Colocado por: Palmixo que eu acho é que o vidro, a aumentar, será residual.
Colocado por: HAL_9000Geralmente é assim: inflação real e justificada-5%.
Inflação de “ah e tal as notícias dizem que está tudo a aumentar e a ficar mais caro, deixa-me mas é atualizar os preços antes que sobre para mim”- 35%
Isto contas de merceeiro.
Colocado por: PalmixTêm noção do que é um aumento generalizado de preços de 35%?
Colocado por: DR1982
73.80€ m2, só o estratificado, se o Joao nao consegui-se abaixo deste preço duvido que consegui se apresentar 115€ produto acabado
Colocado por: Palmixvidro eles assumem o diferencial...o que eu acho é que o vidro, a aumentar, será residual. Já o aluminio
Colocado por: Sirruper
Hoje falava com um Sr. que tem uma empresa grande de transformação. Ele gastava 10000€ de electricidade por mês. Com o fim de contrato tem as empresas a oferecerem-lhe contratos de 30.000€ por mes aos preços de agora.
Sao de custos fixos ano, mais 240.000€ de electricidade.
Ele vai ter de imputar isso ao preço final nos seus clientes. Os clientes vao ter de imputar isso aos seus clientes. O cliente final consumidor vai ter de pagar. Os salarios do consumidor final nao aumentam na mesma proporção. O que acontece? Travao.
Nós vamos travar com os dois pés. Recessao mais grave que a originada pelo subprime em 2008.
Colocado por: DR1982Espero sinceramente que ninguém se arrependa de nao ter “aproveitado” os preços malucos atuais.pense assim isto vai demorar anos a resolver. As cadeias dos bens de consumo vindos da China romperam durante a pandemia e as cadeias dos bens vindos da Rússia e Ucrânia estão a romper. Resumindo a Europa pôs-se a jeito agora tem de dar Passos atrás até as empresas se ajustarem e arranjarem alternativas. Dou-lhe um exemplo à quantos meses/ano se fala da falta de semicondutores vindos da China? E a Intel so agora veio dizer q vai investir 80mil milhões na Europa para produzir chips e semicondutores. curiosamente o Costa fez um trabalho tão bom q a Intel vai instalar fabricas na Irlanda, Alemanha, França e Itália mas como por aqui estão todos comprados nem falaram no assunto. Aos poucos a Europa tem de ter alternativas à China e alternativas à Rússia e a Ucrânia e outros países instáveis, só que os chineses estão mais à frente eles já sabiam das intenções de todos e o q eles fizeram? Asseguraram mais de metade dos cereais do mundo (notícia de dezembro de 2021) o que vai acontecer a seguir? Bom para começar não vamos ter cereais suficientes já até ao fim do ano e vamos ter de ir pedinchar à China a preços altos ou em troca de algumas cedências por exemplo não deixar de investir e comprar no mercado chinês. Por isso aguarde q isto ainda vai dar muitas cambalhotas o importante é não olhar para os bastidores apesar dos holofotes só falarem da guerra. A coisa boa no meio disto tudo é q espero q acabem com as parvalheiras das plantações q fizeram em Portugal e pode ser q venhamos a ter novamente plantações de trigo e centeio e outros cereais q Portugal foi exímio em acabar com eles graças ao grande cavaco q como eu digo a única coisa decente q fez por Portugal foram as autoestradas. Agora das duas uma, ou o preços vão ficar elevados durante anos e vamos ter uma grande recessão, inflação, juros elevados e as famílias vao sofrer até tudo ajustar, ou "alguém" vai ter de se chegar à frente para pagar todas as diferenças que é isso q se anda a falar. Qual o problema é que "este alguém" somos todos nós q vamos pagar mais cedo ou mais tarde. Como digo, investir é quando todos querem vender e não quando todos querem comprar. Porque quando todos querem comprar é a preços especulativos.
Colocado por: ricardo.rodriguesadiadoAdiado ou anulado?
Colocado por: PalmixJá o aluminio...O pvc também tem subido?
Colocado por: DR1982
Nao percebo porque os preços vão ter de baixar se os materiais tendem a subir, mesmo que a mao de obra seja rapada ao máximo nao estou a ver como isso vai baixar os precos com os materiais a subir...
