Colocado por: SirruperO Dr1982 nao vai precisar de fiscalização. Ele vai ser o fiscal. Mal o camiao do betao aponte a mangueira, ele manda logo parar a obra por causa da ponte termica.ahahahah, aqui esta um exemplo do que a maioria acha acerca das pontes térmicas, coisas de tipos miudinhos.
Colocado por: DR1982ahahahah, aqui esta um exemplo do que a maioria acha acerca das pontes térmicas, coisas de tipos miudinhos.
Colocado por: DR1982o que eu acho que ainda naonse entendeu é que uma fiscalização dessas é como projetos xpto, levam as casas para preços demasiado altos em comparação com os preços da casa deste tópico muito provavelmente
Colocado por: DR1982nao percebi a relação do meu comentário com o que diz…
Colocado por: JovesNa minha opiniao, o que tem de efetuar é resolver esse contrato com a ajuda de um advogado. Tem de rapidamente desvincular-se desse contrato.
Imagine que um tribunal decide a seu favor na reparacao dos problemas mas tem de entregar o dinheiro em falta, vc faz a sua parte e o empreiteiro esta-se nas tintas como ate agora, mesmo com uma decisao judicial.
O que eu tentava fazer era resolver o contrato e arranjar outros para repararem o que a ficou mal feito, segundo as suas palavras.
Colocado por: pguilhermeSe calhar aqui 21k€ (começar nos 2k€/mês e a terminar a 500€/mês) até parece baratinho, embora isto não possa ser pago pelo CH.
Ao início pode parecer muito, mas esquecem-se completamente do risco a que estão expostos
Colocado por: Sasapofaz asneira e ainda quer ser pago por isso? é com cada um...
Colocado por: DR1982Estamos em Portugal, onde projetos térmicos cheios de pontes térmicas passam desde que o eng. assine!
Colocado por: pguilhermea meu ver, e com algum conhecimento de causa, infelizmente, a melhor solução é projetar logo desde início algo extremamente simples.
Deixo para os fiscais daqui se pronunciarem, mas no meu entendimento:
- projectos completos ajudam e são uma enorme mais valia, tanto para se definirem as soluções/detalhes ainda em papel, como para pedir orçamentos equiparáveis e para servirem de base sólida para a fiscalização no decorrer da obra
- ainda assim, não faz sentido dizer que sem projecto xpto não vale a pena ter uma boa fiscalização. Esta poderá ler o projecto e, nas lacunas, propor soluções concretas, em vez de deixar para o empreiteiro resolver como melhor entender, pois este apenas lhe interessa fazer da forma mais barata, fácil e familiar (o famigerado "bota para lá").
- Sem projectos completos nem fiscalização, a casa far-se-á na mesma, mas pelos termos que o empreiteito entender.
Nestes moldes, parece-me *quase* um milagre que saia tudo certinho, bem feito, sem falhas, patologias, etc.
Se a justificação é que não há dinheiro para investir em projectos e fiscalização (custos fora do CH), é porque provavelmente se está a construir acima das possibilidades.
Colocado por: MikeDuxxiSem dúvida que se soubesse o que sei hoje preferia ter dado esses 20K para não ter chatices, problemas nem dores de cabeça.o problema é que nao eram + 20k para fiscalização como muita gente pensa, porque sem projetos e contrato em condições o fiscal não faria milagres.
Colocado por: PickaxeSim, percebi.
Você ainda não percebeu que as pontes térmicas lineares não são proibidas? Sendo assim qual é o problema dos engenheiros assinarem?
Colocado por: DR1982Eu tenho essa experiência, tive 3 empreiteiros da zona com quem falei para pedir orçamentos, após 5 minutos de conversa sobre alguns pormenores e tal, e até fui devagar para não melindrar ninguém, simplesmente disseram os 3 que não queriam sequer orçamentar porque não era essa forma que estavam habituados a trabalhar.
Colocado por: snobNo meu caso o meu problema foi conhecer um Zé da carrinha que trabalha de uma forma muito acima do normal, se ele fosse mais dado a tecnologia até dizia que ele andava a lêr o Fórum da casa:)
Ehehe, quando se começaram a aperceber que o Dr. era da área e que iria estar em cima deles, hummm, é melhor enganar outro mais fácil.
Dr, para construir a sua casa "fora da caixa" e bem construída, respeitando todos esses pormenores que tem vindo a falar no fórum, precisa de um empreiteiro acima da média, sério e com brio profissional.
Contudo, como você já concluiu, isto tem um preço muito elevado que nem todos, pelos mais diversos motivos, estão dispostos a pagar. São opções
Outra conclusão importante que você também já tirou, quando se opta por um "Zé da Carrinha" expomo-nos a um risco brutal, tanto pode correr bem, como muito mal
Colocado por: snobEntão é nesse que de apostarquem me dera, não está a aceitar moradias completas
Colocado por: MikeDuxxi3 telas líquidas em que uma delas é antifissuras
Colocado por: ricardo.rodrigues
Isso é só para dizer que vai ser armada... certo?