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  1.  # 1

    Colocado por: NTORIONComo é o desgaste do motor nos VE?
    E o que esperar das baterias?


    NTORION, sugiro colocar a questão neste grupo: https://www.facebook.com/groups/273017493092048
    Também há este grupo de venda de usados: https://www.facebook.com/groups/375816632896002


    Há por lá pessoal com MODEL S com mais km que esse e está satisfeito. O CID que andava por aqui no FdC acho que tem um, pode tentar falar com ele.

    Concordo com a sugestão do ematos.

    Esse carro está lindo, não cabe é na minha garagem :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  2.  # 2

    Colocado por: ematosDaí estar a ponderar no futuro para mim pessoalmente um Model S usado de 2017/2018 em vez de um Model 3 mais recente ou até novo...

    É o modelo Tesla que gosto mais, o X e o Y até acho feiotes para a gama que representam.

    O modelo S já tem 10 anos ou mais, ainda assim é um Sedan bem apelativo.



    Colocado por: RUIOLIEsse carro está lindo, não cabe é na minha garagem :)

    Temos todos garagens apertadinhas...



    Colocado por: RUIOLIO CID que andava por aqui no FdC acho que tem um, pode tentar falar com ele

    Mora perto, até o conheço pessoalmente, mas há uns tempos que não falamos... QQ dia sou 1 toque.

    Já, agora tb há 1 model S com 7 lugares no Standvirtual, os 7 lugares estão homologados em PT?
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  3.  # 3

    Eu queria importar um descapotável , o que acham do slk 200 BE ou o 250?
  4.  # 4

    Colocado por: NTORIONPara os conhecedores de VE, arriscavam numa máquina destas com quase 300.000km?
    https://www.standvirtual.com/anuncio/tesla-model-s-100d-ID8Pslda.html

    Como é o desgaste do motor nos VE?
    E o que esperar das baterias?

    O problema maior nos Tesla na minha opinião (e eu tenho um S70 de 2015 que conta com quase 240kkm já) é que não conseguimos saber que tratamento teve o carro no restante tempo de vida. Isso é um 100D, esse carro tem 500cv, se tiver sido conduzido de forma "divertida" há coisas que inevitavelmente sofrem desgaste.

    Os S e X têm todos garantia de bateria a drivetrain sem limite de kms durante 8 anos. O problema é que isso não cobre a parte mecânica da transmissão é há relatos de malta com contas BEM chorudas desses elementos.
    Por outro lado, sendo de 2018 os carregamentos gratuitos NÃO PASSAM do primeiro proprietário.

    Há um S nacional muito famoso, mais ou menos da idade desse, que já leva mais de 666.666km e é o segundo S que o homem tem, já o primeiro fez também centenas de milhar de km (o homem vive no carro, só pode 😅). Bateria e motores originais, praticamente zero reparações de apenas "coisas menores".

    Como em qualquer usado com muitos km (e às vezes com poucos), são sortes...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  5.  # 5

    Colocado por: NTORIONJá, agora tb há 1 model S com 7 lugares no Standvirtual, os 7 lugares estão homologados em PT?

    Se estiver no livrete, estão.
    Os 7 lugares no Model S são um bocado enganadores. Eu estive para tentar montar isso no meu, mas o meu puto já estava quase no limite de altura e acabei por desistir.
    Os 2 lugares adicionais são virados para trás, eliminam quase totalmente a mala, não há AC a chegar lá e os miúdos ficam com a cabeça quase encostada (dependendo da altura) ao vidro traseiro, até fritam a pipoca 😅
  6.  # 6

    Por 20-25k o que compravam eletrico em França neste momento?
    Convem que faça uns 200kms em AE sem grandes cuidados…
    •  
      NTORION
    • 28 agosto 2023 editado

     # 7

    Já há algum tempo que n consultava os preços em FR,

    este com 39kwh de capacidade até me parece barato demais, 18k de 2020 com 130k km (por este preço, se tivesse um bom contacto para importar até o mandava vir)

    https://www.lacentrale.fr/auto-occasion-annonce-69111921303.html

    Edit.
    praticamente novos, abaixo dos 25k, com 39kwh

    Na alemanha, praticamente novo 19k
    https://suchen.mobile.de/auto-inserat/hyundai-ioniq-elektro-navi-shz-lhz-kamera-dab-wesel/373847446.html?utm_source=automarkt.de&utm_medium=affiliate&utm_term=Cooperation&utm_campaign=Listing&utm_content=HYUNDAI__IONIQ
  7.  # 8

