Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 19 fevereiro 2023

# 301

Uma coisa é cerra, desde que apresentaram as medidas os mideas deixaram de dar atencao a contestacao salarial.
  1.  # 302

Colocado por: AMVPE quer garantir a todos?

Eu? Não. Não acho que seja o papel do estado.
  2.  # 303

Vou tirar uso e porte arma e licença de caça.
    Nao vá alguem descobrir que tenho um quarto a fazer de escritório, e obrigam-me a arrenda-lo.
    Esquerda caviar não tem nada na cabeça.
    Em 2015 era mais facil de governar. Não haviam problemas, casas para todos, taxas baixas, país a crescer, contas publicas bem geridas, exportações a subir, desemprego a baixar, professores perto de casa, TAP vendida, BE e PCP amigos, etc.
    • AMVP
    • 19 fevereiro 2023

# 304

Colocado por: J.Fernandes
    Eu? Não. Não acho que seja o papel do estado.

O que eu duvido é que o estado queria garantir a todos, sei que nao é o user
  3.  # 305

Colocado por: AMVPO que eu duvido é que o estado queria garantir a todos

Mas se o não quer, mais uma razão para não estar este artigo (65º) na Constituição:

1. Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.
    Concordam com este comentário: eu
    • smart
    • 19 fevereiro 2023 editado

# 306

• AMVP
    • 19 fevereiro 2023

# 307

Mas se o não quer, mais uma razão para não estar este artigo (65º) na Constituição:

1. Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.

A nossa constituicao foi feita apos o 25 de abril.
  4.  # 308

Colocado por: AMVPA nossa constituicao foi feita apos o 25 de abril.

E?
    • AMVP
    • 19 fevereiro 2023

# 309

E?

E é necessário entender o contexto, nessa altura caso alguém escrevesse algo diferente não sei se sobreviveria. Agora, ficou assim para sempre e é sempre um assunto que ninguém quer alterar pq, sabe-se lá pq, a votação no PCP foi sendo cada vez mais escassa mas o peso na governação do país manteve-se, quer dizer, até se entende pq..

Mas volto a salientar, e de salários ninguém fala?
    • AMVP
    • 19 fevereiro 2023

# 310

Colocado por: smartHum..

https://www.cmjornal.pt/mundo/africa/detalhe/20230219-1557-portugal-vai-atribuir-autorizacao-de-residencia-de-forma-automatica-a-imigrantes-da-cplp?ref=CmaoMinuto_DestaquesPrincipais
      Screenshot_20230219-184434~2.png

Eu juraria que já hoje ouvi que o PM é favorável à medida da UE de controlo da imigração para o espaço europeu.
  5.  # 311

Será que existe gente que não entende que o direito à habitação , não quer dizer que o estado tenha de “dar” uma casa a cada um dos portugueses ?

Direito de habitação é referente ao direito de oportunidade de adquirir ou habitar .
    Concordam com este comentário: smart
  6.  # 312

Colocado por: AMVPE é necessário entender o contexto

O contexto é o mesmo que consagrou um Conselho de Revolução e o extinguiu em revisão constitucional em 1982; o mesmo contexto que consagrou a banca como sendo exclusivamente estatal, tendo sido revista mais tarde; o mesmo com a TV como sendo exclusivamente do estado, etc., etc.

Ou seja, para quem não sabe há revisões constitucionais, como aquelas de 1982, 1992, 1997 e mais 4.
    • AMVP
    • 19 fevereiro 2023

# 313

Colocado por: QuilleuteSerá que existe gente que não entende que o direito à habitação , não quer dizer que o estado tenha de “dar” uma casa a cada um dos portugueses ?

Direito de habitação é referente ao direito de oportunidade de adquirir ou habitar .
    Concordam com este comentário:smart

O problema é que há gente e muita!
    • AMVP
    • 19 fevereiro 2023

# 314

O contexto é o mesmo que consagrou um Conselho de Revolução e o extinguiu em revisão constitucional em 1982; o mesmo contexto que consagrou a banca como sendo exclusivamente estatal, tendo sido revista mais tarde; o mesmo com a TV como sendo exclusivamente do estado, etc., etc.

Ou seja, para quem não sabe há revisões constitucionais, como aquelas de 1982, 1992, 1997 e mais 4.

Mas a questão da habitação é sempre um assunto tabu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • smart
    • 19 fevereiro 2023

# 315

Colocado por: AMVP
    Eu juraria que já hoje ouvi que o PM é favorável à medida da UE de controlo da imigração para o espaço europeu.

Hum
    Eu espero é que projectem a capacidade dos serviços públicos, em particular na saúde, para satisfazer adequadamente e atempadamente as necessidades de quem os procura, face ao aumento de cidadãos em circulação que se afigura e que não olhem apenas para o problema da habitação.
    Acho então, que o estado não deve ser hipócrita e que se é para receber emigrantes, então abra se a porta a todos, pois todos somos iguais, e já agora acabem as fronteiras Europa África que não fazem qualquer sentido, pois a esmagadora maioria de portugueses e europeus poderá receber um imigrante alojado na sua casa.
    🤔
    • Carvai
    • 19 fevereiro 2023 editado

# 316

O problema é que há gente e muita!

Por acaso há cada vez menos gente e mais casas. O que que há é cada vez menos gente em cada casa e muitas sem ninguém durante grande parte do tempo.
  7.  # 317

Colocado por: Carvai

Por acaso há cada vez menos gente e mais casas. O que que há é cada vez menos gente em cada casa e muitas sem ninguém durante grande parte do tempo.

O Carvai , mas eu agora não tenho o direito de aplicar o meu dinheiro em imobiliário e deixar as casas fechadas até me apetecer vender ( aguardar valorização ) ?
    É preferível manter fechado do que correr o risco de arrendar e ter posteriormente prejuízo com acções de despejo etc.

É absurdo que se venha atrás de propriedades privadas , em vez de ir atrás das medidas que impedem de estas casas estarem no mercado
    .
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 318

O PM disse mesmo que concordava com o controlo de imigração para o espaço europeu.. estou a espera que alguém pegue nisto e esfregue na maluca da secrtária geral do PS e lhe diga que afinal não é só os partidos de direita que querem um controlo mais apertado e se possível os que realmente nós precisamos (trabalhos que estão a precisar de mão de obra) e ainda estou a espera também da comunicação social vendida de fazer o xinfrin que faz quando é os partidos de direita a dizer o que o PM disse
  9.  # 319

Colocado por: Quilleute

O Carvai , mas eu agora não tenho o direito de aplicar o meu dinheiro em imobiliário e deixar as casas fechadas até me apetecer vender ( aguardar valorização ) ?
    É preferível manter fechado do que correr o risco de arrendar e ter posteriormente prejuízo com acções de despejo etc.

É absurdo que se venha atrás de propriedades privadas , em vez de ir atrás das medidas que impedem de estas casas estarem no mercado
    .

Ainda hoje passou (acho que foi na CMTV) de um caso de uma senhora que meteu a ação de despejo e até hoje não está resolvida a situação (passou dois anos, pandemia, etc, etc).. os prejuízos andam a volta dos 7 mil euros.. quem é que paga a mal criação de certos inquilinos?
  10.  # 320

Meu caro , eu sou a favor do controlo da imigração, mas contra factores de exclusão regidos por religião, área geográfica ou etnia.

Não confundemos …

0.0845 seg. NEW