Colocado por: Sandra_ccEm segundo lugar, já existe uma permanência dos médicos no SNS, chamada internato geral (1ano) + internato de especialidade (4 a 6 anos).
Colocado por: marco1
em exclusividade?
Colocado por: Sandra_cc
Com horário completo (e ainda o excedem sempre), portanto é indiferente ser em exclusividade.
Se não houvesse internos, já não existia SNS.
Colocado por: spvale
Essa ladainha não cola,num advogado, fisioterapeuta ou arquitecto tmb faz trabalho como estagiário e não é remunerado...
Sou a favor dessa proposta a contar do 1 ano, só vai para esse curso quem aceitar essa permissa
...
Na casa das centenas, até porque se emite factura via empresa, evitando IRS e seg social.
Colocado por: AMG1
É sempre um enlevo, quando nos dizem isto na cara, sobretudo àqueles que tendo estes rendimentos, como trabalhadores por contra de outrem têm de entregar ao estado metade do que ganham.
Obviamente que a culpa disto não é de quem consegue não pagar, mas do estado que exige a uns o que não exige a outros.
Deve ser a justiça fiscal à portuguesa.
Colocado por: marco1e algo como os pilotos da força área, não ?
Colocado por: Sandra_ccHá um mito que diz que um médico custa muito dinheiro a formar.
Colocado por: Pedro Barradas
são mais anos de escolaridade até o medico poder requerer cédula profissional, depois não conheço médico que fique por aqui, portanto, até finalizar o percurso:
- 6 anos ate ser graduado em Medicina.
- 1 ano de internato
- 4 a 7 anos para ter a especialidade.
Portanto veja se não sai mais caro, nem que seja pelo tempo. Mínimo de 11 anos a formar.
Maioria dos curso são de 3 anos, alguns 4 a 6, se para aceder à profissão for necessário efetuar mestrado e estagio profissional.
Colocado por: Pedro BarradasSandra eu entendo a sua perspectiva.
Mas face a maioria dos cursos. É um curso que sai mais caro, pois à partida são necessários 6 anos, ou seja pelo menos o dobro dos anos letivos da maioria das atuais licenciaturas.