Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: taunusEu não sei como continuam a tentar adesões a EDPs, Galps, Endesas e afins.
    Parece mesmo masoquismo 😁🤫
    Concordam com este comentário:Zé Meirinho

Até parece que está-se a desafiar o nome do tópico (mudar da edp para outra fornecedora, qual) 😄
    Brincadeiras à parte, apesar de eu também não me meter com EDP e similares, agradeço muito a partilha dos users que tiveram de passar por isso.
    Concordam com este comentário: hangas
  2. Colocado por: Zé Meirinhomudar da edp para outra fornecedora, qual

Voltando ao topico :)

Para consumos abaixo de 100kWh/mes, ou até 15kwh/dia, em qualquer periodo do dia, que alternativas haverá para pagar menos de 20Eur/mes?

Estou neste momento a pagar 25, dos quais apenas 18 são eletricidade.
  3. Neste momento, para a maior parte das potências e consumos, em tarifário fixo, a EDP (DIGITAL 2025) tem dos melhores tarifários.

Mau atendimento, maus colaboradores e práticas duvidosas deve haver poucas empresas que não tenham… que se atire a primeira pedra.

Aliás basta acompanhar alguns fóruns no FB para ler relatos de práticas abusivas…

Mas Também há alguma despreocupação do cliente que às vezes por desconhecimento aceita condições (e packs) sem necessidade.

A minha relação comercial com a EFP C (desde há dois anos) sempre foi 5*. Generalizar pode levar a injustiças. Mas também no dia em que houver melhores condições e com melhor serviço… é fácil mudar!
  4. Colocado por: hangas

A minha "teoria da conspiração" é que a agente comercial tem objetivos e KPI pelo numero que chamadas que converte em contratos. O operador do suporte tera outros objetivos, nomeadamente a avaliação do cliente na resolução do caso.

Ora a primeira, tem alguma pressão para em vez de abortar o processo de adesão, meter para lá uma coisa qq "por engano", consegue a conversão, ao fim de um mes o cliente, se tiver com atenção, percebe que a fatura esta errada e resolve o problema com o suporte.

Já o segundo tem interesse em resolver uma situação porque no final o cliente poderá ter que dar feedback directo sobre o caso, e tem todo o interesse em ser claro e pratico para ter um "10".

Depois, e isto vale o que vale, houve pelo tom da conversa parece-me que ele sabia muito bem como a coisa funcionava mas não podia obviamente dizer mais do que devia.

Nomedamente um:
    - "então mas a sua colega não conseguia ver isso logo na altura?
    - pois... não lhe sei dizer. Poderá ter havido um lapso e não se apercebeu.. "

vale o que vale. Anyway.. já estou fora.
    Agora so tenho interesse em conseguir um tarifário qq em que consiga pelo menos umas 3-4 horas por dia com um preço o mais baixo possivel, tipo 7cent (o que so será possivel com indexado nas horas zero + TAR)

Quem o atende até pode ter kpi, mas diria que até não é em atingir x contratos por mês, até pq se você está a ligar para a linha deles e escolhe contratação já está a indicar que pretende fazer um contrato. Ainda assim, mesmo que assim fosse, o que ia o operador em ganhar um contrato, se depois após detectado este problema, internamente pode despotelar uma análise mais a fundo e um erro ser atribuído ao operador por parte da empresa.
    Mas volto a dizer, não meto as mãos no fogo por ninguém.
  5. Bem, o meu contrato com a Plenitude está a acabar!
    Estou a pagar:
    - 6,9KVA
    - 0,14€/KWh
    - Potência: 0,367€/Dia

Querem renovar com:
    - 6,9KVA
    - 0,199€/KWh
    - Potência: 0,417€/Dia

No site têm:
    - 6,9KVA
    - 0,142€/KWh
    - Potência: 0,58€/Dia

Consumo médio: 385KWh

Alguém pode, por favor, indicar a ligação para a folha de cálculo que existia com a comparação de tarifários?

Vossa opinião de melhores tarifários? 😉
  6. https://www.tiagofelicia.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SEEING
  7. Eu já estou há algum tempo com a Iberdrola e normalmente ando sempre a saltar de comercializadora para aproveitar os melhores descontos / promoções, já me têm ligado da plenitude, edp, etc e ninguém consegue fazer melhor preço...

