Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Palmixo que eu acho é que o vidro, a aumentar, será residual.

Olhe que não. É a mesma coisa que as cerâmicas: é preciso muito gás para os fornos que produzem o vidro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  2.  # 2

Colocado por: HAL_9000Geralmente é assim: inflação real e justificada-5%.
    Inflação de “ah e tal as notícias dizem que está tudo a aumentar e a ficar mais caro, deixa-me mas é atualizar os preços antes que sobre para mim”- 35%

Isto contas de merceeiro.

Estatísticas oficiais, na minha região, o betão aumento 30% de preço e 35% a produção. Isto dados de 2021. O ferro aumentou quase 100%. (preço de fatura)
    Segundo o INE, dados de dez-21, os preços médios da construção aumentaram 10%.
    E com estes dados querem-me justificar aumentos de 35% generalizados...ainda admito que 2022 já tenha tido aumentos significativos...mas 35% generalizados???? Têm noção do que é um aumento generalizado de preços de 35%?
  3.  # 3

Colocado por: PalmixTêm noção do que é um aumento generalizado de preços de 35%?

Claro, é uma passagem de 1000€/m2 para 1350€/m2.

Aqui no fórum é um aumento perfeitamente banal.

Lá fora, significa que há muita gente que vai ter o sonho adiado.
    • FT87
    • 19 março 2022

# 4

Colocado por: DR1982
    73.80€ m2, só o estratificado, se o Joao nao consegui-se abaixo deste preço duvido que consegui se apresentar 115€ produto acabado

Caro DR
    Isso é preço do site.
    Peça lhes orçamento para as quantidades que necessita mas entretanto dou mais um ou dois contactos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, Palmix
  4.  # 5

Colocado por: Palmixvidro eles assumem o diferencial...o que eu acho é que o vidro, a aumentar, será residual. Já o aluminio

Quando aplicaram os meus, tiveram de esperar mais pelo vidro que pelos caixilhos, muita falta de stock e preços a subir também.
  5.  # 6

Colocado por: Sirruper
    Hoje falava com um Sr. que tem uma empresa grande de transformação. Ele gastava 10000€ de electricidade por mês. Com o fim de contrato tem as empresas a oferecerem-lhe contratos de 30.000€ por mes aos preços de agora.
    Sao de custos fixos ano, mais 240.000€ de electricidade.
    Ele vai ter de imputar isso ao preço final nos seus clientes. Os clientes vao ter de imputar isso aos seus clientes. O cliente final consumidor vai ter de pagar. Os salarios do consumidor final nao aumentam na mesma proporção. O que acontece? Travao.
    Nós vamos travar com os dois pés. Recessao mais grave que a originada pelo subprime em 2008.
    Concordam com este comentário:Palmix
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ressureicao

a partir de quando pensas haver descida de preço em tudo?
  6.  # 7

Colocado por: DR1982Espero sinceramente que ninguém se arrependa de nao ter “aproveitado” os preços malucos atuais.
    pense assim isto vai demorar anos a resolver. As cadeias dos bens de consumo vindos da China romperam durante a pandemia e as cadeias dos bens vindos da Rússia e Ucrânia estão a romper. Resumindo a Europa pôs-se a jeito agora tem de dar Passos atrás até as empresas se ajustarem e arranjarem alternativas. Dou-lhe um exemplo à quantos meses/ano se fala da falta de semicondutores vindos da China? E a Intel so agora veio dizer q vai investir 80mil milhões na Europa para produzir chips e semicondutores. curiosamente o Costa fez um trabalho tão bom q a Intel vai instalar fabricas na Irlanda, Alemanha, França e Itália mas como por aqui estão todos comprados nem falaram no assunto. Aos poucos a Europa tem de ter alternativas à China e alternativas à Rússia e a Ucrânia e outros países instáveis, só que os chineses estão mais à frente eles já sabiam das intenções de todos e o q eles fizeram? Asseguraram mais de metade dos cereais do mundo (notícia de dezembro de 2021) o que vai acontecer a seguir? Bom para começar não vamos ter cereais suficientes já até ao fim do ano e vamos ter de ir pedinchar à China a preços altos ou em troca de algumas cedências por exemplo não deixar de investir e comprar no mercado chinês. Por isso aguarde q isto ainda vai dar muitas cambalhotas o importante é não olhar para os bastidores apesar dos holofotes só falarem da guerra. A coisa boa no meio disto tudo é q espero q acabem com as parvalheiras das plantações q fizeram em Portugal e pode ser q venhamos a ter novamente plantações de trigo e centeio e outros cereais q Portugal foi exímio em acabar com eles graças ao grande cavaco q como eu digo a única coisa decente q fez por Portugal foram as autoestradas. Agora das duas uma, ou o preços vão ficar elevados durante anos e vamos ter uma grande recessão, inflação, juros elevados e as famílias vao sofrer até tudo ajustar, ou "alguém" vai ter de se chegar à frente para pagar todas as diferenças que é isso q se anda a falar. Qual o problema é que "este alguém" somos todos nós q vamos pagar mais cedo ou mais tarde. Como digo, investir é quando todos querem vender e não quando todos querem comprar. Porque quando todos querem comprar é a preços especulativos.
  7.  # 8

