Colocado por: carlota74Que espetáculo. Cdh , quanto tempo duram essas cabeças sem começar a grelar?
Colocado por: Casa da HortaColheita 2023.Top! Muito bom aspecto 😁
Colocado por: rjmsilvaTambém funciona bem nos tomateiros.
Colocado por: Casa da HortaColheita 2023.
Colocado por: rjmpiresBela apanha 👌🏻
Colocado por: jg231
Há quanto tempo plantou? Tenho uns plantados aí há uns 4 meses mas vi em algum lado que podem demorar entre 4 a 10 meses
Colocado por: Casa da Horta
Tive um dia extenuante e não consigo fazer desenhos, mas a ver se 2ª feira arranjo um tempinho. Duas informações importantes: a água é de poço/furo ou da rede? Como vai tratar da erva? Tem trator, moto enxada? Roçadora?
Do que li saltam duas ou 3 coisas. o maracujá é uma excelente trepadeira, precisa armação por onde se estender. Pode colocar na pérgula, por exemplo. Limoeiro perto de casa com boa exposição solar. Todos os citrinos seguidos. Para dar privacidade conte com pelo menos 10 anos para a árvore se fazer. As de grande porte ficam bem lá no topo, nas duas linhas verdes, tal como disse.
Para mim era óbvio que colocava as árvores em fila a 3.5 metros do muro. As grandes mais afastadas. Muito importante é pensar na questão da manutenção, como vai tratar da erva, porque depois a rega também deve ser pensada em acordo com a maquinaria que venha a usar.
Colocado por: quim.betonão tem problemas em apanhar fruta de algumas?
Colocado por: Casa da Hortafacilidade de plantar e tê-las à venda a menos de 3 euros. Mais as ofertas! Está lá tudo (Completamente assoberbado com a quantidade de árvores que tem. Qual a distância que está a deixar entre elas?
Colocado por: quim.betoOh casa, com essa variedade toda de árvores, não tem problemas em apanhar fruta de algumas?
Tive tanto stress com as pomóidas que acabei com elas. Era só maças e pêssegos bichados que não valia a pena
Colocado por: HAL_9000Completamente assoberbado com a quantidade de árvores que tem. Qual a distância que está a deixar entre elas?
Tem uma zona de pomar, ou basicamente foi plantando à volta do terreno?
Já agora, tem as árvores misturadas, ou plantou as laranjeiras todas, juntas, as macieira, etc...
Colocado por: rjmsilvaOntem dei o primeiro tratamento às macieiras, no final de maio dou o segundo e no final de junho o terceiro
Colocado por: rjmsilva
Tem que tratar.
Ontem dei o primeiro tratamento às macieiras, no final de maio dou o segundo e no final de junho o terceiro.
Colocado por: quim.betoA ideia seria ter um pomar minimamente biológico, mas já percebi que isso é utópico.
Colocado por: Casa da Hortaasicamente fui plantando conforme fui vendo à venda e fui tendo tempo. Foi um erro. O ideal é planear bem de modo a poder juntar as várias variedades de seguida. Mas isto é mais fácil aqui no fórum que depois na realidade. É que o vicio das árvores é tramado. A gente vê uma que apetece mesmo e não é por já não caber naquele sítio que dizem nos livros que deixamos de a comprar ;-)Obrigado CdH.
Colocado por: quim.beto
Assumo que seja tratar com insecticida mesmo. A ideia seria ter um pomar minimamente biológico, mas já percebi que isso é utópico.