Colocado por: Bruno.AlvesSim, porque quem determina a "velocidade" é o EVSE e o carregador interno. Até numa tomada fraca carregam à mesma "velocidade", obviamente que numa tomada fraca carrega durante muito menos tempo 😁
Colocado por: RicardoPortoSe tem 20.7 kVA tem trifásico, meta sempre 2 tomadas lado a lado, monofásico e trifásico. O cabo é 5 linhas e disjuntores tetrapolares
Colocado por: elfo106Não tinha reparado nesse pormaior mas sendo assim, justifica-se condutores de 4mm?
Colocado por: elfo106Não poderiam usar apenas o disjuntor diferencial à entrada do quadro de carregamento?
Colocado por: BigmouseNão, apesar de estar protegido contra sobreintensidades junto à tomada, tem de proteger o cabo contra curto.circuitos na origem da alimentação.
Colocado por: elfo106
Não estou a insistir, estou apenas a tentar perceber. Pelo que entendi, o que disse foi que no quadro "geral" há o disjuntor diferencial onde se liga o cabo que vai alimentar o quadro de carregamento. Esse cabo ao chegar ao quadro de carregamento vai ligar a um disjuntor e à saída deste está a tomada. Entendi bem o que disse?
Colocado por: BigmouseÉ ao contrário, no quadro está instalado o disjuntor de 20A e junto ao ponto de carregamento o disjuntor diferencial.
Colocado por: BigmouseEssa tomada não tem a mesma funcionalidade da green up.
Colocado por: BigmouseEssa tomada não tem a mesma funcionalidade da green up.
Colocado por: bluthunder82
Nem de propósito...Big para não estar a colocar aqui a questão outra vez pode dar a sua opinião no tópico ali ao lado dos VE, sff?
Depois lá no tópico se quiser deixe a sua opinião sobre o que acha da primeira tomada do post #26 lá desse tópico. Obrigado
Colocado por: bettencourtGreen up tem lá tudo escrito, mas meio mundo sabe mais e ensina a Legrand, por isto o pessoal capaz não quer fazer estes trabalhos para condomínios
E relativamente às tomadas CEE, qual a vossa opinião?
Colocado por: JOnzorn
E relativamente às tomadas CEE, qual a vossa opinião?
Colocado por: tiagodiafEm relação à secção dos cabos depende sempre da distância, mas a minha recomendação como utilizador de VE é que devemos escolher sempre o valor acima das tabelas, porque o carro normalmente está a carregar por grandes períodos de tempo, quando são de secção justa vão ter percas de tensão o que se reflete num maior aquecimento do cabo e diminuição da velocidade de carregamento.
Colocado por: JOnzorn
bluthunder82, Pode colocar aqui o link desse tópico?
Colocado por: BigmouseAgora não entendi. Quer dizer que entre uma tomada green up e uma tomada plexus a velocidade (potência) de carregamento é a mesma?
Para ser mais fácil, Vamos supor que tem o VE que permite o carregamento a 3,68kw ou mais. Em qual das tomadas conclui a carga primeiro?
Colocado por: JOnzornE relativamente às tomadas CEE, qual a vossa opinião?
Colocado por: Bruno.AlvesEm relação à Plexus vs GreenUp, zero diferença, nenhuma frita a 16A. MAS... O meu carro carrega a 32A monofásico e o meu EVSE é regulável até 32A. Se eu meter uma Schuko no meu EVSE regulado no máximo e o ligar a qualquer uma das tomadas, ambas vão fritar. Porque são feitas para máximo 16A e eu estou a pedir 32A