Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: MikeDuxxi

    Prefiro enviar por pm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82


    Se poder, agradeço.

    Desejo-lhe boa sorte com isso.
  2.  # 42

    Colocado por: bluthunder82

    Se poder, agradeço.

    Desejo-lhe boa sorte com isso.


    Não encontro neste fórum serviço de mensagens.
    Já pus visível o meu e-mail no meu perfil para me contactar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
    • snob
    • 11 março 2023

     # 43

    Colocado por: MikeDuxxiPode explicar o que quer dizer com maioria?

    Não me faz sentido ter menos 7 graus nos cantos da casa toda, quando ainda paguei mais para ter boa caixilharia..se ele me tivesse dito que sem capoto isto acontecia eu nao aceitava e exigia o que estava definido, temos pena mas vai levar penalização nem que acabe em tribunal, isso portas e aduelas e tetos falsos e rodapés desnivelados. As varandas também estão mal feitas não tem desnível suficiente mas vou ter que as refazer todas e resolvo.


    Não sou engenheiro civil, mas daquilo que vou lendo pelo fórum e da experiência da minha obra, a minha conclusão é que não é muito fácil evitar todas as pontes térmicas numa obra, contudo se for aplicado capoto em todo o perímetro da estrutura, este constitui um género de barreira térmica que acaba por minimizar os efeitos das pontes térmicas. Por exemplo, uma varanda sem consolas com corte térmico constituirá uma ponte térmica, todavia poucas serão as obras em que colocam as tais "consolas com corte térmico" nas varandas.

    Em relação à ausência do capoto, aí é que fez mal em aceitar, tanto mais que estava no seu projeto térmico.

    Os tetos falsos já estará relacionado com a subempreitada contratada, provavelmente também é fraca.
    O desnível da varanda ou a sua ausência, se não for muito grave poderá ser resolvido pelo ladrilhador (se for minimamente profissional).

    Julgo que deve continuar a seguir a sua estratégia, considero que está a ser sensato e a ter um brutal poder de encaixe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeDuxxi
  3.  # 44

    Colocado por: MikeDuxxipode ser mais especifico? no projeto fala em isolamento da laje e capoto..ele pôs reboco termico e eu até concordei inicialmente mas era igual ao litro para ele.


    E o que disse o Eng. da térmica sobre essa alteração?

    Já existiam pontes térmicas no projecto, ou só em obra?
  4.  # 45

    Colocado por: callinasSe não pagou a obra toda é natural que o empreiteiro não tenha muita vontade em reparar as anomalias.

    diria mais que se pagar, ele nunca mais la aparece para resolver os problemas.
    Concordam com este comentário: MikeDuxxi, LX_2509
  5.  # 46

    Colocado por: Pickaxe
    Já eu, não resolvo problemas de trabalhos que não foram pagos.

    faz asneira e ainda quer ser pago por isso? é com cada um...
    Concordam com este comentário: MikeDuxxi, LX_2509
  6.  # 47

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    E o que disse o Eng. da térmica sobre essa alteração?

    Já existiam pontes térmicas no projecto, ou só em obra?


    Colocado por: N Miguel Oliveira

    E o que disse o Eng. da térmica sobre essa alteração?

    Já existiam pontes térmicas no projeto, ou só em obra?


    Supostamente em obra, porque levava capoto e imagino eu seriam minimizadas, eu não conheci o Eng da térmica nem nenhum dos outros comprei o projeto já aprovado só pedi a documentação antes e depois é este belo serviço. Mas o fiscalizador no relatório está a apontar estas diferenças todas.

    Ao falar hoje com um amigo meu, o irmão dele teve que mudar de empreiteiro nao lhe pagou pois só fez borradas, foi há 3 anos e ainda estão em tribunal e quem pós o caso em tribunal foi o DO.. pois o empreiteiro nao terminou bem as coisas e estava sempre a pedir dinheiro, entretanto entrou em insolvência, algo que pode muito bem acontecer aqui se eu nao pagar o que devo mas tenho as minhas razões ,emfim.
  7.  # 48

    Colocado por: MikeDuxxie imagino


    Não suponha. Verifique.
    Para perceber que argumentos você tem.

    Porque não pode acusar que o empreiteiro criou pontes térmicas, quando se calhar apenas cumpriu o projecto.

    Ainda assim, a troca de solução constructiva de capoto para reboco deveria ter tido o aval do Eng... pois no final alguém assinou que a construção batia certo pelo projecto quando isso não é verdade.

    Apenas menciono isto para que você procure identificar a causa dessas pontes térmicas. Pode ter sido do empreiteiro, ou do projecto, ou ambas.

