Colocado por: ANdieselApenas se afirmou que esse valor das dívidas ao fisco dava para acabar com o deficit este ano.
Colocado por: J.Fernandes
A questão, como já aqui o luisvv tinha dito, e eu reafirmei, é que muito do que se diz ser dívida nem sequer o é, para começar.
Eficácia é que não é de certeza (são cerca de 50% da divida).
Embora volte a assegurar que os resultados da eficiência não estão apenas na dependência da AT, mas também nas facilidades legais que o devedor tem á sua disposição para arrastar os processos até ao culmino da não cobrança, como o Luis muito bem exemplificou
Também não concordo nada com essa politica.
Alias os fulanos que me fornecem gás, água e electricidade fazem-me algo parecido, fico FUDI"%$#$
Colocado por: luisvvMoral da história: aposto o dedo mindinho da mão esquerda que os 32000€ não serão nunca pagos...
Colocado por: ANdieselSe apresentar dados que sustentem que afinal não existem dívidas ao fisco,
Colocado por: ANdieselaté poderá apresentar essa teoria à autoridade tributária para os esclarecer que estão enganados.
Colocado por: euTantas e tantas empresas que eu já vi falir com dívidas ao fisco e à SS, e que depois abrem com outro nome, e muitas vezes com os mesmos empregados...
Colocado por: ANdiesel
Para começar, trataram-me de ignorante porque eu nem sabia o que era deficit, o que demonstra uma profunda falta de educação e respeito pelos demais users
Às vezes penso que essas pessoas são tão amarguradas e invejosas da vida dos outros
Ora cá está mais uma vez o disparate. Oh homem, cresça, aprenda a ler e a interpretar o que lhe dizem!! Não tire conclusões precipitadas.
E parem com a estupidez de dizer que os FP foram aumentados
Já os ignorantes/invejosos defendem a escravatura, aplicar mais e mais horas, menos e menos remuneração.
Mais uma grande oportunidade que perdeu de estar calado, pois quando se fala do que não se sabe, diz-se asneiras.
(quando aquilo que disse estava completamente correto).
Quanto a ser dívida ou não, também o poderemos discutir. Se apresentar dados que sustentem que afinal não existem dívidas ao fisco, até poderá apresentar essa teoria à autoridade tributária para os esclarecer que estão enganados. Certamente que muitos jornais estão interessados em publicar essa notícia.
Pois, gasta mais do que o que cobra. Porque não cobra sequer aquilo que estipula, porque o chico-espertísmo foge ao que devia pagar.
Imagine que o Estado é um restaurante: serve 200 almoços, mas 100 clientes saem sem pagar. Esse restaurante terá que ser bom gestor ao ponto de conseguir sobreviver com os outros 100 almoços pagos?
É a mesma coisa que você está a exigir ao Estado: que proporcione serviços a 10 milhões de portugueses, quando só 1 milhão é que paga, pois os outros fogem às responsabilidades de pagar pelo que usufruem.
. A verdade é que existe por aí muita garganta que deve ao Estado, que se assim não fosse o deficit não existia.
mostrei-lhe um artigo que dizia que se pagassem as dívidas ao fisco, ficávamos sem deficit. A menos que quem escreveu o artigo esteja a mentir, o facto é este e você é que o negou.
Colocado por: ANdieselConcluindo, uma vez mais os maus da fita são os FP das finanças que querem cobrar impostos aos pobres privados que não têm que pagar nada. Ia lá ser verdade que existem dívidas às finanças...
Colocado por: André Barros" Tudo no Estado, nada contra o Estado e nada fora do Estado".
Esta frase podia perfeitamente ser dita pelo ANdiesel.
Sabe quem a disse?
Colocado por: luisvvue por um motivo ou outro não podem ser alvo de medidas coercivas (penhoras,p.ex).
Colocado por: luisvvPara a dívida ser incluída nesse lote, os reclamantes terão que apresentar garantias de valor superior à dívida, não tendo qualquer certeza quanto ao resultado final do litígio, sendo expectável uma parcialidade do decisor a favor do Estado.
Colocado por: luisvvMais: ao contrário do que o Neon dá a entender,os prazos de prescrição de dívidas fiscais são bastante longos ,além de suspenderem durante o curso do processo de execução.
Colocado por: luisvvo que nos permite pensar que, sobre a percentagem desses 15M€ que está em contencioso, uma fatia significativa não é devida.
Colocado por: luisvvPS: outra história muito instrutiva: há umas semanas um cliente meu recebeu uma notificação da AT, ordenando-lhe que qualquer crédito que a empresa de limpeza X tivesse sobre ele deveria ser pago à AT, por conta de uma dívida dessa empresa, até ao montante de 32.000€. Como é evidente para quem vive no mundo real, dada a pequena dimensão dessa empresa de limpeza - que seguramente não factura nem um terço desse valor mensal - uma acção destas junto dos clientes significa que o encerramento está para breve. Além dos danos reputacionais, isto significa um estrangulamento da tesouraria que dificilmente uma empresa daquela dimensão teria capacidade de aguentar. Moral da história: aposto o dedo mindinho da mão esquerda que os 32000€ não serão nunca pagos...)
Colocado por: NeonNão é vantajoso remeter o processo para tribunal e prolongar esse processo infinitamente?
Colocado por: ANdieselIa lá ser verdade que existem dívidas às finanças...
Pela segunda vez, quem é que aqui disse que não há dívidas às finanças? Eu não fui.
Colocado por: NeonEu concordo com a metodologia.
Uma divida de 32.000 € para mim já é consideravel. Significa que algo se encontra definitivamente mal ainda mais se não factura nem 10.000 euros (e estamos só a falar de facturação).
Alguma vez na vida essa empresa vai honrar as suas obrigações? Vamos então deixa-la continuar livremente a praticar o erro?
Colocado por: ANdieselO Estado tem muita coisa má que podia e deveria ser melhorada. No entanto, reconheço o bem que nos faz
É verdade, um estado por dia nem sabes o bem que te fazia...