Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Isto faz lembrar aquele pessoal que vai comprar um carro e apresentam-lhe o preço base e depois os extras... Qual é o problema de comprarem o carro com os para-choques e os espelhos sem ser à cor da carroçaria, do AC ser manual e do rádio não ter um TFT da moda?
    O pessoal bitola sempre tudo pelo mais bonito e mais não sei o quê... Escolham cerâmicas de 10€, WCs de 500€, cozinhas de 2000€, etc...
    Não é assim tão difícil havendo um objetivo bem definido. A treta dos 1000-1500€/m2 é um valor pré-concebido na cabeça de muitos que não conhecem a vasta realidade fora do fórum.
    Concordam com este comentário: powerPT, Pedro Barradas, GaFe
  2.  # 2

    Colocado por: Vítor MagalhãesA treta dos 1000-1500€/m2 é um valor pré-concebido na cabeça de muitos que não conhecem a vasta realidade fora do fórum.


    Amén!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Colocado por: mngf15Eu nem sabia que isso tudo contava, eu ainda não tenho terreno, provavelmente só para o ano é que pensarei em comprar na zona de Valongo, entretanto, ficarei na duvida. Agradeço desde já a disponibilidade!!


    Mas se ainda não tem terreno, muito menos projecto, não acha um bocadinho cedo de mais para obter valores?
    É que quando começar a construir a realidade dos preços será outra (e não me parece que seja mais barato).
  4.  # 4

    Acham que construir algo dentro deste género, fazendo uma escolha ponderada dos materiais e acabamentos custa "1000€/m2"?

    https://supercasa.pt/venda-moradia-t3-cartaxo/i1336579
  5.  # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesAcham que construir algo dentro deste género, fazendo uma escolha ponderada dos materiais e acabamentos custa "1000€/m2"?
    Não sei...essa custa 2388 eur/m2.

    Eu nem respondi ao user porque sou de opinião que nos dias de hoje não dá para construir o que ele quer por 100K, por mais simples que a casa seja. A não ser que seja ele a pôr a mão na massa uma vez feita a estrutura......mas a lei não permite.
  6.  # 6

    Colocado por: HAL_9000Não sei...essa custa 2388 eur/m2.

    Eu nem respondi ao user porque sou de opinião que nos dias de hoje não dá para construir o que ele quer por 100K, por mais simples que a casa seja. A não ser que seja ele a pôr a mão na massa uma vez feita a estrutura......mas a lei não permite.


    Hal, a da imagem vale o que quiserem dar por ela, além disso inclui terreno e um anexo de 160m2 mais não sei o quê. A resposta vai ser: Ah e tal é uma casa antiquada e mais não sei o quê... Para mim é uma casa como outra qualquer, acima de tudo é tradicional do nosso país 👍
  7.  # 7

    Obrigada pela descrição. Por acaso não fazemos questão de ter 2 wc, mas teremos 3 quartos, ou seja, penso que será obrigatório.
    Sim, para fazer uma casa com 100.000 é uma grande ginástica. Nós, há 17 anos transformamos uma garagem num t3, sem nada exterior e gastámos 70.000. Escolhemos materiais sem pensar muito no orçamento, é verdade, mas tenho consciência da difuculdade.
    E para mim estes testemunhos são muito importantes, pois leva-nos a perceber que com escolhas pode-se ter um projeto simples ou um pouco mais elaborado, e ser um valor justo.
  8.  # 8

    Colocado por: Vítor MagalhãesA Hal, a da imagem vale o que quiserem dar por ela, além disso inclui terreno e um anexo de 160m2 mais não sei o quê. A resposta vai ser: Ah e tal é uma casa antiquada e mais não sei o quê..
    Não tinha lido a descrição nem reparado no armazém, até porque não aparece nas fotos.
    A casa em si é normal, o preço mesmo assim é exagerado.

    mesmo que o user tente fazer a casa com os acabamentos mais simples possíveis, tendo em conta as exigências actuais de construção, não acredito nem por um momento que os 100k cheguem. Até porque ele não vai encontrar empreiteiro nenhum interessado numa obra de 100K.

    poderia sim contratar uma empresa dedicada a estututuras e fazer/adjudicar o resto. Mesmo que isso fosse legal, ainda assim duvidada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  9.  # 9

    Colocado por: HAL_9000Não tinha lido a descrição nem reparado no armazém, até porque não aparece nas fotos.
    A casa em si é normal, o preço mesmo assim é exagerado.

    mesmo que o user tente fazer a casa com os acabamentos mais simples possíveis, tendo em conta as exigências actuais de construção, não acredito nem por um momento que os 100k cheguem. Até porque ele não vai encontrar empreiteiro nenhum interessado numa obra de 100K.

    poderia sim contratar uma empresa dedicada a estututuras e fazer/adjudicar o resto. Mesmo que isso fosse legal, ainda assim duvidada.

    Qualquer empreiteiro faz este tipo de casa, é do mais básico que pode haver, na volta ainda aproveita materiais excedentes de outras construções. Obviamente que não faz esta casa por 100K no Porto ou em Lisboa (centro entenda-se).
  10.  # 10

    Colocado por: MatisofiObrigada pela descrição. Por acaso não fazemos questão de ter 2 wc, mas teremos 3 quartos, ou seja, penso que será obrigatório.
    Sim, para fazer uma casa com 100.000 é uma grande ginástica. Nós, há 17 anos transformamos uma garagem num t3, sem nada exterior e gastámos 70.000. Escolhemos materiais sem pensar muito no orçamento, é verdade, mas tenho consciência da difuculdade.
    E para mim estes testemunhos são muito importantes, pois leva-nos a perceber que com escolhas pode-se ter um projeto simples ou um pouco mais elaborado, e ser um valor justo.


