Colocado por: AMVPE quer garantir a todos?
Colocado por: J.Fernandes
Eu? Não. Não acho que seja o papel do estado.
Colocado por: AMVPO que eu duvido é que o estado queria garantir a todos
Mas se o não quer, mais uma razão para não estar este artigo (65º) na Constituição:
1. Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.
Colocado por: AMVPA nossa constituicao foi feita apos o 25 de abril.
E?
Colocado por: smartHum..
https://www.cmjornal.pt/mundo/africa/detalhe/20230219-1557-portugal-vai-atribuir-autorizacao-de-residencia-de-forma-automatica-a-imigrantes-da-cplp?ref=CmaoMinuto_DestaquesPrincipais
Colocado por: AMVPE é necessário entender o contexto
Colocado por: QuilleuteSerá que existe gente que não entende que o direito à habitação , não quer dizer que o estado tenha de “dar” uma casa a cada um dos portugueses ?
Direito de habitação é referente ao direito de oportunidade de adquirir ou habitar .
O contexto é o mesmo que consagrou um Conselho de Revolução e o extinguiu em revisão constitucional em 1982; o mesmo contexto que consagrou a banca como sendo exclusivamente estatal, tendo sido revista mais tarde; o mesmo com a TV como sendo exclusivamente do estado, etc., etc.
Ou seja, para quem não sabe há revisões constitucionais, como aquelas de 1982, 1992, 1997 e mais 4.
Colocado por: AMVP
Eu juraria que já hoje ouvi que o PM é favorável à medida da UE de controlo da imigração para o espaço europeu.
O problema é que há gente e muita!
Colocado por: Carvai
Por acaso há cada vez menos gente e mais casas. O que que há é cada vez menos gente em cada casa e muitas sem ninguém durante grande parte do tempo.
Eu juraria que já hoje ouvi que o PM é favorável à medida da UE de controlo da imigração para o espaço europeu.
Colocado por: Quilleute
O Carvai , mas eu agora não tenho o direito de aplicar o meu dinheiro em imobiliário e deixar as casas fechadas até me apetecer vender ( aguardar valorização ) ?
É preferível manter fechado do que correr o risco de arrendar e ter posteriormente prejuízo com acções de despejo etc.
É absurdo que se venha atrás de propriedades privadas , em vez de ir atrás das medidas que impedem de estas casas estarem no mercado
.