Colocado por: lobitoNem de propósito:
https://forumdacasa.com/discussion/9259/casas-antigas-anteriores-a-1951-emprestimo/#Comment_104946
Colocado por: CMartinFoi um frase que referia também números, qualquer coisa do género que não fazia obras por um valor menos de qualquer coisa. Deixou-me com essa ideia, que seria dos profissionais que preferem deitar abaixo e construir de novo do que recuperar o antigo.
Colocado por: lobitoEu percebo o que vocês dizem, J. Cardoso e Paulo Correia. Mas faz-me impressão que às vezes as pessoas apareçam a dizer "quero recuperar esta casa mas não sei por onde começar" e a resposta standard é "vá falar com um arquitecto". Teoricamente está correcto, mas já se está mesmo a ver o que é que vai dar. Estou-me a lembrar p.ex., da Ana Barbieri, que quer recuperar com muito pouco dinheiro a casa em que nasceu, e ninguém é capaz de lhe fazer a lista absolutamente essencial das obras a fazer por uma questão de segurança e conservação, p. ex., e dizer "o resto logo se vê". Quando se quer absolutamente recuperar uma casa velha (contra ventos e marés, que é o que acontece), as pessoas estão, penso eu, dispostas a fazer concessões, em matéria de conforto, funcionalidade, etc, mas ninguém parece ser capaz de trabalhar nessa base. Imprescindível, a meu ver.
Por outro lado, pela infinidade de discussões sobre quanto custa um projecto de arquitectura está-se também a ver que a profissão está muito mal. Eu tenho para mim que o futuro está na recuperação, e era bom que as pessoas se compenetrassem disso. Penso eu de que.
Colocado por: marco1hajaEuros... e não só.
Colocado por: FDNinguém tentou adivinhar. :(
É uma empresa de arquitectos (Novan & Vesson’s Architecture Offices) na Coruña. :P
Fonte:http://www.officesnapshots.com/2010/01/27/novan-vessons-architecture-offices/
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: CMartinFoi um frase que referia também números, qualquer coisa do género que não fazia obras por um valor menos de qualquer coisa. Deixou-me com essa ideia, que seria dos profissionais que preferem deitar abaixo e construir de novo do que recuperar o antigo.
Nada disso. O que se passa é que a minha empresa não pode andar a fazer pequenas obras, umas vez que com a estrutura e encargos indirectos que temos, nunca temos preços para esses trabalhos.
Colocado por: lobitoAlgo está errado, digo eu.