Colocado por: Sandra_ccEm segundo lugar, já existe uma permanência dos médicos no SNS, chamada internato geral (1ano) + internato de especialidade (4 a 6 anos).
Colocado por: marco1
em exclusividade?
Colocado por: Sandra_cc
Com horário completo (e ainda o excedem sempre), portanto é indiferente ser em exclusividade.
Se não houvesse internos, já não existia SNS.
Colocado por: spvale
Essa ladainha não cola,num advogado, fisioterapeuta ou arquitecto tmb faz trabalho como estagiário e não é remunerado...
Sou a favor dessa proposta a contar do 1 ano, só vai para esse curso quem aceitar essa permissa
...
Na casa das centenas, até porque se emite factura via empresa, evitando IRS e seg social.
Colocado por: AMG1
É sempre um enlevo, quando nos dizem isto na cara, sobretudo àqueles que tendo estes rendimentos, como trabalhadores por contra de outrem têm de entregar ao estado metade do que ganham.
Obviamente que a culpa disto não é de quem consegue não pagar, mas do estado que exige a uns o que não exige a outros.
Deve ser a justiça fiscal à portuguesa.
Colocado por: marco1e algo como os pilotos da força área, não ?
Colocado por: Sandra_ccHá um mito que diz que um médico custa muito dinheiro a formar.
Colocado por: Pedro Barradas
são mais anos de escolaridade até o medico poder requerer cédula profissional, depois não conheço médico que fique por aqui, portanto, até finalizar o percurso:
- 6 anos ate ser graduado em Medicina.
- 1 ano de internato
- 4 a 7 anos para ter a especialidade.
Portanto veja se não sai mais caro, nem que seja pelo tempo. Mínimo de 11 anos a formar.
Maioria dos curso são de 3 anos, alguns 4 a 6, se para aceder à profissão for necessário efetuar mestrado e estagio profissional.
Colocado por: Pedro BarradasSandra eu entendo a sua perspectiva.
Mas face a maioria dos cursos. É um curso que sai mais caro, pois à partida são necessários 6 anos, ou seja pelo menos o dobro dos anos letivos da maioria das atuais licenciaturas.
PS: A mim o que me incomoda mais, é o lado mercantilista que a maioria da classe médica (mas não só) apresenta atualmente.
Lá está a tal coisa...
"Como eu não posso...eles também não podem! Castigue-se!"
Colocado por: AMG1
Mas que disparate!
Só não concordo que para rendimentos que são, na realidade, da mesma categoria (trabalho) possam existir dois pesos e duas medidas.
A Sandra_cc faz o que pode para pagar o menos possivel e eu concordo que o faça. Só não compreendo porque razão tem de ser assim.
Claro que também queria ter a mesma hipotese, mas porque razão me havia de castigar por isso?
Acaso a Sandra_cc faz alguma penitência por ter forma de pagar menos do que os demais?
Nenhuma e acho que os outros deviam procurar pagar como eu, em vez de procurarem formas e motivos de eu pagar como eles.
...
Não há nenhum custo acrescido na formação de um médico do que qualquer outro curso superior .
Colocado por: Sandra_ccNão há nenhum custo acrescido na formação de um médico do que qualquer outro curso superior .
Colocado por: Sandra_ccNão me parece falta de vontade, mas falta de capacidade financeira.
Colocado por: CarvaiSe existe alguma coisa em que o Estado é eficiente é no saque fiscal, Em tudo o resto é incompetência e desleixo. No caso do SNS as PPP da Saúde vieram provar que é possível fazer uma gestão muito mais eficiente na Saúde. Naturalmente foram logo aniquiladas.
A TAP é outro exemplo que nos custou milhares de milhões do saque fiscal.
Foi repugnante ver há dias no acidente da Calçada da Glória quando os corpos dos mortos ainda não tinha arrefecido já sindicalistas e associados vinham condenar á morte os privados.