Colocado por: ricardo.rodriguesadiado
    Adiado ou anulado?
  8.  # 9

Colocado por: PalmixJá o aluminio...
    O pvc também tem subido?
  9.  # 10

Colocado por: DR1982
    Nao percebo porque os preços vão ter de baixar se os materiais tendem a subir, mesmo que a mao de obra seja rapada ao máximo nao estou a ver como isso vai baixar os precos com os materiais a subir...

‘Oferta e demanda’ (Lei da oferta e da procura) serão muito menores, pois os preços continuarão subindo e os salários não. o que significa que menos pessoas estão investindo e construindo porque tudo ficou mais caro e simplesmente não tem dinheiro para fazer isso. para que a oferta aumente e a demanda diminua, isso garante que haja muito mais oferta do que demanda, fazendo com que os preços caiam porque há muito material e ninguém consome
  10.  # 11

Colocado por: DR1982O pvc também tem subido?
    tudo o q é plástico não tem origem no petróleo? então deve ter subido ou então ainda vai subir.
  11.  # 12

Ui para onde isto caminha, onde é que anda o topic das Moratórias?
  12.  # 13

Colocado por: pedrorainhopense assim isto vai demorar anos a resolver. As cadeias dos bens de consumo vindos da China romperam durante a pandemia e as cadeias dos bens vindos da Rússia e Ucrânia estão a romper. Resumindo a Europa pôs-se a jeito agora tem de dar Passos atrás até as empresas se ajustarem e arranjarem alternativas. Dou-lhe um exemplo à quantos meses/ano se fala da falta de semicondutores vindos da China? E a Intel so agora veio dizer q vai investir 80mil milhões na Europa para produzir chips e semicondutores. curiosamente o Costa fez um trabalho tão bom q a Intel vai instalar fabricas na Irlanda, Alemanha, França e Itália mas como por aqui estão todos comprados nem falaram no assunto. Aos poucos a Europa tem de ter alternativas à China e alternativas à Rússia e a Ucrânia e outros países instáveis, só que os chineses estão mais à frente eles já sabiam das intenções de todos e o q eles fizeram? Asseguraram mais de metade dos cereais do mundo (notícia de dezembro de 2021) o que vai acontecer a seguir? Bom para começar não vamos ter cereais suficientes já até ao fim do ano e vamos ter de ir pedinchar à China a preços altos ou em troca de algumas cedências por exemplo não deixar de investir e comprar no mercado chinês. Por isso aguarde q isto ainda vai dar muitas cambalhotas o importante é não olhar para os bastidores apesar dos holofotes só falarem da guerra. A coisa boa no meio disto tudo é q espero q acabem com as parvalheiras das plantações q fizeram em Portugal e pode ser q venhamos a ter novamente plantações de trigo e centeio e outros cereais q Portugal foi exímio em acabar com eles graças ao grande cavaco q como eu digo a única coisa decente q fez por Portugal foram as autoestradas.
    Ou seja, os preços vao aumentar.
  13.  # 14

Colocado por: FT87

Tente ver na empresa Castro Wood Floors já fiz alguns negócios com eles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982,ricardo.rodrigues

A Castro nem sequer está a produzir comprimentos fixos.
    E se produzissem, o exemplo que o Dr.1982. citou, custaria actualmente mais de 75€m2 de certeza.
  14.  # 15

Colocado por: pedrorainhotudo o q é plástico não tem origem no petróleo? então deve ter subido ou então ainda vai subir.

já subiu,meti 3 janelas em pvc a semana passada esta semana o mesmo orçamento já tem mais 60 paus
  15.  # 16

Colocado por: Ressureicaoporque há muito material

Pois pois, mas não há muito material. E à medida que as empresas produtoras vão falindo... continua a haver falta de material.

