Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Sirruper
    Pois. Mas para mim um carro chinês nao e para mim.
    Nem que seja o melhor e mais barato.
    Essa treta que a china vai arrasar com os VE, para mim vale cheta.

    Veremos... A verdade é que nos smartphones é o que é... Eles são o que eles quiserem basicamente. Não faltam recursos.

    Também tenho algum tempo para tentar perceber a fiabilidade do produto. Se não vou para o que é certo... Hyundai ou Kia.
  2.  # 2

    A BYD é o maior fabricante mundial de veículos elétricos. Fazem de tudo, desde scooters a autocarros.

    Na China é relativamente fácil "destronar" um fabricante europeu ou americano. Fora da China é mais difícil. Os modelos existentes na Europa não são mais baratos que os correspondentes de outras marcas. Vai ser sem dúvida um player importante, mas mais um player.
    Até porque nós, na tugalândia, temos outro problema relevante: à excepção da Tesla (e por isso vendem o que vendem) somos um mercado secundário para o qual a prioridade de fabrico é abaixo de zero. A BYD, como outros fabricantes, quer é meter carros na Noruega, Alemanha, etc. À tuga, logo se vê.
    Se o Attos lhe parece uma boa opção então é avançar. O importante é que seja um VE.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 3

    Colocado por: Leao91
    Veremos... A verdade é que nos smartphones é o que é... Eles são o que eles quiserem basicamente. Não faltam recursos.

    Também tenho algum tempo para tentar perceber a fiabilidade do produto. Se não vou para o que é certo... Hyundai ou Kia.


    Nem é preciso falar nos elétricos... Já há vários anos que a China está a ficar muito forte na indústria automóvel.... Fornecem muitos componentes para variadas marcas
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 6 janeiro 2024

     # 4

    Pelo que tenho visto na evolução das baterias e EVs chineses, tenho poucas dúvidas que a China vai dominar o mercado mundial de carros elétricos.

    De uma forma geral, a indústria europeia anda a ser ultrapassada pelos chineses com uma enorme facilidade.
    Concordam com este comentário: Leao91
  4.  # 5

    Colocado por: Leao91
    Veremos... A verdade é que nos smartphones é o que é... Eles são o que eles quiserem basicamente. Não faltam recursos.

    Também tenho algum tempo para tentar perceber a fiabilidade do produto. Se não vou para o que é certo... Hyundai ou Kia.

    Nunca comprei smartphones chineses. Apenas uso samsung e lg. Ambos sul coreanos. Mesmo que tenham peças chinesas.
    Produto final chinês, só se for lampadas ou consumiveis baratos para desenrasque.
    Nem uma tv, nem um pc, nada.
  5.  # 6

    Também tenho muitos amigos que telemóveis chineses nunca, por isso usam iPhone há anos largos.
    Concordam com este comentário: bettencourt, eu
      20240106_150756.jpg
    • eu
    • 6 janeiro 2024

     # 7

    Eu já tive um telemóvel realmente chinês (desenhado e produzido na China) (Huawei) e fiquei impressionado com o design e qualidade.

    O tempo dos produtos Chineses rascas já passou, mas há pessoas que teimam em não querer ver a realidade.
    Concordam com este comentário: Leao91, hangas, Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leao91
  6.  # 8

    Nao se trata da qualidade. Trata-se de nao compactuar com regime ditatorial.
    Eu posso nao escolher o gasoleo e gasolina que compro, mas se posso nao comprar produto chines, melhor.
    Eu nao me preocupo com o facto das marcas produzirem na china, caso contrario nao comprava muita coisa. Mas produto marca chines Não.
    Concordam com este comentário: Dias12, Nostradamus
  7.  # 9

    Colocado por: euEu já tive um telemóvel realmente chinês (desenhado e produzido na China) (Huawei) e fiquei impressionado com o design e qualidade.

    O tempo dos produtos Chineses rascas já passou, mas há pessoas que teimam em não querer ver a realidade.
    Concordam com este comentário:Leao91
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Leao91


    O melhor telemóvel que tive até hoje era um Huawei, a minha esposa tem ainda um e é impressionante como a qualidade de câmara mantém se quase inalterável desse novo. Nunca reinicia e não cracha, uka verdadeira maquina de guerra.
    Se a Huawei não tivesse saído da Google seria o meu telemóvel sempre preferencial!

