Colocado por: JoelM
Onde é que eu disse que são todos?
Vá ler de novo!
Sem sombra de dúvida, eu escrevi mais à trás que estava a generalizar obviamente apenas para mostrar que muitos no privado poderiam dar as mesmas condições aos funcionários que os FP, não dão porque não querem.
Salsa
Colocado por: enf.magalhaesA continental mabor. Salario muito acima da média ! Horas extra pagas como deve ser .
Ps: empregados do quadro da empresa! ( Não me refiro aos empregados sub contratados )
Colocado por: JoelMtotalmente estupidezes... mais uma vez, basta ver o parque automovel de qualquer empresa (com o minimo de dimensão) para ver quando irrealista é, mas falando com os patrões a coisa está sempre má, o negocio não rende nada, falta saber como compram as máquinas estacionadas à porta.
Colocado por: enf.magalhaesA continental mabor. Salario muito acima da média ! Horas extra pagas como deve ser .
Ps: empregados do quadro da empresa! ( Não me refiro aos empregados sub contratados )
Colocado por: TicMic
Olha que não, olha que não... Os salários lá podem ser bons para o pessoal já muito velhote, mas regra geral, não estão acima da média.
Colocado por: enf.magalhaes
Olhe que sim . No pessoal do quadro da empresa . Nos muitos sub contratados , aí não .
Colocado por: JoelMUma minoria que emprega um grande número de funcionários.
Colocado por: AlbertoBrasO problema é que essas empresas estão a deixar o salário mínimo aproximar muito...
Colocado por: AlbertoBrasainda bem que sobe o SMN
Colocado por: TicMic
Falo em quadros de empresa da minha área- Engenharia
Isto do sim e não é muito relativo, mas deves contar pelos dedos engenheirada a tirar mais de 2k.
Colocado por: enf.magalhaes
Eu estou a falar de pessoal a operar as máquinas que fazem os pneus .
Colocado por: J.Fernandes
Isto é fruto disto:
É que não se pode estar à espera que os decretos que sobem os SMN não tenham custos. Se a empresa é obrigada a aumentar os seus custos salariais tendo de aumentar o SMN o dinheiro tem de vir de algum lado, ou contrata menos gente ou corta nos aumentos salariais daqueles que ganham mais que o SMN.
Numa altura destas em que se atravessa a maior crise de décadas, com empresas com empregados em lay-off e que estão a faturar um fração do que faturavam, falar sequer em aumentos do SMN, como o governo se prepara para fazer, é de uma irresponsabilidade quase criminosa.
Colocado por: JoelMpossibilidade ou não de empresas privadas darem mesmas condições que a FP
Basta as empresas poderem tratarem os clientes, tal como o estado trata os contribuintes: obrigá-los a comprar o seu produto, ao preço que bem entenderem, sujeitos a aumentos de preço sempre que a empresa achar conveniente e com prazos de entrega de meses ou anos, conforme a disponibilidade da empresa. Se for assim, os privados podem dar as mesmas condições aos seus empregados que a f.p., nomeadamente, 35 horas/semana, um seguro de saúde como a ADSE, empregados a mais a coçar esquinas, etc., etc.
Colocado por: enf.magalhaesComo na construção civil ?
Colocado por: JoelMquando não se consegue tirar as palas ideológicas para se falar sobre um qualquer assunto, nao há muito a fazer...
Colocado por: AlbertoBrasEu trabalho 35 horas semanais e sou um funcionário de uma empresa privada.
Se você foi obrigado a contratar certo empreiteiro, a pagar o que ele unilateralmente decidiu, no prazo que ele unilateralmente definiu, só se pode queixar de si próprio.
As semelhanças com a f. p. devem acabar aí.