Colocado por: SvieiraEu também estou com o mesmo “ problema “ mas no meu caso estamos os 2 no mesmo barco. Mas a nossa grande dúvida também é será que vale a pena avançar? Eu também já tinha tudo andar na arquiteta e ficou tudo parado quando vimos isto tudo aumentar…. Eu tenho terreno herança da minha esposa. Mas sei que os preços vão ser bastante mais elevados do que a 2/3 anos atrás. Era para construir t3 com 180/190m2 sei que conseguia fazer por 200/220k € foi quanto o meu irmão gastou na antes de tudo começar a subir… e agora para fazer uma coisa dessas não chega 300/350k€. E o problema é a prestação ao banco que fica uma coisa de malucos.
Colocado por: PalhavaComo está o preço do M2 de construção?
1200€ a 2000€?
Colocado por: frpinEu estou no mesmo barco...
Andamos 3 anos com projeto de construção. Entre afinar o projeto, submeter à câmara para aprovação, centenas de interações depois, passaram-se 3 anos e os projetos de especialidade ainda se encontram à espera de aprovação!
Atingimos o nosso limite.
A decisão passou por vender e comprar uma apartamento em construção. Sabemos que não será o mesmo que ser feito por nós, mas ponderados todos os prós e contras é o melhor caminho para nós.
É impressionante o nível de burocracia neste país. A juntar a isso o que vi nestes 3 anos é que a construção é um mundo à parte. Parece que está sempre tudo a tentar enganar o próximo. Não há palavra, não há ética, não há compromisso, não há leis. É um autêntico faroeste.
Por outro lado, também acho que nós portugueses estamos mal habituados. Ainda vemos a habitação como antigamente, que toda a gente tem/deve ter uma casa própria. Olhando um pouco pelos países mais desenvolvidos vemos que o normal é as pessoas viverem em casas arrendadas. A compra de habitação não está ao alcance da maioria da população. E é para aí que Portugal caminha.
Colocado por: catcosPor um acaso da vida, cruzou-se um construtor no nosso caminho que trouxe o sonho de volta.
Colocado por: zedasilvaNão é um vendedor de sonhos pois não?
Colocado por: MFportoBoas noticias então. Já agora, o que lhe disse o construtor?
Estou numa situação semelhante, a contar trocos para saber se avanço ou não.