  8.  # 9

    Até dói ver, não é?...
    Concordam com este comentário: NTORION
  9.  # 10

    Tem aí carros interessantes.... Já vi onde a malta do standvirtual vai comprar :D
  10.  # 11

    Bom dia,

    Eu tenho um Polo de 2018 e estou muito contente com ele o único problema é que não é elétrico.
    Os preços dos carros na pandemia subiram muito, mas actualmente já desceram bastante, acham que vão descer mais, ou não vale apena esperar? Eu posso esperar mais 1/2 anos de compensar.
    Eu ainda não me decidi, mas estou a pensar comprar entre o Leaf, Zoe ou Ionic.
  11.  # 12

    Colocado por: nmcp93Eu ainda não me decidi, mas estou a pensar comprar entre o Leaf, Zoe ou Ionic.

    Eu estou a pensar comprar um Peugeot e-2008 mas o GT ronda os 30.000€
  12.  # 13

    Colocado por: dom123
    Eu estou a pensar comprar um Peugeot e-2008 mas o GT ronda os 30.000€


    Eu não quero gastar tanto dinheiro. Abaixo dos 25 e quanto menos melhor.
    • ematos
    • 30 agosto 2023 editado

     # 14

    Colocado por: nmcp93Eu ainda não me decidi, mas estou a pensar comprar entre o Leaf, Zoe ou Ionic.


    Para quantos km necessita? Eu tenho VW E-GOLF de 35KW que por dentro/fora é um GOLF normal, o carro é brutal. Super contente mesmo. Uma condução bestial e um sistema infotainment já conhecido como é o da VW...

    Penso que neste momento andam aí oportunidades a menos de 25K.
  13.  # 15

    Colocado por: ematos

    Para quantos km necessita? Eu tenho VW E-GOLF de 35KW que por dentro/fora é um GOLF normal, o carro é brutal. Super contente mesmo. Uma condução bestial e um sistema infotainment já conhecido como é o da VW...

    Penso que neste momento andam aí oportunidades a menos de 25K.


    O que não faltam são Renault ZOE a menos de €15k e ainda com garantia para as baterias...
  14.  # 16

    Estamos a falar de carros bastante diferentes.....

    Colocado por: AiOGajoO que não faltam são Renault ZOE a menos de €15k e ainda com garantia para as baterias...
  15.  # 17

  16.  # 18

    Colocado por: NTORIONquem sabe quanto custa legalizar isto?


    Penso que a Noruega, como está fora da UE não tem isenção de impostos, também já tinha visto que por lá os VE são baratos...

    Um carro elétrico importado considera-se usado ou novo?
    Os carros elétricos importados, como os restantes, consideram-se usados, para efeitos de IVA, se satisfizerem simultaneamente os seguintes critérios:

    Ter tido uma matricula definitiva num país da União Europeia
    Apresentar mais de 6.000 km
    Passarem mais de 6 meses desde a primeira matrícula/registo
    Carros elétricos importados na UE
    Se o país de origem pertencer à União Europeia (UE), não é necessário pagar direitos aduaneiros. Neste caso, o IVA a pagar varia consoante o estado do automóvel:

    Veículos novos — o IVA poderá não ser cobrado no país do vendedor, mas terá de o pagar no país de registo (neste caso, em Portugal). Se já tiver pago o IVA no país de origem, terá de qualquer forma de o pagar em Portugal. Se for cobrado em ambos os países, poderá solicitar o reembolso no país de origem.
    Viaturas usadas — existe isenção de pagamento de IVA, se cumprirem o disposto no parágrafo anterior.
    Verifica-se a tendência crescente para importar carros elétricos da Alemanha, o maior exportador de automóveis do mundo.

    Veículos elétricos importados fora da UE
    Se o automóvel for importado fora da UE, terá de pagar o IVA e os direitos alfandegários, quer seja novo ou usado.
    Fonte: ACP (https://www.acp.pt/eletricos/comprar-carro-eletrico/vale-a-pena-importar-carros-eletricos)
  17.  # 19

    Não me tinha lembrado desse pormenor de ser fora da UE, sendo assim é uma importação, em termos de IVA tb n o paga lá, paga cá a 23%...
    Em termos aduaneiros é que não sei qual o valor só vendo.
    Contudo tenho visto por aí muitos que a matrícula original é da Noruega pelo q deve compensar.
    • ematos
    • 30 agosto 2023 editado

     # 20

    Colocado por: NTORIONquem sabe quanto custa legalizar isto?

    Se for UE conheço uma empresa que trata de todas as burocracias por 650 euros, valor final.

    Mas só iria buscar de 2017/2018
 
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