    A China é como em todo o lado, tem produto mau, produto razoável e produto de qualidade.
    • eu
    • 6 janeiro 2024

     # 10

    Colocado por: SirruperTrata-se de nao compactuar com regime ditatorial.

    Ah, ok, isso é outra dimensão do problema.
    Concordam com este comentário: Leao91
  8.  # 11

    Colocado por: Bruno.Alvesnós, na tugalândia, temos outro problema relevante: à excepção da Tesla (e por isso vendem o que vendem) somos um mercado secundário para o qual a prioridade de fabrico é abaixo de zero

    E por isto mesmo
      IMG-20240107-WA0006.jpg
  9.  # 12

    Não creio que se vendam muitos Tesla por sermos um mercado "não secundário" para eles... Vendem-se porque são melhores e em muitos casos mais baratos.

    Agora, se dissermos que nas outras marcas os eléctricos não são apelativos porque isso não interessa ao importador, aí já acredito mais (no caso da Tesla não há intermediários, esse problema não se coloca - felizmente). Ainda assim, isto tudo é especulação apenas, parece-me...
  10.  # 13

    Colocado por: jorgemlflorencioVendem-se porque são melhores e em muitos casos mais baratos.

    Também ando que os Tesla vendem mais porque são, objectivamente, a escolha mais racional.
    Mas outra diferença fundamental são os prazos. O que eu conheço das marcas tradicionais (obviamente que é limitado) são prazos acima dos 6 meses a menos que sejam viaturas de exposição. Esgotam a capacidade de produção nos países "onde interessa" e para cá vêm restos...
    Concordam com este comentário: eu, jorgemlflorencio
    •  
      AiOGajo
    • 16 janeiro 2024 editado

     # 14

    Fui hoje à revisão do primeiro ano do meu bolinhas na Renault.

    Demorou 35 minutos... o trabalho em si foi adicionar água ao limpa para brisas. :)

    18.000km depois, soma e segue... só fico com a pergunta porque é que não mudei mais cedo.
  11.  # 15

    Foi grátis?
    Concordam com este comentário: pkasa
    •  
      AiOGajo
    • 16 janeiro 2024 editado

     # 16

    Colocado por: NostradamusFoi grátis?


    Tenho tudo incluído:

    Seguro, Pneus, Revisão e carro de cortesia.

    EDIT:
    Mas se queres um preço, fica-me a €150/ano a vertente da revisão - o que é extremamente caro para o que é, embora este ano foi revisão do tipo A que são mais baratas. As revisões do tipo B são mais caras e são feitas de 2 em 2 anos.
  12.  # 17

    Colocado por: AiOGajo

    Tenho tudo incluído:

    Seguro, Pneus, Revisão e carro de cortesia.

    EDIT:
    Mas se queres um preço, fica-me a €150/ano a vertente da revisão - o que é extremamente caro para o que é, embora este ano foi revisão do tipo A que são mais baratas. As revisões do tipo B são mais caras e são feitas de 2 em 2 anos.


    O problema é quando não está incluído a revisão é um abuso…. Mas não é só na Renault… é em muitas marcas
  13.  # 18

    Sim, cobram centenas para provavelmente olharem para os carros e pela "oferta de lavar/aspirar...

    No leaf da esposa aos 3 anos queriam mudar fluido dos travões, de arrefecimento de não sei o quê e limpar as condutas do AC. Tudo por quase 200€. Apenas aceitei o fluido dos travões... Então ase até num ICE onde o anticongelante aquece constantemente a 90+ graus não é preciso mudar aos 50.000, porque raio num EV há fluido de refrigeração que tem que queiram trocar??? Mandei-os á fava
  14.  # 19

    Colocado por: pcspinheiroEntão ase até num ICE onde o anticongelante aquece constantemente a 90+ graus não é preciso mudar aos 50.000,


    O liquido de refrigeração, nos ICEs deve-se trocar a cada 2 ou3 anos, não tanto pelos Km. Isto porque degrada com o tempo, e para além de perder eficiencia a sua acidez aumenta, potenciando a corrosão.
  15.  # 20

 
0.7826 seg. NEW