A
Colocado por: Bruno.AlvesNa zona de Lisboa há bastantes empresas a fazer esse trabalho, com tudo o que manda a sapatilha e dezenas de instalações desse género feitas
Assim de repente lembro-me da ADN Energy, só porque vi recentemente uma publicação deles. Mas há muitas mais
Colocado por: BigmouseNessa situação o equipamento que permitia a regulação foi fornecido em conjunto com o carro? Possuía uma tomada schuko para ligação à rede ou uma tomada CEE. tem alguma foto desse equipamento?
Colocado por: Bigmousepermitir ainda comunicação com o carro, para que esse possa definir a potencia de carregamento.
Colocado por: Bruno.Alves
☝️
Colocado por: Bruno.AlvesNa realidade está situação começa a inverter-se, mas de forma genérica é o EVSE (seja o fornecido com o carro, seja uma wallbox, seja um posto público em AC) que anuncia ao carro quanta corrente pode puxar. E em última instância é o carro que decide quanta corrente puxar, desde um mínimo interno até ao máximo anunciado pelo EVSE.
Colocado por: Bruno.AlvesEm AC há apenas um sinal pulsado gerado pelo EVSE (seja ele quem for, desde o carregador de origem até um posto público de rua) que, pela frequência desse sinal, diz ao carro quando este pode puxar no máximo.
Colocado por: Bruno.AlvesEm termos funcionais, não há nenhuma diferença entre o modo 2 e modo 3. Ambos se comportam e operam exactamente da mesma maneira, apenas no modo 3 o controlador e contactor estão fixos, no modo 2 estão "depois da tomada".
Mas o "sumo" é o mesmo: alimentação, controlador/contactor, cabo 3+2 ou 5+2 para o carro.
Colocado por: BigmouseEsses EVSE, que permitem o controlo superiores para correntes superiores 16A vem preparados com ficha schuko?
Colocado por: BigmouseO seu permite fazer isso?
Colocado por: BigmousePela distância / queda de tensão não se justifica, mas pelas perdas por efeito de joule no cabo, vale a pena.