Colocado por: AndreFSCBoa noite. Tenho o veículo híbrido, com uma autonomia de cerca de 50 km.
Costumava carregar numa tomada normal da garagem (usava uma extensão simples devido à distância. típico desenrascanço, eu sei). Entretanto essa extensão sobreaqueceu e queimou e preciso de instalar uma solução adequada. Acham a instalação da tomada Green Up da Legrand uma boa solução ou deveria instalar uma Wallbox? faz parte do plano a médio prazo vir a subsituir o carro da esposa (a diesel) por um eléctrico.
Obrigado
Colocado por: Reduto25
A melhor solução para carregar o veículo híbrido e a sua futura substituição do carro da sua esposa por um elétrico seria instalar uma Wallbox.
Fornecem uma carga mais rápida e segura do que uma tomada convencional e têm uma capacidade de carga maior, mais útil para carros elétricos com uma autonomia menor.
E a mais adequada para carregar veículos elétricos, é projetada especificamente para essa finalidade.
Mas a instalação de painéis solares e um sistema de armazenamento de energia, para carregar sria uma solução mais sustentável e econômica a longo prazo
Colocado por: AndreFSC
Obrigado.
Apesar da Green Up ser uma solução mais económica, estaria mas tentado em instalar uma wallbox, pela poupança futura (não precisar de novas instalações).
Tenho um orçamento para instalação da wallbox de cerca de 1000€ (já com IVA). É um valor aceitável? Há algum apoio do Fundo Ambiental.
É um apartamento com box fechada.
Colocado por: AndreFSCpreciso de instalar uma solução adequada. Acham a instalação da tomada Green Up da Legrand uma boa solução ou deveria instalar uma Wallbox
Colocado por: Reduto25A wallbox têm proteção contra sobrecarga e curto-circuito sao muito mais eficientes , e projetado exactamente carregamentos de veículos elétricos e híbridos
As tomadas convencionais oferecem uma carga mais lenta e menos segura do que uma wallbox
Colocado por: pcspinheiroAlguém sabe o que é que isto quer dizer, no site da Tesla; a parte acerca de "preços após poupanças"? Que poupanças?:
Colocado por: ruicarlovPrimeiro, wallboxes são muito mais eficientes? Isto não faz sentido.
Colocado por: ruicarlovpois uma carga super lenta (por exemplo 6A) mantém a eletrónica do carro ligada mais tempo logo é menos eficiente
Colocado por: ruicarlov
Desculpe, mas está a dizer uma série de imprecisões ou mesmo falsidades.
Primeiro, wallboxes são muito mais eficientes? Isto não faz sentido. A eficiência do carregamento está ligada sobretudo ao carregador interno do carro e da velocidade de carga, pois uma carga super lenta (por exemplo 6A) mantém a eletrónica do carro ligada mais tempo logo é menos eficiente. Agora se formos comparar cargas à mesma amperagem entre boas tomadas ligadas a um EVSE e wallboxes, não vamos observar diferenças de eficiência apreciáveis.
Segundo, segurança: os carregadores que vêm com os carros para ligar à tomada são eles próprios uma espécie de wallbox, só que portátil. Como em tudo, existem produtos melhores e piores. Logo um bom carregador de ligar à tomada não tem de ser menos seguro que uma wallbox.
Colocado por: pcspinheiroAlguém sabe o que é que isto quer dizer, no site da Tesla; a parte acerca de "preços após poupanças"? Que poupanças?:O preço após poupanças é um comparativo entre esse modelo e um equivalente fóssil.
Colocado por: Reduto25pode ser programada para controlar a corrente de carga e adaptá-la às necessidades do veículo o que ajuda a reduzir o consumo de energia , pode ser programada para carregar durante os períodos de baixo consumo o que ajuda a reduzir o custo por carregamento , sendo que esta esta integrada na rede elétrica permite que ela se comunique com outros dispositivos e sistemas de forma a maximizar a eficiência energética , tem o controle de temperatura constante de forma a garantir o carregamento em condicoes ideais.