Por 150KWh pago 31,42 € (6,90 kVA) já com IVA e taxas

Só do Código Amigo tenho uma poupança de 16€ todos os meses nas faturas. É uma campanha que têm em que, quando se registam na comercializadora apresentam o código de alguém para receberem 40€ (4€ por 10 faturas), é acumulável com promoções em vigor!

Deixo o meu Código: 59XJU829E

Espero ter ajudado!
  8. Melhor preço como, isso está caro, qual é preço do kwh sem iva, isso é o que interessa.

Coloque aí uma fatura omitindo os dados.

Eu ainda estou na G9 a pagar 0.14€kwh.

Sem códigos amigo e deduções a perder de vista.
  9. Colocado por: VarejoteEu ainda estou na G9 a pagar 0.14€kwh.
    tenho o mesmo
    • eu
    • 18 setembro 2025
    EDP com os descontos de 10€ é muito bom para quem consome pouco.
    Concordam com este comentário: mafgod, ivreis
  10. Colocado por: euEDP com os descontos de 10€ é muito bom para quem consome pouco.
    Concordam com este comentário:mafgod

Consumos acima de 500kwh, já pouco interessa e o mais importante, andar de chapéu na mão, esperar que alguém telefone e negar serviços extra para comer otários para conseguir fazer contrato, não faz o meu género.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
    • eu
    • 18 setembro 2025
    Colocado por: VarejoteConsumos acima de 500kwh, já pouco interessa

Por isso é que disse que é bom para quem consome pouco. Mas olhe que há muita gente com consumos abaixo de 150 kwh. Eu sou um deles (graças aos painéis solares)

Colocado por: Varejoteandar de chapéu na mão, esperar que alguém telefone e negar serviços extra para comer otários para conseguir fazer contrato, não faz o meu género.

Eu fiz contrato com eles e não aconteceu nada disso. Só tem que responder não quando eles sugerem serviços extra.

Foi rápido e fácil.
    Concordam com este comentário: ivreis, mafgod
  11. Colocado por: eu
    Por isso é que disse que é bom para quem consome pouco. Mas olhe que há muita gente com consumos abaixo de 150 kwh. Eu sou um deles (graças aos painéis solares)

Eu fiz contrato com eles e não aconteceu nada disso. Só tem que responder não quando eles sugerem serviços extra.

Foi rápido e fácil.

Tem de recuperar o investimento nos paíneis.
    • eu
    • 18 setembro 2025
    Colocado por: VarejoteTem de recuperar o investimento nos paíneis.

Por incrível que pareça, já recuperei o investimento.

Mas atenção: na altura tive apoio do fundo ambiental.
    Concordam com este comentário: Varejote
  12. Com estes valores do OMIE o indexado continua a não valer a pena, mas vou deitando um olho de vez em quando. Alguém se lembra qual é o valor do OMIE para começar a compensar face aos melhores tarifários fixos?
  13. Colocado por: pcspinheiroCom estes valores do OMIE o indexado continua a não valer a pena, mas vou deitando um olho de vez em quando. Alguém se lembra qual é o valor do OMIE para começar a compensar face aos melhores tarifários fixos?
    Depende dos consumos, mas era à volta dos 60€ a uns tempos, é uma questão de fazer contas´.
  14. Ok, obrigado! Também tinha a ideia dos 60€, sabendo que cada caso é um caso. No meu, os consumos rondam os 800+ kWh/mês, sendo apenas ~150 ou menos fora de vazio.
  15. tenho andado menos em cima disto do que era normal.

agora, com o carro a carregar em casa, os consumos mensais médios tem andado na casa dos 550/600kWh (tenho tudo elétrico em casa, trabalho alguns dias por semana em casa também, mais os AC).

com a G9 tenho isto:
    Potência Contratada (10,35 kVA): 0,7079 €/dia
    Energia Ativa (Simples): 0,1540 €/kWh

andei nas simulações e aderindo à EDP (20%) ainda poupo uns €15 a €20 mensais. estou a ver bem a coisa, ou há aqui alguma condição manhosa que me está a escapar? fidelização? fim dos 20% algures a breve trecho?
  16. Estou na EDP com esse tarifário e nada a apontar. Paguei este mês 124€ para 789 kWh, com apenas 136 kWh fora de vazio. Dá um preço final de 15.7 cts/kWh, já com IVA e taxinhas.
  17. EDP Comercial
    0,09288 v
    0,15368 FV
    0,88416 T para 10.35

3.7594 seg. NEW