Iniciar sessão ou registar-se
  1. Para quem pretende (como eu) tarifário simples e termo de potência baixo, o simulador do Tiago Felícia diz que Ibelectra Solução Conforto com DD e FE é a opção ganhadora
    Concordam com este comentário: PJ2022
  2. ha qqer ciosa que não bate bem entre os preços da EDP e ibrelectra

Editado : ok, era o desconto dos 10€ que não tinha reparado
      11111.jpg
  3. Na última factura, entre carregar os VEs e usar o AC com alguma regularidade (mesmo com os painéis a ajudar durante o dia), ultrapassei 1 MWh de consumo pela primeira vez. Factura de 160€ com a EDP, normalmente pagava por volta de 100€; culpo o uso de AC, mas 2€/dia para estar confortável e dormir bem, vale a pena.
  4. Colocado por: pcspinheiromas 2€/dia para estar confortável e dormir bem, vale a pena.
    e circular sem gastar dinheiro em combustíveis fósseis....
    Concordam com este comentário: dom123
  5. Colocado por: mafgode circular sem gastar dinheiro em combustíveis fósseis....
    Concordam com este comentário:dom123

Eu agora de verão não gasto nada para circular e de inverno quando há sol igual.
    Concordam com este comentário: fpacardoso, mafgod
  6. Colocado por: ParticipanteInscrevi me no simulador para contacto pela EDP já lá vai uma semana. É normal esta demora ou devo contactar a EDP diretamente?

Mesmo com duas inscrições, continuo sem ser contactado pela EDP. O que vale é que o OMIE desceu novamente e creio que neste momento nem compensa mudar.
  7. Mexidas na Ibelectra a partir de 5 de Setembro:

image002
  8. alguém tem desconto de amigo da EDP? vou aderir
  9. Os preços no mercado OMNIE estão do piorio
      Screenshot_2025-08-07-20-03-51-819_com.android.chrome-edit.jpg
  10. Boas malta, tenho aqui umas questões.

Para quem tem painéis solares para autoconsumo faz mais sentido ter indexado ou bi-horário?
    Alguma regra mais ou menos geral que possa dar uma ideia do que fará mais sentido?

Devo-me mudar de casa para uma casa com painéis, bomba de calor para AQS e AC (somos 2 pessoas). Algumas dicas de como posso prever o consumo/gerir a situação para tirar o melhor partido dos diferentes tarifários?
  11. Tenho bi-horário semanal e indexado :-)
    No meu caso, e até ver, faz todo o sentido... outros casos ou mesmo o meu daqui a umas semanas, pode não fazer sentido.

Veja os consumos ao longo dos dias que estiver na nova casa.
    Se tiver um contador inteligente ligado à rede inteligente, pode todos os dias ver o seu consumo de 15 em 15minutos até ao dia anterior.
  12. Colocado por: matavelhosDevo-me mudar de casa para uma casa com painéis, bomba de calor para AQS e AC (somos 2 pessoas). Algumas dicas de como posso prever o consumo/gerir a situação para tirar o melhor partido dos diferentes tarifários?

Qual é a potência desses painéis e quanto produzem efectivamente?
    Que hábitos de consumo tem ou prevê ter?
    Etc, etc.

Coloque estas questões e analise bem antes de escolher se vai contratualizar com bi-horário ou simples. Uma vez que a regra geral é que a alteração de ciclo tarifário só pode ser feita após 12 meses da última alteração!
    • argo
    • 11 agosto 2025
    Mudei o tarifário dos meus pais para a EDP há alguns meses.nao sei se por responsabilidade minha ou engano deles mas algures no processo passou de bihoraria para simples sem intenção. Tentei corrigir passado vários meses e na edp disseram que nao dava devido a essa fidelização. Mudei agora de fornecedor e para bihoraria, mas vamos lá ver se funciona...
  13. desde semana passada que aguardo um contato da EDP para fazer contrato, mas.... não devem estar a precisar de clientes
    • pjmv
    • 11 agosto 2025
    Parece que estou a ser roubado faz anos (ver imagem em anexo), certo? Será que posso passar para outro fornecedor mesmo tendo na última página da fatura uma mensagem (a indicar que o contrato termina a 22/04/2026) Não me recordo quando assinei o contrato mas foi há mais de 10 anos, quase de certeza.
      fatura eltriicidade 2.png
  14. Colocado por: Zé Meirinho
    Qual é a potência desses painéis e quanto produzem efectivamente?
    Que hábitos de consumo tem ou prevê ter?
    Etc, etc.

Coloque estas questões e analise bem antes de escolher se vai contratualizar combi-horárioousimples. Uma vez que a regra geral é que a alteração de ciclo tarifário só pode ser feita após 12 meses da última alteração!

Nos neste momento (mês passado) consumimos 134kw de eletricidade. Mas tanto o aquecimento de águas como o fogão são a gás. Isto num apartamento t1.
    Vamos passar para uma moradia com tudo elétrico. As águas serão aquecidas por uma bomba de calor e vamos ter ac, máquina de lavar loiça, lavar e secar roupa (coisa que não tínhamos). Acredito que o consumo triplique. Mas não faço ideia.
  15. Colocado por: pjmvParece que estou a ser roubado faz anos (ver imagem em anexo), certo? Será que posso passar para outro fornecedor mesmo tendo na última página da fatura uma mensagem (a indicar que o contrato termina a 22/04/2026) Não me recordo quando assinei o contrato mas foi há mais de 10 anos, quase de certeza.
      fatura eltriicidade 2.png
    Se o ser roubado for estar a pagar 0,22€/kWh (já com desconto!)... nem no indexado nos dias de hoje!
    O valor foi aceite por si no momento da adesão, seja como for, poderá mudar quando lhe apetecer, caso não tenha nenhum serviço associado que obriga a um período de fidelização.
    • argo
    • 12 agosto 2025
    Colocado por: argoMudei o tarifário dos meus pais para a EDP há alguns meses.nao sei se por responsabilidade minha ou engano deles mas algures no processo passou de bihoraria para simples sem intenção. Tentei corrigir passado vários meses e na edp disseram que nao dava devido a essa fidelização. Mudei agora de fornecedor e para bihoraria, mas vamos lá ver se funciona...

Não funcionou, continua preso ao horário simples.
  16. Só pode mudar de opção tarifária a cada 12 meses, mesmo que troque de fornecedor. A solução é trocar o titular do contrato ;-) Se está em nome do seu pai faça contrato novo em nome da mãe, por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
  17. Vamos ter novo fornecedor de eletricidade na Europa? A Tesla submeteu pedido.

3.7236 seg. NEW