Colocado por: tiagodiaftambém à casos como o meu que fiz vários esboços sobre a arquitetura onde por exemplo queria tomadas, expliquei que não precisava de interruptores no projeto elétrico por ser feito o acionamento com a domótica, fiz isto tudo e os projectistas das várias especialidades não tiveram nada disso em conta, quando reclamei disto com o arq. responsável a resposta é que em obra se faz como quero.
Estou ciente que vão ter de refazer projetos, pelo menos ited e elétrico para a vistoria e já lhes disse que são eles que vão assumir esse custo.
Colocado por: tiagodiaftambém à casos como o meu que fiz vários esboços sobre a arquitetura onde por exemplo queria tomadas, expliquei que não precisava de interruptores no projeto elétrico por ser feito o acionamento com a domótica, fiz isto tudo e os projectistas das várias especialidades não tiveram nada disso em conta, quando reclamei disto com o arq. responsável a resposta é que em obra se faz como quero.
Estou ciente que vão ter de refazer projetos, pelo menos ited e elétrico para a vistoria e já lhes disse que são eles que vão assumir esse custo.
Colocado por: FresiasUma pergunta, quando se fazem essas alterações em obra, no final quem assina tem que ser o mesmo que fez inicialmente? Exemplo: o Dr agora tem uma "iluminancia divina" e decide fazer lages aligeiradas, o que tem que fazer no final???
Colocado por: zedasilvaPerante uma resposta dessas o que o DO deve fazer é responder que o refazem tudo como deve ser ou não paga.ainda não está tudo pago e essa mesma empresa tem contratado os certificados e telas finais.
Isso de no final corrigir vai haver sempre alguém a pagar.
Por norma é o DO pois se não o fizer não tem os projetos
Colocado por: DR1982
Ah e sem cozinha, pavimento até 15€m2, wcs até 1000€ louças, revestimento paredes 15€ m2, e pre-inst de AC + BC AQS
Colocado por: Carlospt79Não faz.
Caro DR1982,
Essa empresa será que faz construções na zona centro?
Poderia enviar me o contacto?
Colocado por: Carlospt79Essa empresa será que faz construções na zona centro?
Colocado por: NostradamusActualmente com mão de obra escassa, nenhum empreiteiro se vai chatear em iniciar uma obra a 30-50Km do estaleiro, e ainda perder 1h de trabalho em viagens, sem lhe cobrar forte e feio. Tem mesmo de encontrar alguém de perto.o empreiteiro que falei acima tem a maior parte do pessoal a querer ir almoçar a casa, purtanto…:)
Colocado por: Nostradamus
Actualmente com mão de obra escassa, nenhum empreiteiro se vai chatear em iniciar uma obra a 30-50Km do estaleiro, e ainda perder 1h de trabalho em viagens, sem lhe cobrar forte e feio. Tem mesmo de encontrar alguém de perto.
Você tem que deixar o fórum e meter os pés no terreno. Andar a contaminar todos os tópicos com o mesmo tipo de pergunta não é produtivo nem para si, nem para os outros que leem o fórum.
Tire 2 dias de férias, encha o deposito do carro, e procure obras em andamento na sua zona e saque os contactos.
Colocado por: Carlospt79
Contaminar o forum? Tirar 2 dias de férias?
Mas você conhece-me de algum lado?
Se em vez de estar a perder tempo com esses comentários infelizes tivesse lido o que escrevi, tinha percebido que estou á espera de orçamentos.
É por este género de pessoas como você que este forum da casa em vez de ser construtivo e participativo, só faz as pessoas nao meterem aqui os pés!
Nao vou deixar de construír pelo seu comentário ou pelos abusurdos que aqui se lê por meia duzia de pessoas que parecem os reis da construção em Portugal!
Quanto á linguagem como escreve, tenha paciência mas nao o conheço de lugar nenhum!
Colocado por: Nostradamus
Está tudo bem? Tanta reactividade porquê?
Eu não faltei ao respeito a ninguém, e até dei dicas de como encontrar empreiteiros e o porquê de alguns nem responderem.
Se não gostais das opiniões dos outros nem sabeis interpretar correctamente o que os outros dizem, recomendo desinstalar a internet, sair à rua e aproveitar o bom tempo que se faz; ir até à praia.
Com essa aptidão social toda, boa sorte a construir alguma coisa. Vai precisar.
E uma última dica: já vi empreiteiros a abandonar obras, porque simplesmente não quererem aturar gente que se sabe controlar emocionalmente (para evitar usar outro adjectivo).
Colocado por: Vítor Magalhães@CarlosPt79, o comentário do Nostradamus é muito válido, não entenda como uma crítica.
O fórum representa uma minoria quase insignificante do que se passa na construção em Portugal. Depois, a construção é algo muito personalizado e aquilo que parece ser igual muitas vezes é o oposto. O melhor que pode fazer é ir para o terreno e recolher informação nos locais.
As opiniões no fórum vão ser quase sempre o contraditório daquilo que questionar, isto é, se disser que não consegue construir por menos de 1,5K alguém lhe vai dizer que sim é possível por esta ou aquela razão. Se por acaso disser que consegue construir por por menos, então vão-lhe dizer o oposto, e assim sucessivamente. Use o fórum como um guia e faça o trabalho de casa vendo obras e contatando com empreiteiros eDOsisentos 👍
Colocado por: Carlospt79E digo-lhe mais, até queria fazer uma diário da obra aqui no fórum, como referi ao user DR1982,