Isto não é um mercado de fruta. Suspeito fortemente é que se vai tornar, cada vez mais, num mercado mais pequeno, com menos construções, mais caras.

Nesse caso, os preços das casas não vão diminuir. Em Portugal, até podem aumentar, se houver nova vaga de estrangeiros a fugir para cá, porque os preços noutras paragens ainda subiram mais (comparativamente).
    • Palmix
    • 19 março 2022 editado

# 17

Colocado por: ricardo.rodrigues

Claro, é uma passagem de 1000€/m2 para 1350€/m2.

Aqui no fórum é um aumento perfeitamente banal.

Lá fora, significa que há muita gente que vai ter o sonho adiado.

Não tenho duvida nenhuma que há muita obra a parar, e muitas outras em que as dividas ficarão para pagar. Nada que já não tenhamos visto.
    O meu empreiteiro tem, atualmente 21 obras em curso, na sua maioria moradias particulares. Diz ele que falou com metade, apresentado o aumento de preços. Desses 7 aceitaram continuar e 3 pediram para parar a obra. Dos 7, 1 só vai fazer a estrutura. Dos 3, 2 já pediram suspensão da Licença à Câmara.
    Eu, estou a pensar e a fazer contas...

Está a fazer 1 bloco de 24 apartamentos para um promotor. Resposta dele ao aumento: "se me aumenta 35%, eu replico esse valor ao cliente final". E o cliente final vai conseguir arcar com mais 35% do preço?
  16.  # 18

Segundo o construtor, há 3 empresas de ferro aqui na Região. Não sei qual é a unidade de medida, mas dizia ele que comprava o ferro, no final do ano passado a 0,80€. Este mês mostrou-me faturas com 1,30€..."como é que eu aguento isto?".
    Das 3 empresas, 2 tinham aumentado para 1,40€, e apenas uma fez um aumento mais modesto para 1,30€, mas segundo ele confessou que estava a ser pressionado pelos outros a aumentar para 1,40€ e exigia pronto pagamento, para manter esses preços.
  17.  # 19

Colocado por: DR1982O pvc também tem subido?
    tudo o q é plástico não tem origem no petróleo? então deve ter subido ou então ainda vai subir.

Colocado por: DR1982Ou seja, os preços vao aumentar.
    escreva isto, tudo vai subir literalmente e em percentagens muito superiores aos salários e ainda agora começou. Cheira q vamos ter uma tempestade e quem quiser investir tem de saber quando a tempestade está a inverter. Até lá é deixar andar. As bolsas é a mesma coisa quem investe em alta anda sempre com o coração nas mãos q pode cair e tem stops e macacadas dos gênero mas quem investe em baixa é deixar andar. O tombo apenas agora está a começar e tal como eu dizia aqui no fórum em setembro do ano passado, ou isto corrigia nos primeiros meses do ano ou estava tudo lixado. E a verdade é q está tudo lixado e vamos ver o q a Europa vai fazer. O q o UK e os usa andam a fazer? Subir juros e vão subir 6x este ano até aos 2% o q a Europa anda a fazer? Acho que nem eles sabem bem e andam a empurrar com a barriga... Mas os juros já deviam ter começado a subir logo no início do ano nem q não fosse para evidenciar q estão a fazer alguma coisa. Agora espero é q tenham alguma cabeça fria para não entrarmos numa espiral e cheira-me q muitos governos de países mais sindicalistas podem cair e dar lugar a extremismos e salvadores da pátria. Por outro lado a Europa q agora parece unida começa-se nas notícias a vislumbrar alguns ratos e alguns podres q fazem umas coisas "estranhas" na retaguarda, vamos ver...
    Concordam com este comentário: NLuz
  18.  # 20

Anda muita gente a mamar á custa dos supostos aumentos de preços...
    Pior é que a grande maioria anda a combinar preços em altas almocaradas, a ver a melhor maneira de "fecundar" o cliente.
    E quem se lixa é o cliente...
    Ha uma grande cambada de pançudos na construção que aproveitam-se do excesso de trabalho (ou melhor falta de mão de obra)
    Mas isto vai mudar... Não tarde e a construção será maioritariamente explorada por refugiados e emigrantes (sejam do leste, brasil ou africa) e depois veremos se terão assim tanto trabalho.

0.1251 seg. NEW