    Idem para as infiltrações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeDuxxi
  8.  # 49

    Colocado por: snoba minha conclusão é que não é muito fácil evitar todas as pontes térmicas numa obra,
    se a obra não for pensada nesse sentido, só por sorte é que é fácil conseguir isolamento continuo.
    Estamos em Portugal, onde projetos térmicos cheios de pontes térmicas passam desde que o eng. assine!
    Onde os projetos se encostam ao canto e o empreiteiro faz como quer!
  9.  # 50

    Colocado por: DR1982Onde os projetos se encostam ao canto e o empreiteiro faz como quer!

    há uns anos atras isso era assim mas os empreiteiros pelo menos construiam mais ou menos bem, agora é o descalabro
    já não basta bons projetos e até mesmo uma razoável fiscalização.
    Concordam com este comentário: MikeDuxxi, mariarod
  10.  # 51

    Colocado por: marco1
    há uns anos atras isso era assim mas os empreiteiros pelo menos construiam mais ou menos bem, agora é o descalabro
    já não basta bons projetos e até mesmo uma razoável fiscalização.
    Estamos em tempo de que o que se quer é trabalho feito seja de que forma for para arrancar para outra obra.
    As boas práticas já foram, fiscalização para salavar a coisa só diária e mesmo assim…
    As casas estão cada vez mais complexas e a carteira em alguns casos não acompanha, o fazer bem e criar hom nome cada vez menos é um objetivo
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  11.  # 52

    é, parece uma alucinação coletiva, que stress de vida.:((
  12.  # 53

    Colocado por: marco1é, parece uma alucinação coletiva, que stress de vida.:((
    o que mais me preoccupa neste momento a entregar uma obra nem é os preços que pedem, mas sim a falta de confiança… e com estes exemplos então, mais medo se tem
    Concordam com este comentário: marco1, NTORION
  13.  # 54

    Na minha opiniao, o que tem de efetuar é resolver esse contrato com a ajuda de um advogado. Tem de rapidamente desvincular-se desse contrato.
    Imagine que um tribunal decide a seu favor na reparacao dos problemas mas tem de entregar o dinheiro em falta, vc faz a sua parte e o empreiteiro esta-se nas tintas como ate agora, mesmo com uma decisao judicial.

    O que eu tentava fazer era resolver o contrato e arranjar outros para repararem o que a ficou mal feito, segundo as suas palavras.
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeDuxxi
  14.  # 55

    Lembre-se de que, como proprietário da casa, você tem direitos legais e pode exigir que o empreiteiro cumpra com as obrigações contratuais. Seja claro e firme nas suas demandas e procure a ajuda de profissionais qualificados, como um advogado especializado em direito da construção, se necessário. Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeDuxxi
  15.  # 56

    Devia dizer o nome do empreiteiro e a zona do paí...
    Fuja e venda a casa a ele
  16.  # 57

    Colocado por: DR1982As casas estão cada vez mais complexas e a carteira em alguns casos não acompanha,

    Então mas não era DR1982 que dizia que para construir não era necessário qualquer folga financeira? 😅

    Este tópico liga bem com o outro, onde se fala da importância da fiscalização.
    Se calhar aqui 21k€ (começar nos 2k€/mês e a terminar a 500€/mês) até parece baratinho, embora isto não possa ser pago pelo CH.
    Ao início pode parecer muito, mas esquecem-se completamente do risco a que estão expostos.

    A quem aqui afirma que os problemas (que para começar não deviam existir) só devam ser resolvidos após pagamento, mostra a triste realidade da falta de profissionalismo e idoneidade que se observa no sector.

    Ainda assim, se o empreiteiro não tem vontade de trabalhar para receber o dinheiro, não é depois de receber que vai ter motivação. Como disseram, até pode saber que o custo vai comer o lucro que fez a mais pelas decisões anteriores.
    Muitos até têm interesse em sair da obra a meio, porque o lucro já está feito.

    Pior ainda, entreter a ideia que os profissionais até criam problemas propositadamente, é aceitar como normal que sejam vigaristas e aldrabões. Está pior do que pensava...
    Concordam com este comentário: snob, vmontalvao, desofiapedro
  17.  # 58

    Colocado por: pguilhermeEntão mas não era DR1982 que dizia que para construir não era necessário qualquer folga financeira? 😅
    nao percebi a relação do meu comentário com o que diz…
  18.  # 59

    Colocado por: pguilhermeSe calhar aqui 21k€ (começar nos 2k€/mês e a terminar a 500€/mês) até parece baratinho,
    o que eu acho que ainda naonse entendeu é que uma fiscalização dessas é como projetos xpto, levam as casas para preços demasiado altos em comparação com os preços da casa deste tópico muito provavelmente
  19.  # 60

    O Dr1982 nao vai precisar de fiscalização. Ele vai ser o fiscal. Mal o camiao do betao aponte a mangueira, ele manda logo parar a obra por causa da ponte termica.
    Concordam com este comentário: snob, sousa80
 
0.0261 seg. NEW