Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Colocado por: jfsmoreiraAnda muita gente a mamar á custa dos supostos aumentos de preços...
    Pior é que a grande maioria anda a combinar preços em altas almocaradas, a ver a melhor maneira de "fecundar" o cliente.
    E quem se lixa é o cliente...
    Ha uma grande cambada de pançudos na construção que aproveitam-se do excesso de trabalho (ou melhor falta de mão de obra)
    Mas isto vai mudar... Não tarde e a construção será maioritariamente explorada por refugiados e emigrantes (sejam do leste, brasil ou africa) e depois veremos se terão assim tanto trabalho.
    não tarda entram todos em dieta que está a chegar o inverno :)
  2.  # 602

Colocado por: Ressureicao

a partir de quando pensas haver descida de preço em tudo?

Isto vai piorar durante os proximos 2 anos. E nessa altura vamos estar a bater no fundo. Talvez os preços ajustem nessa altura com a falta de procura..
  3.  # 603

Colocado por: jfsmoreiraHa uma grande cambada de pançudos na construção que aproveitam-se do excesso de trabalho (ou melhor falta de mão de obra)
    Mas isto vai mudar...

Nada mais normal. Até que aparece um novo player que vê que conseguirá entrar no mercado com preços bem mais baratos e mesmo assim lucrar bastante. O mal é que há medida que vai ganhando estrutura (e qualidade) os custos também aumentam e um dia começa a sentar à mesa com os tais pançudos. É assim em qualquer sector. Ou n?

Continuo a achar que tudo começa no ensino. Dever-se-ia incentivar mais o ensino profissional em vez de termos um país de doutores... Enquanto a malta das obras fôr tratada de forma depreciativa, continuará a faltar mão de obra.
  4.  # 604

Colocado por: pedrorainhotudo o q é plástico não tem origem no petróleo? então deve ter subido ou então ainda vai subir.

escreva isto, tudo vai subir literalmente e em percentagens muito superiores aos salários e ainda agora começou. Cheira q vamos ter uma tempestade e quem quiser investir tem de saber quando a tempestade está a inverter. Até lá é deixar andar. As bolsas é a mesma coisa quem investe em alta anda sempre com o coração nas mãos q pode cair e tem stops e macacadas dos gênero mas quem investe em baixa é deixar andar. O tombo apenas agora está a começar e tal como eu dizia aqui no fórum em setembro do ano passado, ou isto corrigia nos primeiros meses do ano ou estava tudo lixado. E a verdade é q está tudo lixado e vamos ver o q a Europa vai fazer. O q o UK e os usa andam a fazer? Subir juros e vão subir 6x este ano até aos 2% o q a Europa anda a fazer? Acho que nem eles sabem bem e andam a empurrar com a barriga... Mas os juros já deviam ter começado a subir logo no início do ano nem q não fosse para evidenciar q estão a fazer alguma coisa. Agora espero é q tenham alguma cabeça fria para não entrarmos numa espiral e cheira-me q muitos governos de países mais sindicalistas podem cair e dar lugar a extremismos e salvadores da pátria. Por outro lado a Europa q agora parece unida começa-se nas notícias a vislumbrar alguns ratos e alguns podres q fazem umas coisas "estranhas" na retaguarda, vamos ver...
    Aonda ha uns dias fui ao banco sondar a coisa e segundo eles para 2023 ja se acabaram os creditos a 40 anos, vao limitar a 30 e ao que parece ja falam em 25. Por isso quem nao conseguir credito a 40 anos este ano tao cedo nao vai conseguiR construir.
  5.  # 605

Colocado por: N Miguel OliveiraÉ assim em qualquer sector. Ou n?

Felizmente não.
    Conheço quem pratique praticamente os mesmos valores e já têm forte presença no mercado nacional e internacional à muitos mais anos.
    É tudo uma questão de seriedade e principios.

E falou bem na formação. E falou bem porque a grande maioria do pessoal que anda na construção não tem a formação necessária para gerir e administrar uma empresa (ja para não falar na componente técnica) e como tal obriga-os a desperdícios evitáveis. Contudo isso não os preocupa, pois na realidade quem assumirá essas despesas será o cliente
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  6.  # 606

As pessoas deixam de comprar por falta de poder de compra , o preco baixa .

Isto e completamento incomportavel e advem claramente de 2 crises .

