Colocado por: J.FernandesQual é o problema de microempresas que facturam 10.000€? Se virmos o que as empresas com este de nível de facturação representam para o tecido económico português e o nível de emprego que garantem, talvez tenhamos uma surpresa.
Colocado por: J.Fernandescoimas, custas e juros, muitas vezes superiores à dívida ela própria,
Colocado por: J.Fernandesa maneira como se abordam os clientes para que entreguem os créditos do devedor ao fisco, é uma abuso de poder com que nenhum governo ou tribunal constitucional deveria pactuar.
Colocado por: euTantas e tantas empresas que eu já vi falir com dívidas ao fisco e à SS, e que depois abrem com outro nome, e muitas vezes com os mesmos empregados...<
Colocado por: PicaretaÉ exactamente o mesmo que faz a AT, eu tenho dois processos contra a AT, ganhei sempre, mas a AT em vez de devolver o que me obrigou a pagar indevidamente quando é condenada a isso, apresenta recursos, e com isso já ando à mais de 15 anos para receber o dinheiro. Num dos processos, já não existe possibilidade de recurso, e em vez de me devolver o dinheiro todo, devolveu apenas parte, alegando a existência de uma dívida com mais de 20 anos, que a repartição de finanças desconhece!! .... nova acção em tribunal.
Colocado por: Picaretanova acção em tribunal.
Colocado por: NeonSe o negócio não dá fecha a porta e dá a vez a outro.
Colocado por: J.Fernandessó deveria restar ao fisco, tal como aos privados, pedir a insolvência da empresa, e aí sim, se não fosse liquidada a dívida, a insolvência seguiria nos tribunais, com as devidas prioridades dos credores asseguradas de acordo com a lei.
Colocado por: NeonCoima é uma punição e funciona como um desincentivo
Custas é o preço a pagar por quem dá origem/causa aos processos que consomem tempo e recursos
Juros é a consequência de não pagar a tempo e horas e de se autofinanciar com uma verba que não lhe é devida
Colocado por: ANdieselAqui está mais um caso brilhante. (Vamos lá ver o que vem aí...)
Colocado por: Neonjá agora só por curiosidade
processo para anular a decisão ou por litigância de má fé?
Colocado por: PicaretaA decisão do tribunal foi a devolução de tudo aquilo que reclamava-mos, mas as finanças em vez de devolverem tudo, retiveram uma parte, alegando a existência de uma dívida. Foi uma nova acção, aceitámos a decisão do tribunal, não a contestámos
Colocado por: J.FernandesAi sim, não diga!!!
Reitero: o valor a que se fica sujeito, nomeadamente por coimas por falta de entrega de qualquer coisa que passe do prazo um dia, é algo que só cabe na cabeça de organizações tipo a Camorra ou a ´Ndrangetha.
Colocado por: NeonMais uma vez esta a tomar a parte como o todo
Colocado por: Bricoleiro
O problema é queabrem com os mesmos patrõese não empregados.
Colocado por: ANdieselCaro luisvv. Como deve entender (ou não), não me vou dar ao trabalho de andar a reler o tópico para apanhar as suas citações ofensivas e incorretas. Deu-se ao trabalho de ir buscar citações minhas, lamento que não as contextualize: depois de insultado, é normal que qualquer um reaja. Mesmo assim, nunca me dirigi do nada a ninguém em tom ofensivo como você o faz para manifestar o seu ponto de vista.
Uma vez mais, você afirma que só a sua versão está correta, a dos outros está sempre incorreta. Está na altura de aprender que não é dono da verdade absoluta.
Quanto à sua teoria do fogo e do fogão, você quis dizer mesmo o quê? Isto é um fórum onde não existe educação e quem não aguenta ser mal tratado deve retirar-se? Nem sei que lhe diga, lamento por si.
Colocado por: MJLP
O problema das empresas é sempre do patrão eheh. Infelizmente há gente que devia ser proibida de gerir até dar provas dadas.
Colocado por: BricoleiroSe vão à insolvência a culpa não será certamente dos empregados, não são os empregados que declaram insolvência por gestão danosa e abrem na rua do lado com outro NIF. Entretanto fica o Estado com as dívidas para nós contribuintes pagarmos.
Colocado por: J.Fernandes
É a segunda pessoa a quem pergunto isto: sabe que o fisco e SS revertem as dívidas das empresas sobre os sócios gerentes?
Colocado por: BricoleiroSabe que há sócios/gerentes chico-espertos que não têm nada em nome deles oficialmente?
Colocado por: J.Fernandes
Então não é sócio sequer.
Mas todas as empresas têm sócios (pessoas singulares ou colectivas), logo há a quem reverter as dívidas fiscais e da SS.
P.S.
Aliás, nem precisa de ser sócio, a responsabilidade poderá cair sobre o património pessoal do gerente/administrador.
Colocado por: BricoleiroNão é sócio porquê?