Colocado por: sirius86É isso, se do disponibilizado só libertarem o que eu pedir parece-me melhor. Eu só precisarei do crédito para as tranches seguintes, será então melhor esperar mais uns meses até precisar ou escriturar já o crédito? Obrigado.
Colocado por: diouf_matos
Vá tratando do empréstimo, para que quando venha a necessitar, seja só pedir a libertação do dinheiro (no meu caso, entre pedir, fazerem vistoria, receber dinheiro na conta tem sido cerca de 7/8 dias uteis).
No meu caso fiz o credito no mês em que começou a construção, embora só lhe tenha dado uso cerca de 5 meses depois e a única coisa que me arrependo é de não ter pedido mais.
Não porque precisa-se demais, mas porque teriam libertado mais em cada avaliação (fazendo com que fossem necessárias menos vistorias) e porque os últimos 10% só me vão libertar após Licença de Utilização.
Irei necessitar desses 10% para pagar a obra, se tivesse pedido mais, tb só libertariam os 10% após Licença a questão é que não me fariam falta.
Colocado por: slackCerto, foi o que fiz logo no início do processo, isso e o pagamento das taxas tudo carimbado e assinado pelos serviços da câmara de Almada, pois segundo o Artigo 74 do DL 555/99 do DR:
2 - A comunicação prévia relativa a operações urbanísticas é titulada pelo comprovativo eletrónico da sua apresentação emitido pela plataforma eletrónica referida no n.º 1 do artigo 8.º-A, acompanhado do documento comprovativo do pagamento das taxas e, no caso de operações de loteamento, é titulada, ainda, por documento comprovativo da prestação de caução e da celebração do instrumento notarial a que se refere o n.º 3 do artigo 44.º ou por declaração da câmara municipal relativa à sua inexigibilidade.
No entanto, estão agora a solicitar-me mais documentação da CMA, começaram por pedir o projeto aprovado e carimbado, algo que não tenho e rapidamente encaminhei o despacho com o parecer favorável à comunicação prévia. No entanto, agora solicitam-me as plantas carimbadas... pelo que falei com a CMA, talvez seja possível pedir cópias autenticadas e já submeti formulário para tal, contudo isto na CMA é algo demorado, não é coisa para 2 ou 3 dias. E o tempo continua a passar...
Colocado por: Aroeira24
Como resolveste a situação ?
Colocado por: MLFC3131Boa noite
No crédito a construção no Santander totta, alguém sabe quanto é o valor libertado da primeira tranche?
Obrigado
Colocado por: carlosp2Pode receber 5% após a escritura (opcional) e o restante é libertado de acordo com o avançar da obra.
Colocado por: Bragas V
Nem sequer consideram o valor do terreno para aumentar à primeira libertação?