Vamos ver quanto tempo Volta a retomar ao normal.
  7.  # 607

Partilho da vossa dor. Como sou teso, fui comprar uma garrafa de eapumante marca Pingo Doce, antes custava 2,89€,hoje custou 3,35€. Deve ser feito de petróleo ou milho da Ucrânia. O governo tem que criar o espumantevoucher.

Mais a sério, os preços médios vão baixar, porque as pessoas vão baixar a qualidade das casas, reduzir áreas, reduzir vãos, menos paneleirices fofinhas, climatização à base de mantas ou lenha, chão de plástico do Leroy, sanitários de 3a escolha feitos na China,etc.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, JotaP, HAL_9000, desofiapedro
  8.  # 608

Colocado por: jfsmoreiraFelizmente não.

Eu não me referia a profissionais do mesmo sector, mas sim a que qualquer sector regista abusos de alguns dos seus membros quando há muita procura. É normal.

Quanto ao que mencionou, concordo. Até lhe comento que felizmente os empreiteiros com que me vou cruzando são sensatos e não olham só para o presente. Como diria o meu pai: "melhor muitos cincos que poucos dez"
  9.  # 609

Colocado por: rjmsilvaPartilho da vossa dor. Como sou teso, fui comprar uma garrafa de eapumante marca Pingo Doce, antes custava 2,89€,hoje custou 3,35€. Deve ser feito de petróleo ou milho da Ucrânia. O governo tem que criar o espumantevoucher.

Feliz dia do Pai.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  10.  # 610

Diys incoming , Vai surgir os topicos de casas contentor.
  11.  # 611

A pandemia endividou ainda mais as famílias e as empresas.
    Está tudo a arrebentar pelas costuras. Quando as taxas subirem com esta escalada de preços, isto vai parecer a bomba cogumelo.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, pedrorainho
  12.  # 612

Colocado por: jfsmoreiraContudo isso não os preocupa

Nem a eles nem a nós como sociedade. Caso contrário teriamos um ensino mais helvético, onde cada profissão é importante e deve ser formada convenientemente.

Por cá interessa é que o filho estude para não andar nas obras, como que se isso fosse algum motivo de vergonha ou inferioridade...
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  13.  # 613

Colocado por: Reduto25Diys incoming , Vai surgir os topicos de casas contentor.
    So nao voltamos as barracas de chapa porque o zinco está caro 😂 🤣
  14.  # 614

Colocado por: Sirruper
    Feliz dia do Pai.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmsilva

Pelo menos este ainda é a 100€...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 615

Colocado por: rjmsilva

Screenshot_20220319-123940.png

Inveja.
    Bom proveito.
    Pai há só um.
    Edit. Mande a morada e prepare lugar para mais um. Eu contento-me com as sobras.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  16.  # 616

Colocado por: rjmsilva

Screenshot_20220319-123940.png

Na minha zona o mínimo 120€.

Bom proveito
  17.  # 617

Vai ser bonito com as empresas que andaram a aproveitar as linhas de empréstimo do governo por causa do COVID para fazer investimentos se agora tiverem grande quebra e não os conseguirem pagar
  18.  # 618

Colocado por: DR1982Aonda ha uns dias fui ao banco sondar a coisa e segundo eles para 2023 ja se acabaram os creditos a 40 anos, vao limitar a 30 e ao que parece ja falam em 25. Por isso quem nao conseguir credito a 40 anos este ano tao cedo nao vai conseguiR construir.
    início de abril é até 70 anos, fim do ano 65 anos ordens do banco de Portugal para não ir além da reforma. Mas eles querem convergir com a média europeia q acho q é abaixo do 65 anos.
  19.  # 619

Colocado por: Sirruper
    Isto vai piorar durante os proximos 2 anos. E nessa altura vamos estar a bater no fundo. Talvez os preços ajustem nessa altura com a falta de procura..
    está muito optimista, na minha modesta opinião 2 anos não chega sequer para resolver dependência energética quanto mais pra o resto.
  20.  # 620

Colocado por: pedrorainhoinício de abril é até 70 anos, fim do ano 65 anos ordens do banco de Portugal para não ir além da reforma. Mas eles querem convergir com a média europeia q acho q é abaixo do 65 anos.
    Pois é algo desse género, por isso mesmo é que eu tenho de andar da perna ate conseguir empréstimo a 40 anos.
    Isso é porque “preciso” de casa para agora senao ia fazendo conforme o dinheiro.

0.1291 seg. NEW