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  1.  # 1

    Colocado por: pguilhermeA nível de consumos o Y é semelhante ao 3?


    Há um youtuber (Bjørn Nyland) que partilha o resultado dos seus testes de performance em VE num doc que podemos aceder (link na descrição dos seus vídeos). Não me recordo se tinha o model 3 mas o y julgo que tinha.
  2.  # 2

    Colocado por: rjmsilvaA;B;C
    Concordam com este comentário:mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod

    😂😂😂😂😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aneesh Zutshi
  3.  # 3

    @rjmsilva Muito obrigado! Já conseguei fazer um post nesse forum!
  4.  # 4

    Vou passar a usar muito em breve um VE da empresa. Os carregamentos serão feitos maioritariamente nas instalações da empresa ou em carregadores públicos quando estiver "por fora" (com cartão fornecido pela mesma).

    Existe algum equipamento que possa ser instalado em casa e permita inputar ao cartão da empresa o consumo de energia desses carregamentos?
  5.  # 5

    Há condomínios que colocam um posto de carga na garagem/parqueamento ligado à rede mobi-e onde poderias usar o cartão.

    E qual o VE em causa?
  6.  # 6

    Não é condominio, é uma moradia.
    Estou a pensar, se gostar da experiência com este carro, de comprar lá para casa um VE também. A ideia seria poder carregar os dois carros, mas quando estou a carregar o da empresa, usar o cartão para que o consumo não caia na minha conta de eletricidade. :)

    Para uso particular em moradia, esses postos de carga para condomínios são solução? Que custos têm (aquisição, mensalidades, ...)?

    Trata-se de um Volkswagen ID.4
  7.  # 7

    Colocado por: Jorge_Gonçalves
    Para uso particular em moradia, esses postos de carga para condomínios são solução? Que custos têm (aquisição, mensalidades, ...)?


    Não se meta nisso, têm que ser ligados à rede mobi.e e pagar uma série de custos adicionais que não paga a carregar ligado a uma tomada normal de casa.
  8.  # 8

    Ou seja, fica-me mais caro montar o posto do que oferecer uns carregamentos à empresa de vez em quando, é isso?

    A não ser que seja a empresa a pagar... não vai acontecer! :)
  9.  # 9

    Colocado por: Jorge_GonçalvesNão é condominio, é uma moradia.
    Estou a pensar, se gostar da experiência com este carro, de comprar lá para casa um VE também. A ideia seria poder carregar os dois carros, mas quando estou a carregar o da empresa, usar o cartão para que o consumo não caia na minha conta de eletricidade. :)

    Para uso particular em moradia, esses postos de carga para condomínios são solução? Que custos têm (aquisição, mensalidades, ...)?

    Trata-se de um Volkswagen ID.4

    Se não for indiscrição, dão-lhe um galp eletric com 4k/ano?
    Ouvi um relato recente de preço chave na mão por 2075€ com instalação feita pela cme. Modelo ABB terra - este
  10.  # 10

    De acrescentar que após ativação acresce a tarifa da EGME aplicável aos Detentores de Pontos de Carregamento (DPC).
  11.  # 11

    Se carregar em casa, com 10€ faz mais de mil km.

    Nem vale a pena se chatear com isso.
    Concordam com este comentário: mafgod, Jorge_Gonçalves
  12.  # 12

    Já estou convencido. ;)
  13.  # 13

    Se não for indiscrição, dão-lhe um galp eletric com 4k/ano?

    Não percebi o que pretendia saber...
  14.  # 14

    Colocado por: coelhinho78Se carregar em casa, com 10€ faz mais de mil km.

    Nem vale a pena se chatear com isso.
    Concordam com este comentário:mafgod,Jorge_Gonçalves


    Menos de 1€ por cada 100Km? Tá certo...
  15.  # 15

    Colocado por: rjmsilvaMenos de 1€ por cada 100Km? Tá certo...
    Depende do tarifário que tem e do consumo do carro.
    Para um VE poupadinho, estamos a falar algo em torno de 15kWh/100km.... se tiver atualmente o tatifário GE+ACP e que já seja sócio ACP, isso dá uns 0,0493 x 15 x 1,23 = 0,91€/100km, ou uns 9,10€ por mil km.
    É fazer as contas :-)
    Concordam com este comentário: coelhinho78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  16.  # 16

    E, quem tinha tarifário indexado, em abril/maio/junho, até recebia em vez de pagar :-) ou seja, quanto mais andava/carregava/consumia, menos pagava.
    Bons tempos... :-)
  17.  # 17

    Colocado por: mafgodDepende do tarifário que tem e do consumo do carro.
    Para um VE poupadinho, estamos a falar algo em torno de 15kWh/100km.... se tiver atualmente o tatifárioGE+ACPe que já seja sócio ACP, isso dá uns 0,0493 x 15 x 1,23 = 0,91€/100km, ou uns 9,10€ por mil km.
    É fazer as contas :-)
    Concordam com este comentário:coelhinho78
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmsilva

    No fórum dos elétricos há muita gente a dizer que faz os 15kwh com o model 3...
  18.  # 18

    Os 15 que refiro é da tomada, a média da bateria é inferior :)
    Por exemplo no meu Leaf tenho média de 12,5 o que dá tomada é uns 15, com cerca de 15% de perdas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  19.  # 19

    Colocado por: Jorge_Gonçalves
    Não percebi o que pretendia saber...


    Ignore então.

    Em condições normais, nunca compensa. Mas conheço quem tenha optado por ter em conta outras variáveis.
  20.  # 20

    Podiam revolucionar as vendas de EVs mas vêm ser só mais um... 47.000€???

    https://www.noticiasaominuto.com/auto/2395470/ja-sabemos-os-precos-do-novo-byd-seal-para-portugal
 
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