Colocado por: ClioIIAgilização nos processos de despejo, mão pesada para incumpridores e destruidores: resolvia boa parte dos receios que os possíveis senhorios têm em colocar casas no arrendamento (nãooooo, vamos pagar as rendas dos incumpridores com os impostos que cobramos aos cumpridores).eu concordo totalmente com esta medida. Mas se pensar em dinheiro dos cumpridores, ia sempre usa-lo para socorrer os incumpridores. O despejo é agilizado, mas quem acha que vai acabar a pagar a casa dos despejados?
Colocado por: smartHum.
Eu gosto é da medida que constitui o suporte por parte do estado, de 50% da taxa de juro, que exceda o valor da taxa do crédito habitação mais os 3% do teste de stress.
.
Quem subscreveu taxa fixa a 4%, qd andava para lá dos 5, e continuou a pagar enquanto a Euribor foi a negativa, pagou e não bufou e continua a pagar.
Agora, quem comprou a - 0.5% de taxa de juro, o estado suporta metade dos aumentos para lá dos 3.5%, correspondendo o valor já com o teste stress.
Lá vão os impostos de alguns, financiar prestações de outros, que não tiveram o interesse em pagar mais, para se protegerem destes riscos.
Justiça no mais elementar.
Impecável
Para cereja, é o estado impor agora...e só
agora, a obrigatoriedade dos bancos disponibilizarem TX fixa...
lol.
Portugal
Colocado por: TelhadoAssim, o licenciamento municipal ficará limitado à avaliação urbanística: se o solo é ou não permitido para construção e o respeito de normas, afastamentos e outras exigências urbanísticas.
Colocado por: pcspinheiroSomos um país de pobres gananciosos...
Colocado por: palmstrokeQuerem ver que os senhorios vão pagar um imposto extra para o fundo nacional de apoio a caloteiros? Quando seria tão fácil implementar uma base de dados pública de caloteiros, ou agilizar medidas de despejo?
Colocado por: N Miguel Oliveira
E não era esse o trabalho da câmara antes?
A medida dos licenciamentos é pura e simplesmente populista. Já existia a Comunicação Prévia, porque não analisaram o porquê de ser pouco utilizada?
Já tinhamos a fiscalização de cruz, teremos agora os projectos de cruz também?
Colocado por: smartEu gosto é da medida que constitui o suporte por parte do estado, de 50% da taxa de juro, que exceda o valor da taxa do crédito habitação mais os 3% do teste de stress.É de facto uma perfeita estupidez. Eu já não esperava grande coisa no que ao CH dizia respeito,mas ainda assim conseguiram surpreender-me. Voltamos a contribuir todos para bonificar juros apenas de alguns. Fantástico.
Colocado por: HAL_9000É de facto uma perfeita estupidez. Eu já não esperava grande coisa no que ao CH dizia respeito,mas ainda assim conseguiram surpreender-me. Voltamos a contribuir todos para bonificar juros apenas de alguns. Fantástico.