Colocado por: smartEu espero é que projectem a capacidade dos serviços públicos, em particular na saúde, para satisfazer adequadamente e atempadamente as necessidades de quem os procura, face ao aumento de cidadãos em circulação que se afigura e que não olhem apenas para o problema da habitação.
Colocado por: xiripiti
Ainda hoje passou (acho que foi na CMTV) de um caso de uma senhora que meteu a ação de despejo e até hoje não está resolvida a situação (passou dois anos, pandemia, etc, etc).. os prejuízos andam a volta dos 7 mil euros.. quem é que paga a mal criação de certos inquilinos?
Colocado por: Carvai
Por acaso há cada vez menos gente e mais casas. O que que há é cada vez menos gente em cada casa e muitas sem ninguém durante grande parte do tempo.
Colocado por: xiripitiO PM disse mesmo que concordava com o controlo de imigração para o espaço europeu..
Colocado por: AMVP
Ainda bem que alguém tb ouvi, às vezes até já penso que estou doida.
Colocado por: smart
Hum
Até fico tonto
Na semana passada qd o moedas e Montenegro sugeriram a medida, iam sendo descascados pelo opositor, e agora o 1.M considera interessante a opção?
🙆
Colocado por: smart
Hum
Até fico tonto
Na semana passada qd o moedas e Montenegro sugeriram a medida, iam sendo descascados pelo opositor, e agora o 1.M considera interessante a opção?
🙆
Colocado por: Quilleute
O Carvai , mas eu agora não tenho o direito de aplicar o meu dinheiro em imobiliário e deixar as casas fechadas até me apetecer vender ( aguardar valorização ) ?
É preferível manter fechado do que correr o risco de arrendar e ter posteriormente prejuízo com acções de despejo etc.
É absurdo que se venha atrás de propriedades privadas , em vez de ir atrás das medidas que impedem de estas casas estarem no mercado
.
Ainda bem que alguém tb ouvi, às vezes até já penso que estou doida.
Colocado por: AMVPMas a questão da habitação é sempre um assunto tabu.
Colocado por: AMVPMas volto a salientar, e de salários ninguém fala?
Colocado por: J.Fernandes
Também o era a banca privada, as televisões privadas, as privatizações em geral, a TAP privada, o aborto, etc., etc.
Colocado por: AMVPMas terá que esperar que a população mude, pois foi o que ocorreu relativamente aos pontos que referiu.
Colocado por: Quilleute
O Carvai , mas eu agora não tenho o direito de aplicar o meu dinheiro em imobiliário e deixar as casas fechadas até me apetecer vender ( aguardar valorização ) ?
É preferível manter fechado do que correr o risco de arrendar e ter posteriormente prejuízo com acções de despejo etc.
É absurdo que se venha atrás de propriedades privadas , em vez de ir atrás das medidas que impedem de estas casas estarem no mercado
.
Colocado por: palmstrokeOlhe se o estado nos arrendasse a casa ficavamos todos contentes,
Mas essa se calhar o estado não quer, estou a colocar a hipótese de se tratar de uma zona despovoada.
Colocado por: palmstroke
Olhe que coisa, você tem os direitos que a lei atribuir, e os incentivos que as políticas fiscais definirem. É como os estrangeiros que investiam acima de 500k, antes tinham direito a golden visa, agora já não têm.
Se lhe triplicarem o IMI o que acha que vai acontecer? Vai ficar com a casa fechada apenas para ganhar o argumento contra o estado? :) Meu amigo, se isto for para a frente (duvido porque é uma coisa sem pés nem cabeça), os "incentivos" do estado têm muita força.
...
A casa dos meus falecidos avós está devoluta. Pode voltar a ser habitada, embora não tenha grandes condições, por isso nem nos damos ao trabalho de pô-la no mercado de arrendamento/venda. Além disso foi feita no campo numa altura em que as construções se iam fazendo e os filhos construíam mesmo ao lado de forma a deixar a maior quantidade de campo cultivavel, pelo que agora é difícil de separar da casa da minha outra tia, que vive mesmo ao lado, e para quem ter de co-habitar com novas pessoas no campo que era dos pais, seria um grande problema. Enfim, a casa é um problema.
Por outro lado, se nos aumentam o IMI, o que é que se pode fazer? Quem herdou a casa e tem de pagar o IMI actual já o faz com imensa dificuldade, porque recebe 600€ de reforma.