    Pode solicitar ao arquiteto 2 quartos e um escritório, assim só necessita de 1 WC.
    O meu projeto com muito poucos luxos ficou em 1.135€/m2 e no Ribatejo interior.
    Foi necessário uma grande ginástica financeira e alguns acabamentos fiz eu para ficar mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Matisofi
  11.  # 11

    Colocado por: Vítor MagalhãesQualquer empreiteiro faz este tipo de casa
    Eu não tenho dúvida que faz, eu acho é que não a faz por 100K. A não ser que seja um "zé da carrinha". Lá na terrinha onde tenho a minha há "empreiteiros" cuja equipa se limita a 3 pessoas, e fazem moradias do princípio ao fim, algumas sem recurso a grua sequer. Eu não lhes cheguei a pedir orçamento, mas efectivamente as pessoas comentam que a empreitada sai mais barata.

    Talvez com uma empresa assim, seja possível. Ainda assim, acho muito curto. a Casa hoje tem de tem de cumprir com ITED, certificado energético, ter instalação para o gás (mesmo que nunca o use), tem de ter os acabamentos todos que vão em projeto, etc.

    Se fosse há 4 anos atrás, acho que era possível (aliás temos o exemplo do CdH que não escondeu o orçamento da dele, e de facto teve um orçamento mesmo muito bom para a casa que construiu), em 2023? duvido mesmo muito que se consiga fazer um T3 por 100K. Talvez com uma empresa pequena, se começar a faltar trabalho, e se tiver um bom projeto, pensado desde o primeiro momento para cumprir com esse orçamento.

    Dito isto, eu espero que o user consiga fazer a casa por este orçamento. Dava um sinal de esperança a quem anda desesperado à procura de uma habitação, e não vê uma luz ao fundo do Tunel.
    Mas eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  12.  # 12

    O meu projeto com muito poucos luxos ficou em 1.135€/m2 e no Ribatejo interior.


    Tudo mesmo? Projectos, licenças, terreno e construção, ou já possuía o terreno?
    Isso daria perto 88m2 brutos e uns 80 úteis? Para 3 pessoas creio que é o suficiente.
  13.  # 13

    Colocado por: PedroMS

    Tudo mesmo? Projectos, licenças, terreno e construção, ou já possuía o terreno?
    Isso daria perto 88m2 brutos e uns 80 úteis? Para 3 pessoas creio que é o suficiente.


    Colocado por: PedroMS

    Tudo mesmo? Projectos, licenças, terreno e construção, ou já possuía o terreno?
    Isso daria perto 88m2 brutos e uns 80 úteis? Para 3 pessoas creio que é o suficiente.


    Só a construção, o projecto, licenças e o terreno foram à parte.
    Se for a contar com todas as despesas ficou em cerca de 1.530€/m2 (terreno, projeto, licença, muro, portões, água, luz, etc...).
  14.  # 14

    Colocado por: zepedro1972Se for a contar com todas as despesas ficou em cerca de 1.530€/m2
    Com as despesas todas posso dizer que a minha ficou a 919 eur/m2....Não foram foi 100m2. Quanto menor for a área, maior será o preço por m2
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
    • Faja
    • 12 outubro 2023

     # 15

    Colocado por: PedroMS

    Isso é casa pré-fabricada? é que senão 100k já com IVA para 120m2 a casa de banho deve ser externa tipo cagatório móvel das obras e cozinha equipada deve ser a churrasqueira com lavatório.

    Nao e prefabricada, eu nao disse que 100k da para 120mt2, disse que com 100k csg 100mt2!
    A minha tem 120mt2 vou neste momento com 100k gastos (apenas ecluindo terreno), tenho neste momento todas as carpintarias pagas e todos os eletrodomesticos tambem, so os moveis de cozinha foi 8500, a casa de banho por acaso gastei 5.500€ so em material, portanto nao tomem o vosso exemplo como sendo a unica realidade. O iva e mais baixo porque e nos Acores, e sim o empreiteiro e o "ze da carrinha" que por acaso estou muito satisfeito!
    Basicamente falta pintar (apenas tem primario) e alguns arranjos exteriores.
  15.  # 16

    Colocado por: Matisofinão fazemos questão de ter 2 wc, mas teremos 3 quartos, ou seja, penso que será obrigatório.

    T3, tem de ter duas IS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Matisofi
  16.  # 17

    Faja , se começar agora já não consegue o mesmo preço. O que era há dois anos já não é hoje. Seja zé da carrinha ou não.
    Acho mesmo que o inicio será nos 1250€/m2...
    Concordam com este comentário: barreira
  17.  # 18

    Colocado por: zepedro1972Pode solicitar ao arquiteto 2 quartos e um escritório, assim só necessita de 1 WC.

    Isso não existe... basta ter area acima dos 6.5m2, condições de iluminação e ventilação natural e pé-direito legal para compartimento de habitação que é considerado um quarto.
  18.  # 19

    Colocado por: HAL_9000ter instalação para o gás (mesmo que nunca o use)

    Já deixou de ser obrigatório, novamente, desde que não seja previsto o seu uso.
    Concordam com este comentário: zepedro1972
  19.  # 20

    Colocado por: HAL_9000Com as despesas todas posso dizer que a minha ficou a 919 eur/m2....Não foram foi 100m2. Quanto menor for a área, maior será o preço por m2


    A minha tem 108 mt2 e uma pala para o carro de 26 mt2.
    O preço da construção é em escala, quantos mais mt2, menor o preço por mt2.
 
0.0266 seg. NEW