Colocado por: DR1982O pvc também tem subido?tudo o q é plástico não tem origem no petróleo? então deve ter subido ou então ainda vai subir.
Colocado por: pedrorainhopense assim isto vai demorar anos a resolver. As cadeias dos bens de consumo vindos da China romperam durante a pandemia e as cadeias dos bens vindos da Rússia e Ucrânia estão a romper. Resumindo a Europa pôs-se a jeito agora tem de dar Passos atrás até as empresas se ajustarem e arranjarem alternativas. Dou-lhe um exemplo à quantos meses/ano se fala da falta de semicondutores vindos da China? E a Intel so agora veio dizer q vai investir 80mil milhões na Europa para produzir chips e semicondutores. curiosamente o Costa fez um trabalho tão bom q a Intel vai instalar fabricas na Irlanda, Alemanha, França e Itália mas como por aqui estão todos comprados nem falaram no assunto. Aos poucos a Europa tem de ter alternativas à China e alternativas à Rússia e a Ucrânia e outros países instáveis, só que os chineses estão mais à frente eles já sabiam das intenções de todos e o q eles fizeram? Asseguraram mais de metade dos cereais do mundo (notícia de dezembro de 2021) o que vai acontecer a seguir? Bom para começar não vamos ter cereais suficientes já até ao fim do ano e vamos ter de ir pedinchar à China a preços altos ou em troca de algumas cedências por exemplo não deixar de investir e comprar no mercado chinês. Por isso aguarde q isto ainda vai dar muitas cambalhotas o importante é não olhar para os bastidores apesar dos holofotes só falarem da guerra. A coisa boa no meio disto tudo é q espero q acabem com as parvalheiras das plantações q fizeram em Portugal e pode ser q venhamos a ter novamente plantações de trigo e centeio e outros cereais q Portugal foi exímio em acabar com eles graças ao grande cavaco q como eu digo a única coisa decente q fez por Portugal foram as autoestradas.Ou seja, os preços vao aumentar.
Colocado por: FT87
Tente ver na empresa Castro Wood Floors já fiz alguns negócios com eles.
Colocado por: pedrorainhotudo o q é plástico não tem origem no petróleo? então deve ter subido ou então ainda vai subir.
Colocado por: Ressureicaoporque há muito material
Colocado por: ricardo.rodrigues
Claro, é uma passagem de 1000€/m2 para 1350€/m2.
Aqui no fórum é um aumento perfeitamente banal.
Lá fora, significa que há muita gente que vai ter o sonho adiado.
Colocado por: DR1982O pvc também tem subido?tudo o q é plástico não tem origem no petróleo? então deve ter subido ou então ainda vai subir.
Colocado por: DR1982Ou seja, os preços vao aumentar.escreva isto, tudo vai subir literalmente e em percentagens muito superiores aos salários e ainda agora começou. Cheira q vamos ter uma tempestade e quem quiser investir tem de saber quando a tempestade está a inverter. Até lá é deixar andar. As bolsas é a mesma coisa quem investe em alta anda sempre com o coração nas mãos q pode cair e tem stops e macacadas dos gênero mas quem investe em baixa é deixar andar. O tombo apenas agora está a começar e tal como eu dizia aqui no fórum em setembro do ano passado, ou isto corrigia nos primeiros meses do ano ou estava tudo lixado. E a verdade é q está tudo lixado e vamos ver o q a Europa vai fazer. O q o UK e os usa andam a fazer? Subir juros e vão subir 6x este ano até aos 2% o q a Europa anda a fazer? Acho que nem eles sabem bem e andam a empurrar com a barriga... Mas os juros já deviam ter começado a subir logo no início do ano nem q não fosse para evidenciar q estão a fazer alguma coisa. Agora espero é q tenham alguma cabeça fria para não entrarmos numa espiral e cheira-me q muitos governos de países mais sindicalistas podem cair e dar lugar a extremismos e salvadores da pátria. Por outro lado a Europa q agora parece unida começa-se nas notícias a vislumbrar alguns ratos e alguns podres q fazem umas coisas "estranhas" na retaguarda, vamos ver...