Colocado por: Sandra_ccCoitados dos suíços.
Só pensam em vir para as ambulâncias portuguesas (ou tvde) gratuitas e ter partos.
Colocado por: AMG1em Sacramento e estou num café que tem um nome bem sugestivo para nós portugueses (Faria), mas sem qualquer presença de relação com Portugal, salvo o motivo que me faz vir aqui, um bolo folhado recheado de compota de abobora, quase igual aos que eu comia em miudo no Alentejo e que já não encontro em lado nenhum em Portugal. Isto para dizer que aqui a um quarteirão está um dos maiores e mais centrais parques da cidade, basta dar por lá um passeio de 10 minutos para ver todos os contrates da sociedade americana,
Colocado por: Sandra_ccSe acha que há zonas em sacramento más, vá ao Martim Moniz em Lisboa e depois falamos. Nem vamos falar de outras capitais europeias que na realidade são hoje mais africanas, magrebinas ou do hindustao, que europeias.
Colocado por: Sandra_cc
Em Portugal já se dizia: pão e vinho na mesa e todos com medo de ficar sem eles.
Se acha que há zonas em sacramento más, vá ao Martim Moniz em Lisboa e depois falamos. Nem vamos falar de outras capitais europeias que na realidade são hoje mais africanas, magrebinas ou do hindustao, que europeias.
Gosta do SNS? Quem gostar, aqui o tem. Gozem-no!
Colocado por: Sandra_ccGosta do SNS? Quem gostar, aqui o tem. Gozem-no!
Colocado por: N Miguel Oliveira
Passe no balcão do Turismo do Old Sacramento, o senhor é americano mas fala bem português, e tem uma histórias engraçadas sobre os portugueses, os espanhóis e o porquê de chamarem Sierra Nevada a essas montanhas...
Colocado por: AMG1O que escreveu acima parece quase desespero, mas no minimo significa uma enorme ausência de argumentos racionais.
Sim, o mundo hoje
Colocado por: AMG1lá para Janeiro/Fevereiro, porque na próxima sexta-feira
Colocado por: N Miguel OliveiraPessoalmente, contra mim falo. Por largos anos achava
Aproveito para dar aqui uma bicicleta ao HAL_9000, user deste Fórum, com quem por largos meses discordei no passado. Afinal ele tinha razão nalgumas coisas sobre o papel e importância do Estado e do SNS na vida do cidadão comum. Bem haja.
(na minha terra, "leva lá a bicicleta" é igual a "tens razão")
Colocado por: carlosj39Eu uma dessas não queria nem dada. Uma de carbono, que custam algumas mais do que alguns carros, essas sim
É fácil ter opiniões e argumentos, basta viver nos dois lados da barricada. Com e sem SNS, e daí tirar ilações.
Bastava a Sandra experimentar essas realidades, sem ser como turista, e já teria a oportunidade de experienciar o contraditório.
Pessoalmente, contra mim falo. Por largos anos achava um survedouro de dinheiro público o SNS. Uma coisa comunista sem sentido nenhum, que funciona mal e deveria ser extinto. Anos volvidos, e a minha opinião não poderia ser mais diferente. Depois de Espanha, Suíça, California e Cd. México... reconheço que não haverá melhor país para se estar doente que no mais pobre deles todos, Portugal. Hoje, reconheço que a solução para os problemas do SNS não é dar-lhe chutos, nem aproveitar-me para facturar 51k€ num dia de trabalho, e muito menos defender a ética de quem o faz...
Talvez, e apesar de tantos defeitos, eu até arriscaria ao dizer que talvez a melhor coisinha que Portugal tem será mesmo a vontade de dispôr à sociedade serviços médicos gratuitamente, permitindo às pessoas viver sem a corda ao pescoço duma eventual reviravolta financeira na vida de alguém que do nada ficou doente.
Colocado por: CarvaiAliás está explicado porque o Trump (os fofinhos não contam) construiu Kms de muro para evitar que os americanos fujam dos EUA onde milhões morrem nas valetas com doenças que já nem em África existem. Só entram umas escassas centenas que têm altos rendimentos para pagar o seguro de saúde.
Colocado por: CarvaiAliás está explicado porque o Trump (os fofinhos não contam) construiu Kms de muro para evitar que os americanos fujam dos EUA onde milhões morrem nas valetas com doenças que já nem em África existem. Só entram umas escassas centenas que têm altos rendimentos para pagar o seguro de saúde.
Colocado por: AMG1
Imagino que a Sandra_cc esteja habituada a situações de algum stress, mas estranhamente parece ter muito pouca capacidade para aceitar ser contrariada nas suas opiniões, ou será que são apenas preconceitos fruto de alguma ignorância?
O que escreveu acima parece quase desespero, mas no minimo significa uma enorme ausência de argumentos racionais.
Sim, o mundo hoje é mais complexo do que o gordinho Kim, o labrego Maduro e pelos vistos tambem a Sandra_cc o imaginam, mas é assim que ele é. Quem o queira compreender tem de tentar ver para além dessas lentes cheias de preconceitos o ideias feitas, quer elas sejam resultado de turismo de 5 estrelas, teorias manhosas publicadas em revistas cor de rosa daquelas caras, ou apenas por ter os miolos dormentes com as patranhas do Ventura ou outros que tal.
Por pouco coincidiamos no SFO...
Eu é mais Dezembro e Março :)
Colocado por: HAL_9000Acho estranho numa USF mais ninguém sabia destes atos?
Colocado por: N Miguel OliveiraAinda assim, não parece terem nenhuma preocupação em que as coisas se resolvam, e tenham efectivamente as condições e estabilidade para operar correctamente.
Colocado por: AMG1eu reclamo que me farto, mas no fim do dia até gosto disto...e gosto bastante, sobretudo da maioria das pessoas e do pragmatismo com que encaram a vida.